Estaria a Nubank cometendo CRIME sendo uma corretora de investimentos?
Quando a Nubank comprou a EasyInvest eu achei que poderia ser interessante ter investimento no banco que facilita minha vida com a conta digital. Mas a realidade foi outra.
Talvez todas pessoas que tenham investimentos no nubank vão se deparar com essa situação TERRIVEL quando tiverem qualquer problema.
Primeiro problema veio, quando resolvi fazer portabilidade do investimento da minha conta, e o Nunbak mandou meu investimento para o banco ERRADO. Nunca tinha ouvido falar disso. Quem se responsabiliza por isso? Quem é o irresponsável dentro do Nubank que não confere o banco de destino?
Fiquei meio desconfiado, e resolvi migrar os investimentos da conta da minha filha, que tinha na EasyInvest, para o banco Inter. E está sendo simplesmente IMPOSSIVEL.
Primeiro, a página de AJUDA do aplicativo não da as instruções que funcione. Ela informa pra ir em menus que não existem. Isso levou 1 mês com todas reclamações que eu fiz, e o Nubank sempre me enviava as mesmas instruções que não funcionava, e ninguém viu que estava errado.
Quando recebi o formulário pra fazer a portabilidade de investimento, respondi conforme instruções, e o Nubank está se recusando a fazer a portabilidade. Isso não é CRIME?
Eles me retornaram que “o formulário não está preenchido corretamente”. Mas está 100% conforme instruções. E dai piora.
Não existe absolutamente NINGUÉM no atendimento que pode me ajudar. Ninguém me diz onde está errado, e os atendentes são só atendentes. Mesmo na area de investimento eles são só atendentes, não entendem de investimentos. Não entendem a diferença entre ON e PN.
Vou repetir: a pessoa que me antendeu no setor de investimentos do Nubank não sabia a diferença entre ON e PN. Da pra confiar? Vão deixar o dinheiro de vocês lá?
Provavelmente a pessoa que recusou meu formulário também não entende o que estava fazendo, e isso explica como meu dinheiro foi pro lugar errado.
E NÃO TEM NINGUÉM QUE POSSA FAZER NADA.
Existe isso de corretora de investimentos sem pessoas que entendam de investimento? Vão deixar o dinheiro de vocês lá?
E ai vem o pior do pior: Ninguém no nubank SE IMPORTA. Os atendentes veem que eu já fiz 30 ligações sobre o assunto e não se importam em resolver. A ligação cai todas as vezes e não ligam de volta. Eu faço ligações de 1 hora e não cai, mas pro nubank cai todas as vezes.
É isso, vou ter que ir atras de um advogado, me falaram em tentar medidas pra cassar a licença de operação da Nubank na CVM. Se ela não tem capacidade de atender, não deveria prestar o serviço.
Muito triste pelo que já foi o Nubank a alguns anos atras, agora simplesmente não se importam.
(aquela piada “vai usar um banco que existe” nunca foi tão real)