Recentemente criei meu cadastro no consumidor positivo, sendo que já tinha cadastro no Serasa score. Para minha surpresa vi que minha pontuação estava bem baixa no consumidor positivo, já no Serasa score está quase chegando nos mil pontos. Qual o criterio de análise desses dois scores? Qual é mais importante ? @Nubank avalia apenas o consumidor positivo, cujo é do Boa vista?
Boa pergunta @CDiego, mas creio que a diferença seja no tempo de atualização dos dados.
O Nubank é uma empresa que é orientada a dados, e recentemente estive em uma palestra deles em que explicaram de forma básica como são feitos os critérios de avaliação, essas informações se encontram no link abaixo. Pode ajudar a dar uma esclarecida:
eles não seguem essa linha ai não, tenho absoluta certeza kkkkk
Eai @CDiego! é bem comum isso acontecer pois são duas empresas distintas de análises e informações para decisões de crédito, o que acontece geralmente o Serasa é mais voltado para Bancos, e o Boa vista SCPC é mais para o comercio (Crediário, Cartões de loja etc…) não necessariamente seja um padrão, o Nubank acho que agora está realizando consultas via Serasa, antigamente era o Boa Vista.
tem um Eduardo na minha lágrima, Data Science é meu objetivo profissional, me apaixono só de ouvir kk