Alguém já teve o seu cartão de crédito Nubank clonado?
Eu passei por isso a alguns meses atrás. Meu cartão virtual do Nubank foi clonado fora do país, mais precisamente nos EUA.
Até hoje eu não sei como essas informações vazaram. Mas eu tive muita sorte primeiramente por ter sido meu cartão virtual, que agradeço muito ao Nubank por nos proporcionar essa excelente opção que nos protege rapidamente de casos como esse.
E agradeço novamente a equipe Nubank que fez algo que eu nunca tinha visto na minha vida!
Eu já tive um cartão de crédito Ourocard clonado a alguns anos atrás, e foi uma dor de cabeça para conseguir provar ao Banco do Brasil que eu não tinha realizado as compras, novamente realizadas nos EUA. Perdi um dia inteiro de trabalho ligando para central de relacionamento dos cartões Ourocard, e correndo atrás de papéis pra encaminhar via e-mail com minha assinatura e autenticação em cartório, provando que eu não estava em viagem internacional. Depois disso ainda demorou alguns dias para as compras serem canceladas.
Com o caso da clonagem do cartão de crédito Nubank aconteceu algo simplesmente mágico!
Eu não precisei fazer absolutamente NADA!
O próprio Nubank no ato bloqueou meu cartão virtual e cancelou as compras automaticamente!
Fui notificado via e-mail de tudo que estava acontecendo com suas devidas explicações.
Depois desse dia eu tive certeza que tenho o MELHOR serviço financeiro disponível no país!
Não sei dizer com exatidão se meu foi clonado, mas uns meses atrás também tentaram fazer compras na Play Store via ele porém tive a sorte de o cartão virtual estar bloqueado, no chat eles me disseram que eu poderia apenas excluir meu cartão atual e criar um novo kkkkk simples assim também
Também já tive cartão clonado e muita dor de cabeça para poder resolver, se contar que ficamos sem cartão após o cancelamento do cartão pelo banco aguardando até o novo chegar, pela Nubank a praticidade beira o nível de excelência, a possibilidade de bloqueio e desbloqueio do cartão por meio do App, baixa de limite, é muito bom, eu uso o cartão sempre com o limite baixo, aumento conforme o uso.
Graças nunca me aconteceu isso mas a todo momento estamos sujeito a esse tipo de golpe temos que estar atentos e com toda certeza que o nubank é o número 1 em resolver seu problema é apresentar a solução poriço casei me com ele:purple_heart:
Surpreendentemente, em todos esses anos, nunca tive problema com fraude em qualquer cartão de banco. E olha que hoje, no Nubank, são dezenas de transações por mês!
De qualquer forma, sempre que tiver necessidade, o time está de braços abertos pra ajudar com qualquer suspeita de fraude no chat do app!
Foi sim, você passou por uma fraude, não necessariamente seu cartão foi clonado, clonagem é quando realmente clona o seu cartão físico, copiam os dados do chip e fazem outro igual, mas da na mesma kkkkkkkkkk
Eu tive sorte até agora e nunca passei por isso, nem no Nubank e nem em outro banco.:
Foram três tentativas de compras e uma com sucesso.
Isto tudo 5am.
Contrataram um plano da Netflix de R$ 32 e, duas tentativas de compra grandes acima de R$ 700,00 em lojas de roupas.
O que me salvou foi deixar o limite baixo. Esta flexibilidade de aumentar e diminuir o limite do cartão é sensacional. Nenhuma outra operadora faz isto.
Por razões de segurança sempre deixo o limite baixo e só aumento quando vou precisar.
Sobre a compra que foi aprovada de R$ 32, pedi estorno pelo chat e foi bemmm rápido e tranquilo.
Há cerca de um mês tentaram fazer uma compra de 400 reais com o meu cartão virtual (que estava bloqueado). Entrei no chat 3 foi tudo resolvido com rapidez. A equipe me atendeu super bem e foram super atenciosos.
Excluí o cartão e gerei um novo.
Já tive duas vezes meu cartão clonado, nas duas vezes o físico, sendo que só uso o virtual na internet… Vai entender…
Uma eu tenho quase certeza que foi em uma loja, mas não tinha como garantir então não pude ir na delegacia dar queixa, e na outra vez enquanto eu trabalhava, veio uma compra no peixe urbano de cento e poucos reais, eu não uso peixe urbano, assinalei como não fui eu a realizar a compra e bloqueei meu cartão ainda tirando o limite dele. No dia seguinte tinha mais duas tentativas de compra, dessa vez de 800 e 900 reais…
Isso não tinha nem contactless ainda…
Clonaram meu cartão virtual, o mesmo estava desbloqueado, na mesma hora que chegou a compra fiz o bloqueio, chamei eles no chat, tudo muito rápido ja excluíram meu cartão virtual, reportaram a compra e pronto, tudo resolvido em uns 5 mins.
Já aconteceu 1x de aparecer 2 compras da “Microsoft” no minha fatura.
Na hora que fui notificada eu reportei as compras. Na época não tinha o cartão virtual, acho.
Aí ficou em análise e por segurança meu cartão foi bloqueado e posteriormente o @Nubank mandou um cartão novo.
E resumindo, as compras foram canceladas.
Saiu uma matéria na Band…por acaso o cartão que aparece, é o do Nubank…É bom ficar de olho, abaixar o limite temporariamente na “barrinha” e bloquear o uso, só pra esgotar as hipóteses de uso.