A Nubank bloqueou totalmente a minha conta por causa de uma tal de contestação de transferência, eu nem sabia que isso existia, meio que é um reembolso como se fosse cartão de crédito
Ate aí tudo bem, bastava fazer o reembolso e vida que segue, mas acontece que eles estão me pedindo o comprovante original da pessoa que efetuou a ted
Meu whatsapp business recebe milhares de mensagens diariamente, como eu conseguiria achar esse comprovante?? Já passei um pente fino e solicitei que mais pessoas me ajudassem a achar isso, mas simplesmente não existe mais
Isso significa que eu perdi o meu saldo e minha conta? Isso é extremamente frustrante ao ciente
Provavelmente você utiliza a Conta Pessoa Física para receber como Empresa(Já que citou o WhatsApp Business), e isso descumpre o contrato do Nubank, a pessoa que contestou a transferência possivelmente é um cliente seu, por algum desacordo comercial.
Lembrando que os sistemas são automatizados, esse tipo de ação tomada pela Nubank, foi pra evitar maiores transtornos a sua conta e possivelmente a conta da outra pessoa (alguma ou ambas foram afetadas). Minha sugestão é entrar em contato com o suporte, ou até mesmo a ouvidoria, para que possam analisar seu caso com maior cuidado e atenção =).
Segue esse link sobre uma outra pessoa que passou por esse problema em meados de Janeiro, dentro desse mesmo post também identificam telefones para crimes cibernéticos (se seu caso chegar nesse patamar).
Cara, o que eu vendia era uma informação, não há forma de enviar nota fiscal, até porque não tinha necessidade disso, já tive que pagar 1100 de contabilidade pra encaminhar a declaracao, e continuo travado por conta de um lixo de comprovante que nunca terei acesso
isso era uma coisa tão simples de resolver, eu mandaria tranquilamente o valor todo de volta, mas eles preferem fazer toda essa tempestade em copo d’água
Não é tão simples assim, se o cliente do outro Banco alega fraude, o Nubank não permitirá que seja usado a conta para aplicar golpes, não estou te acusando, mas é essa análise que é feita em situações como essa, assim como o tópico que o @ThiagoRdrigues postou.
Digamos que pra eu ir embora eu preciso de um comprovante que não tenho acesso, e agora? Ficarei no enquadro até quando? Ou precisaria fazer um truque de mágica pra conseguir o comprovante?
Manda ver no Banco Central e demais órgãos, é como foi dito logo acima, se todos fizessem isso o Nubank já tinha parado pelo bem ou por uma ordem do Banco Central, pois com certeza o score dele estaria quase zero no BACEN por conta da reincidência.
E ninguém venha com essa conversa manjada de movimentação “atípica”, pois ninguém consegue mensurar em que momento isso acontece, semana passada postaram um print aqui da.mensagem de.bloqueio por conta de 45,00. Ridículo isso.
Como ele disse, nao tem acesso aos comprovantes. @Wallef7 já tinha visto antes sobre reclamações de contas bloqueadas?
Digite no tópico de pesquisa por “bloqueio” .
Irá se surpreender.
A conta era nova, os documentos foram reavaliados e no final a pessoa teve o caso resolvido
Qualquer empresa que preste serviço solicita comprovante de TED, se ele não tem, o problema está na organização da empresa, mas de toda forma, tem Ouvidoria e Consumidor.Gov.Br para resolver.
Digite também nas páginas do Reclame Aqui do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, CAIXA, e vai se surpreender também.
Então, pra notícia triste e de todos, isso acontece a todo momento em todos os bancos, não acreditem que isso só acontece no Nubank, pois seria a maior mentira da face da terra rs! Outro amigo ficou no inicio do ano durante 1 mês com a conta bloqueada, devido a Votorantin achar que houve fraude em uma transferência de R$15,00. Na minha reflexão é a seguinte, a evolução anda pra frente, não seria estranho a tecnologia aumentar e a fraude cair? Não. Infelizmente acontece quase em níveis iguais, a medida que a tecnologia aumenta, as fraudes e maneiras de burlar estão interligadas. Facto que esse tipo de situação é horrível, mas uma coisa eu também deixaria claro, muitas pessoas reclamam de MUITAS COISAS com extrema razão, mas tudo depende de que forma seguiram para resolver seu problema :
Suporte?
Chat?
Ouvidoria?
Banco Central?
Reclame aqui?
(???)
A grande maioria trava no 1-2 ou seja, fica a nível de analista e não de especialista. Toca a marcha pra cima dos passos, afim de que não tenham saída nem abertura pra deixar de lhe ajudar! Espero que resolva o quanto antes sua situação.
Eu atualmente trabalho com T.I, sou desenvolvedor de software. Quando tinha meus 15 anos, vendia informações de BD para fazerem CC, o que de fato é ilegal e me arrependo muito disso. Entretanto esse tipo atitude trás experiências como a seguinte, muitos reclamam que transações pequenas são feitas e que a conta é travada, pois bem, se alguém for utilizar seu cartão… é mais fácil testar com R$15,00 ou com R$1500,00? Não existe dinheiro especifico pra fraude, dia, tipo de movimentação, local, isso pode acontecer de qualquer forma e em qualquer horário.
Mantendo o assunto somente na comparação mesmo,
os PMs nunca te pediriam um documento que não fosse de porte obrigatório e o Nubank nunca te pediria um documento que você deveria ter acesso.
Esse assunto de bloqueio é complicado tomara que td se resolva logo!