Serviço de relacionamento com os clientes

Se é uma coisa que precisa melhorar no Nubank é o serviço de relacionamento com os clientes. Escrevi para o Nubank para me queixar da forma como tratam o processo de requisição do cartão de crédito. Trata-se de um processo tolo e humilhante. Eles próprios enviaram para mim a sugestão de pedir um cartão, e eu o fiz. Depois recusaram. Oi?!..para que isso?! Que situação humilhante e desnecessária! E mantém no meu aplicativo um aviso de que o cartão foi recusado e que eu poderei solicitá-lo novamente daqui a três meses. Todas as vezes que eu abro o aplicativo surge, na tela inicial, a mensagem de que o cartão foi recusado (todas as vezes e na página inicial). Humilhante e desnecessário! E ao reclamar responderam que lamentam que eu me sinta assim, mas que é isso mesmo. Tentei contra argumentar no primeiro e-mail e recebi um outro, de outro atendente, a mesma resposta. Por trás dos sistemas automatizados existem pessoas tomando decisões. Tem gente no NuBank “pisando na bola”.

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Ola @Spinelli seja bem-vindo a Nucommunity

Eu concordo com a desnecessidade da mensagem, poderia ser facilmente substituída por “pendente” ou “serviço indisponível” ou “serviço não liberado”. Ou mesmo trazer uma função muito pedida pelos usuários, a possibilidade de ocultar os cards não utilizados. Quem não é assinante do Rewards não tem necessidade daquela caixinha na tela inicial. O mesmo se aplica ao cartão de crédito.

Agora me causa estranheza uma pessoa se sentir humilhada por uma mensagem in abstrato na tela de um aplicativo. Honestamente, penso que quem está perdendo é a instituição, não me soa como afronta ou humilhação em momento algum.

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Briga dos grandes do judiciário. :sunglasses:

Não é uma mensagem tão impessoal como pode parecer. É a notificação do resultado de um processo feito sobre a minha conta, o meu nome e o meu CPF. O fato de ter um determinado crédito recusado, de fato, não precisa ser um motivo de humilhação, mas levar o cliente a passar por isso, sem que a iniciativa tenha sido dele é, no mínimo, desnecessário. E lembrá-lo disso todo o tempo, é muito prejudicial para a relação cliente x banco. Bem… lição aprendida! Não caio mais nessa “pegadinha”.

Eu acho que fala muito mais sobre a instituição do que sobre nós mesmos. Se eu tenho consciência de que meu nome é limpo, os pagamentos são sempre em dia e regulares, mantenho uma reserva de emergência e sou reprovado numa análise de crédito, minha conclusão imediata é: eles não tem lastro pra me atender.

Mas são duas óticas diferentes sobre a mesma situação, nenhuma delas estará certa ou errada.

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Você está certíssimo amigo, acho isso totalmente desnecessário o nubank colocar logo na tela inicial essa mensagem. Isso é um total desrespeito por parte do nubank. O app do nubank é todo engessado, outros app bancários não são assim. Boa sorte pra vc

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Problema resolvido.

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Posso te dar uma orientação? Liga no 0800 608 6236, e explica de maneira amistosa sua situação, fale sobre suas necessidades e anseios referentes ao seu cartão. Eles geralmente valorizam muito essa interação pessoal com o cliente, tenho quase certeza que sairá no mínimo satisfeito. Se assim desejar, volte e nos conte como foi. Deixo registrado meus votos para que tudo vá bem no seu caso.

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Paulo, obrigado pela dica, mas não vou arriscar ficar mais frustrado com o banco. Fiz a minha queixa por e-mail e, em duas repostas, feitas por pessoas diferentes, o argumento foi de que é assim mesmo que o processo funciona e lamentaram que eu me sentisse incomodado com isso, “ponto”.

Entendo. Fica ao seu critério. Só te sugeri pois já ouve casos assim e após o telefonema, o cliente ficou satisfeito com a proposta da Nubank, posteriormente, até agradeceu a minha sugestão. Porém, respeito seu posicionamento.

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Cara, que galera mais chata. Cê tá doido. Kkkkkk imagino o “atendendo atendendo” essa reclamação.

Não entendi.

Situação bem chata mesmo.

Entendo sua reclamação e acho que seria algo simples de melhorar.

Tomara que mude. Bem vindo à comunidade.

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desculpem a intromissão,
estou a ler uma “guerra aberta” sobre cartão de crédito…???
desnecessário !!!
sou cliente á um ano, tenho crédito de 50 paus, hehehehhehe!!!
tentei em vão um aumento, sem consentimento…
com mails ou sem mails, népia…
então, faz como eu:

  • carregas com pagamentos adicionais (tipo pré pago)
  • ou pagas com outro cartão
    …e a vida segue, sem remorsos p ninguém !!!
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Não, não é uma guerra sobre cartões de crédito. É sobre algumas estratégias de relacionamento com o cliente adotadas pelo Nubank.

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Isso resolveria vários problemas de uma vez!

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