Será um golpe?

ALERTA NU PAGAMENTOS* COMPRA SOB SUSPEITA No Valor de 1.859,72 feito atraves do APP MERCADO*LIVRE Digite (1) PARA CONFIRMAR OU LIGUE P/CANCELAR: 08005 914151

Boa tarde, trata-se de um golpe sim. O Nubank não envia notificações via SMS ou outras redes sociais, como também esse telefone não é do Nubank. Dê uma lida na explicação abaixo que tem mais detalhes sobre como funciona e você pode denunciar para o Nubank através desse link.

19 curtidas

Completa comigo, @ranielreis: “o golpe tá aí, cai quem…”

10 curtidas

Leia o artigo abaixo com uma ideia interessante que poderia evitar esse tipo de problema.

1 curtida

Golpe … com CERTEZA

3 curtidas

Olá, ACABEI de receber essa mesma mensagem e entrei em cotato com o numero que me enviaram (0800-940-6109) - Falei com varias pessoas, e quando eu questionava sobre a cmopra eles desligavam.
Retornei e caiu com um menino que me atendeu,nessa hora eu disse: Mano, voces tao desligando naminha cara todahora, eu nem tenho conta nesse banco e to recebendo mensagem de compra susperita aqui.
Ai o cara disse: IRMAO, DESCONSIDERA ESSA MENSAGEM FOI ERRADO.

Sem nenhum treinamento pra falar com cliente, com certeza trata-se de um golpe. E como liguei varias vezes, falei com mulheres e com homens. é algo ESTRUTURADO.

O crime é mais organizado que o governo, por isso os vagabundos pintam e bordam nesse país.

1 curtida

Não sei onde fazer a denúncia. Se interessar à NU, o número da Central que me invocou é 08007277954

1 curtida

Olá, @Ana_Aponchik! Seja bem-vinda à nossa Comunidade!

O Nu tem um canal para denúncias no link abaixo: :point_down:
https://denunciargolpes.nubank.com.br/pt/nubankdenuncias

3 curtidas

Estou recebendo diversas ligações falando sobre comprar no mercado livre e casas bahia no meu cartão do nubank, falando para apertar 1 ou 2 e depois redireciona para um atendente.

Os números são:
(11) 2183-2326
(11) 2183-2824
(11) 2183-2401

Fazem de tudo para conseguir meus dados, nome e cpf, quando questiono o de como terem meu numero e não terem os dados eles desligam, cuidado galera é golpe!

1 curtida

Recebi uma mensagem parecida nesse último domingo:
ALERTA N’ U :COMPRA SUSPEITA, NO VALOR R2.495,32 EM 03/12/2023 A.P.P MERCADO*LIVRE DIGITE ( 1 ) PARA CONFIRMAR OU LIGUE PARA CANCELAR:0800-000-8984

Conferi minha conta e as últimas transações no cartão e estava tudo ok, portanto ignorei. Mas importante de fato relatarmos aqui como aviso pros demais e também denunciarmos. Canal de Fraude Nubank - Pagina Inicial

3 curtidas

O Alô Protegido já está funcionando, o nubank está avisando pelo app, me avisaram hoje e eu ativei!!!

O Alô Protegido já está funcionando, o nubank está avisando pelo app, me avisaram hoje e eu ativei!!!

1 curtida

Acabaram de ligar pra minha irmã, e ela não tem conta no Nubank, tentando aplicar esse golpe das Casas Bahia

segue o número :arrow_right: 11 2183-2187

3 curtidas

Golpe!

Recebi uma mensagem parecida hoje [N Ü]: COMPRA SUSPEITA, NO VALOR R3.387,45 EM 11/12/2023 A.P.P MERCADO*LIVRE DIGITE (1) PARA CONFIRMAR OU LIGUE PARA CANCELAR: [08009415647]

1 curtida

Ative o alô protegido no seu app.

Estranhamente isso deve vir de DENTRO DA NUBANK, deve estar lotado de pilantra lá dentro.
Fizemos um emprétimo do Nubank a 10 minutos e logo em seguida recebemos esse SMS, muito, muito, muito estranho não?

Isso sem falar de no passado eu ter 3 cartões do nubank clonados em menos de dois meses, sendo o ultimo o mais bizarro, onde simplesmente o cartão utilizado ANTES DE CHEGAR pra mim, no sistema do NuBank e no Chat informaram que não tinha nem saido para entrega, mas como já haviam utilizado?

Por isso usamos o minimo possível o nubank e o cartão sempre bloqueado no app.

1 curtida

Será golpe ?Compra realizada em magazine luiza de R$2199,99 para autorizar responda:sim.NÃO RECONHECE A COMPRA ENTRE EM CONTATO PARA CANCELAR :0800-9426823.

Golpe. ignore.

1 curtida

As mensagens continuam. Recebi ontem e hoje de novo
“[N Ü]: COMPRA SUSPEITA, NO VALOR R3.387,45 EM 14/12/2023 A.P.P MERCADO*LIVRE DIGITE (1) PARA CONFIRMAR OU LIGUE PARA CANCELAR: [08009415647]”

Banco deveria fazer alguma coisa,afinal estão usando o nome da instituiçãi

1 curtida