Serasa ponto score

Alguém sabe porque o Serasa baixa o score sem ao menos vc solicita crédito? Esses dias entrei no meu app Serasa e meu score caiu 110 ponto. Sem ao menos eu ter solicitado crédito ou algo do tipo.
Fui verifica se alguma instituição consultaram meu CPF, e não tinha nenhuma consulta. Não acho justo isso. Alguém sabe me dizer se posso fazer algo sobre isso?

2 curtidas

O Serasa é meio louco , o meu baixa depois sobe e assim continua

4 curtidas

Mais isso da uma raiva. Eles fazem o que querem. Só quando e do interesse deles que eles fazem algo… Mesmo eu ativando o Premium pra ter meu CPF mais seguro. Adiantou foi nada. Arrependi ter pegado um ano adiantado.

1 curtida

Na verdade o controle de pontos é baseado na movimentação do seu CPF, um exemplo: Quando você contrata seguro de vida, automóvel e etc…, a sua pontuação sobe, pois você está zelando pelo seus bens, sua segurança.
Porém se você não tem movimento na sua conta, se paga algo com atraso ele abaixa mesmo.
Eu achava que não, mas se você for comprar um carro, e fazer apenas uma simulação seu score despenca…!
Mas a resposta até aonde eu já passei de fato pela situação, é por falta de “movimentação” no CPF.

2 curtidas

Acho que justo seria as pessoas deixarem de lado a consulta ao Serasa e o score e se preocuparem realmente com sua vida financeira, o Score é só um numero em umas das instituições que avaliam credito, e não saberemos qual que a empresa vai consultar, Boa vista, Serasa e etc, e eles não levam em conta só isso, e ainda agora com openbank o Score será praticamente inútil

6 curtidas

Realmente e verdade. Essa Serasa não passa pra gente o que realmente acontece. Porque seria nosso direito de saber sendo que e o dados da gente. Assim q acaba meu plano q já paguei, vou excluir.

1 curtida

O estranho foi que não simulei e nem atrasei contas. E não tive consulta no meu nome. E eles não me deram uma justificativa por ter derrubado 110 pontos. Isso deixa qualquer um com raiva. Poderia ter um jeito de recorre isso acho muito injusto viu.

1 curtida

Esse score serasa é muito estranho. O meu por exemplo aumenta e de forma significativa sempre uma semana antes dos vencimentos das minha contas. Na semana seguinte que pago as contas (sem atraso obviamente) o meu score cai e nos dias seguintes ele começa a variar subindo e caindo poucos pontos. Isso vem acontecendo com frequência nos últimos meses. Outra coisa que me deixou intrigado é que ele me dizia que por ter um financiamento era um dos motivos para não deixar o meu score subir ( meu score esta na faixa de 700 a 800). Quitei esse financiamento adiantado há 4 meses e só recentemente os dados forma atualizados e meu score subiu uns 90 pontos. Eu tenho reparado que há muita informação desatualizada entre os bancos e o serasa o que me leva a uma conclusão que muitos bancos de certa forma “queimam” os seus clientes no sistema seresa talvez com o intuito de impedir que seus clientes consigam melhores condições em outras instituições. Além disso deve ser levado em conta no calculo outras informações que não tem haver com a financeira e pagamentos e dia.