Serasa pede senha do app do NuBank

Extremamente perigoso, na minha opinião, o Serasa não é uma instituição que passa confiança quando o assunto é segurança de dados!
Inclusive já tivemos vazamento de dados pelo Serasa:

14 curtidas

Também não colocaria minha senha aí não.

Até em gerenciadores de senha não coloco nenhuma senha que não tenha verificação de duas etapas.

6 curtidas

Eu não arriscaria, ainda mais com a quantidade de vazamentos de dados que algumas empresas estão sofrendo nesses últimos anos.

10 curtidas

Não confio, principalmente com relatos de vazamentos e tentativas de golpes envolvendo a empresa…

11 curtidas

Sempre tive o pé atrás com esses app que pede a senha de banco para “somente leitura”.

Quem sabe depois que o open finance ficar popularizado melhore.

10 curtidas

Coincidências da vida, tava assistindo vídeo e assim que encerrou, apareceu um anúncio do Serasa. :rofl:

9 curtidas

Corretíssimo! Ele foi criado para isso, o papel do Serasa aos poucos vem sendo substituído por ele, então acredito que essas mudanças no Serasa Score seja para correr atrás da sobrevivência deles, não acho que traga algum benefício ao cliente esse compartilhamento de dados.

12 curtidas

A proposta da SERASA é totalmente esdrúxula.

Visa unicamente, selecionar potenciais clientes para empresas que pagam ao SERASA para oferecer serviços financeiros e captar clientes.

Diante de tantos relatos de eventos de falhas na segurança, inclusive de vazamento de dados da própria SERASA, a proposta é surreal.

No YT diversos influenciadores, certamente remunerados pelo SERASA, divulgam tal serviço como benéfico ao usuario.

Dados bancários somente devem ser utilizados no App Oficial do banco.

3 curtidas

Fazendo isso basicamente você está dando acesso para terceiros à sua conta através de outro dispositivo que não o seu. Mesmo sendo para uma empresa “confiável”, continua sendo arriscado.

Concordo com os colegas acima de que é uma prática arriscada e não recomendada.

17 curtidas

Dar sua senha para o Serasa é o mesmo que botar a mão no fogo, vc vai sair queimado dependendo do grau da queimadura, se 1°grau, 2°grau ou 3°grau, vai depender da sua exposição. Kkkkkkkk

6 curtidas

2024 e o Serasa querendo fazendo uma integração desse naipe… inacreditável, não é à toa que existem vazamentos de dados

2 curtidas

O golpe tá aí…

3 curtidas

Mas de jeito nenhum, nunca façam isso em hipótese alguma.

1 curtida