Serviço Ridículo

É possível emitir nota fiscal de serviço, logo existe essa possibilidade, de alguma forma você precisa comprovar que a prestação ocorreu.

Solicite mais detalhes sobre a transferência contestada, com data e valor é possível encontrar o cliente e solicitar o comprovante.

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cara kkkkk você acha que eu já não tentei procurar? a conversa não existe, olhei por data e nome no whatsapp, não terei acesso a esse comprovante

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Já enviei comprovação da entrega do serviço e não adiantou de nada, e não há nota fiscal!

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Para a pessoa contestar uma transferência, ela precisa no Banco dela encaminhar provas contra você, é como um processo de disputa.

Tente resolver com a Ouvidoria do Nubank:

Telefone: 0800 887 0463
Email: ouvidoria@nubank.com.br

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isso era uma coisa tão simples de resolver, eu mandaria tranquilamente o valor todo de volta, mas eles preferem fazer toda essa tempestade em copo d’água

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Eu comparo esses bloqueios preventivos com tomar uma geral da PM.

Se deve algo, vai pagar e pronto!

Se não deve , vai embora muito bravo e constrangido e a vida que segue!

Estamos sujeitos a esses procedimentos.

O problema maior é a demora pra se resolver.

:metal::metal::metal::metal:

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Não é tão simples assim, se o cliente do outro Banco alega fraude, o Nubank não permitirá que seja usado a conta para aplicar golpes, não estou te acusando, mas é essa análise que é feita em situações como essa, assim como o tópico que o @ThiagoRdrigues postou.

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Digamos que pra eu ir embora eu preciso de um comprovante que não tenho acesso, e agora? Ficarei no enquadro até quando? Ou precisaria fazer um truque de mágica pra conseguir o comprovante?

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Manda ver no Banco Central e demais órgãos, é como foi dito logo acima, se todos fizessem isso o Nubank já tinha parado pelo bem ou por uma ordem do Banco Central, pois com certeza o score dele estaria quase zero no BACEN por conta da reincidência.

E ninguém venha com essa conversa manjada de movimentação “atípica”, pois ninguém consegue mensurar em que momento isso acontece, semana passada postaram um print aqui da.mensagem de.bloqueio por conta de 45,00. Ridículo isso.

Como ele disse, nao tem acesso aos comprovantes. @Wallef7 já tinha visto antes sobre reclamações de contas bloqueadas?
Digite no tópico de pesquisa por “bloqueio” .
Irá se surpreender.

A conta era nova, os documentos foram reavaliados e no final a pessoa teve o caso resolvido

Qualquer empresa que preste serviço solicita comprovante de TED, se ele não tem, o problema está na organização da empresa, mas de toda forma, tem Ouvidoria e Consumidor.Gov.Br para resolver.

Digite também nas páginas do Reclame Aqui do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, CAIXA, e vai se surpreender também.

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Então, pra notícia triste e de todos, isso acontece a todo momento em todos os bancos, não acreditem que isso só acontece no Nubank, pois seria a maior mentira da face da terra rs! Outro amigo ficou no inicio do ano durante 1 mês com a conta bloqueada, devido a Votorantin achar que houve fraude em uma transferência de R$15,00. Na minha reflexão é a seguinte, a evolução anda pra frente, não seria estranho a tecnologia aumentar e a fraude cair? Não. Infelizmente acontece quase em níveis iguais, a medida que a tecnologia aumenta, as fraudes e maneiras de burlar estão interligadas. Facto que esse tipo de situação é horrível, mas uma coisa eu também deixaria claro, muitas pessoas reclamam de MUITAS COISAS com extrema razão, mas tudo depende de que forma seguiram para resolver seu problema :

  1. Suporte?
  2. Chat?
  3. Ouvidoria?
  4. Banco Central?
  5. Reclame aqui?
  6. (???)

A grande maioria trava no 1-2 ou seja, fica a nível de analista e não de especialista. Toca a marcha pra cima dos passos, afim de que não tenham saída nem abertura pra deixar de lhe ajudar! Espero que resolva o quanto antes sua situação.

Eu atualmente trabalho com T.I, sou desenvolvedor de software. Quando tinha meus 15 anos, vendia informações de BD para fazerem CC, o que de fato é ilegal e me arrependo muito disso. Entretanto esse tipo atitude trás experiências como a seguinte, muitos reclamam que transações pequenas são feitas e que a conta é travada, pois bem, se alguém for utilizar seu cartão… é mais fácil testar com R$15,00 ou com R$1500,00? Não existe dinheiro especifico pra fraude, dia, tipo de movimentação, local, isso pode acontecer de qualquer forma e em qualquer horário.

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Mantendo o assunto somente na comparação mesmo,
os PMs nunca te pediriam um documento que não fosse de porte obrigatório e o Nubank nunca te pediria um documento que você deveria ter acesso.

Esse assunto de bloqueio é complicado :man_shrugging:t3::man_shrugging:t3: tomara que td se resolva logo!

:metal::metal::metal::metal:

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Sim, ainda bem que foi resolvido, mas antes foi bloqueado e o estresse é o mesmo sempre, o descaso no bloqueio, apesar que esse caso nem vi o desfecho, me refiro apenas a quantidade de bloqueios e os motivos que “aparentemente” são banais. Esse caso mesmo de abrir a conta, a pessoa movimentar e depois ser bloqueada porque estão analisando documentos, isso é a maior fraqueza de um sistema, se está em análise então não deve ser liberado a conta, é simples, chamo isso de sistema falho, mal desenvolvido, amador tal qual seus desenvolvedores.

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Apesar de ser simples de resolver, entenda que essa ação foi feita por parte da outra pessoa. E é amparada por lei!

O banco em questão, nubank, não tem autoridade para recusar o pedido da outra parte.

Alguém pode ter agido de má fé nesta história, e o caminho mais curto pra resolver daqui em diante é providenciar as informacoes desejadas ou, caso nao tenha, solicitar outras que possam substitui-las.

Culpar o banco nao leva a nada. Culpe a parte que agiu de má fé. E, pelo relato contado, o banco não tem nada haver!

Só cumpriu o que sua obrigacao perante a lei.


Entendo que esse clima é chato. Todo problema que envolve dinheiro é dor de cabeça.
Espero que tudo se resolva!

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Cara, você tem razão, eu emiti uma nota fiscal com o pessoal da contabilidade e enviei via e-mail, espero que isso se resolva logo… Retornarei com novidades

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@ThiagoRdrigues E para variar sempre quem “paga o pato” é o cliente de bem. Pois quando se trata de uma fraude real, conseguem fazer várias.
Aí "lá vai “nos” utilizarmos os serviços e pimba, conta bloqueada.

Banco do Brasil fez bloqueio do meu cartão de crédito pq fiz um pagamento de 9.90 (amazonprime vídeo).

A diferença é que, o desbloqueio ocorreu de forma IMEDIANTA assim que confirmei alguns dados e ficou bem claro que não se tratava de fraude . E claro, paguei um sapo federal!
Antes de bloquear a conta deveriam entrar em contato ( assim como é muito comum entrarem em contato antes de fazer esse procedimento).
Simples , necessário e que evita aborrecimentos.

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A minha opinião é que o consumidor tem o direito à “inversão do ônus da prova” o que quer dizer que é a Nu quem tem que provar que houve fraude e não o consumidor que tem que provar que não houve.

Além do que a constituição diz que todo mundo é inocente até que se prove o contrário, além do que se o bloqueio foi feito de forma errada, independente se foi porque achou ou não achou, e isso gerou prejuízo, o consumidor pode pedir indenização na justiça.

Eu só seguiria o passo normal: reclamação no chat, aguarda o prazo inicial deles, depois reclamação no BC, aguarda o prazo, e se não for resolvido, abra uma ação no Juizado Especial Cíviil.

Independente do que você fez ou não fez com a sua conta, nenhuma instituição financeira tem o direito de julgar um consumidor, isso é função dos órgãos governamentais, eles têm que seguir a lei e regras determinadas pelo BC, que na suspeita, eles podem fazer averiguações, informar os órgãos competentes e enquanto não há decisão, eles não podem NUNCA bloquear o acesso aos recursos do cliente, eles não são donos do dinheiro independente da origem do dinheiro.

A não ser que você siba que a TED não deveria ter sido feita, daí você estaria agindo de má fé, não há nada de errado em receber uma TED e não ter comprovante do recebimento.

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Quem te disse que eu não Li o contrato? Deixa de falar.besteira brother, muda esse teu discurso besta. Nenhum contrato te impede de tomar uma ação contra qualquer empresa, vc é quem precisa ler e muito pra ter conhecimento e poder debater com alguém. Mas é difícil né, nem interpretar texto você consegue.

Prezado @gpaulinno, seu tom de voz está ferindo as regras da comunidade. Sempre antes de assinar um contrato faço uma leitura com muita calma, mas tem gente que não faz isso, e parece que vc é um deles. O nubank não é doido de fazer um contrato para não está acobertado né @gpaulinno?