Será? que nubank terá que mudar

Nubank vai ter taxas por mudança de regras do Banco Central?

O Banco Central está sendo cobrado pelos bancos tradicionais, para que haja maiores exigências sob a atuação de fintechs no Brasil. Isso pode ocasionar um prejuízo ao Nubank, que não é exatamente um banco. Instituições digitais como Inter e C6 Bank são bancos, de fato, regulamentados como qualquer banco tradicional, no entanto seus concorrentes MercadoPago, PicPay, Nubank, entre outros, podem começar a ter que cumprir obrigações que não precisavam. Entenda tudo sobre a guerra dos bancos tradicionais contra as fintechs.

Olá

Poderia citar fontes sobre :

São bancos, mas são fintechs então seu argumento está meio confuso, nos de mais detalhes e se possível com fontes para podermos discutir melhor o assunto

9 curtidas

Meras especulações, nada de concreto.

7 curtidas

Sua fonte é um video do youtube com varias especulações, e com incongruências para ganhar veiws típico de pessoas que querem engajamento em seus vídeos.

Não estou duvidando e sei que os grandes bancos tem essa influência e buscarão isso ou já estão buscando.

Mas neste vídeo ele mistura termos como se fintechs, instituição de pagamento bancos como se cada um fosse uma categoria mas não, fintechs podem ser bancos ( C6, Inter) ou instituições de pagamentos ( Nubank, Pic Pay, Mercado pago).

Sendo assim a fonte para mim não serve

15 curtidas

mais vamos ficar de olho

C6 e Inter realmente operam como bancos o nubank e uma conta de pagamento foi o que entendo

Conteúdo especulativo e sem nenhuma confirmação de fato.

Me parece mais bait pra ganhar views do que qualquer outra coisa.

15 curtidas

200
Se fosse um jogo de truco eu diria que depois dessa a rodada está ganha.

10 curtidas

Bem difícil. Mesmo se tiver alguma mudança na regularização das IF, vai demorar pra começar a valer etc.

será que logo nao vai virar banco mesmo?

Espero que o Nubank note o Alex algum dia,porque olha… É bait atrás de bait!

2 curtidas

Se houver qualquer alteração, certeza que o Nubank nos manterá informado previamente!

e muitos que falam bem e mal do nubank o que eles mais querem e visualizações e muitos comentarios

drama-queen-drama

1 curtida

Fontes:

  1. Bancões e fintechs fazem queda de braço por novas regras do mercado

  2. Nova regra aumentará exigências para fintechs | Brasil e Política | Valor Investe

  3. Nova regra aumentará exigências para fintechs | Finanças | Valor Econômico

1 curtida

Andei lendo o Nubank está próximo de se tornar Banco…não sei se é verdade…

1 curtida

Se está na internet é verdade. mas pode ser só especulação também.
De qualquer forma a mudança não vai ser repentina, reparei que o Nubank já não é o banco do “povão”, ele tá mirando alto.

Acho que o nubank quisesse já seria um banco a muito tempo. Eu acho que o nubank não quer ser um banco, ele quer ser algo diferente.

Os grandes bancos estão cada vez mais se sentindo ameaçados pelo exponencial crescimento das instituições de pagamentos. Isso é nada mais, nada menos que apenas mais um ataque dos bancōes, pra tentar mitigar esse crescimento das fintechs, num mercado que historicamente sempre foi dominado pelos próprios bancōes.
Essas ditas, novas regras, ainda não foram implemendas e não significa que necessariamente, elas se transformarão em taxas para os clientes Nubank, ou de outras fintechs, mas significa que esses clientes “poderão” de alguma forma, serem prejudicados por elas. Ainda tem algumas águas pra rolar nessa gerra e qualquer comentário sobre cobranças de taxas nesse momento é mera especulação.