Seu cartão já foi CLONADO?

Dia 30/05 recebi uma notificação de que uma empresa chamada LYFT COM consultou meu cartão.
Algumas horas depois foi confirmada uma compra do estabelecimento Sky App Fatu*App Minha no valor de R$433,59. Contestei a compra e meu cartão foi bloqueado, estornaram o valor imediatamente, mas, como a compra ainda estava sendo processada ela só foi confirmada no dia 01/06.
A equipe do NUBANK me encaminhou o e-mail abaixo. Gostaria de verificar se alguém que passou pela mesma situação teve o problema resolvido. Tenho receio de passar 100 dias e o problema vir a tona.

'Recentemente, você reportou a compra Sky App Fatu*App Minha feita em 30/05 às 15:42 no valor de R$ 433,59.

Como a compra ainda estava pendente, havíamos dado a baixa manual, mas essa transação foi processada pelo estabelecimento.

Por isso, informamos a bandeira sobre seu caso e abriremos uma disputa no valor da transação reportada.

Não se preocupe, esse é um processo normal. Você verá que a compra não está mais riscada em sua fatura e que você recebeu um crédito que abate o valor da cobrança. Dessa forma, você continua não pagando por ela.

A disputa pode durar até 100 dias, que é o prazo determinado pela bandeira. Se o estabelecimento não concordar com o reembolso desta compra, ele terá que apresentar documentos à bandeira que justifiquem a reinclusão da cobrança.

Caso isso aconteça, entraremos em contato com você por e-mail

A partir de agora, está tudo certo e não há mais nenhuma ação da sua parte.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Abraços,
Equipe Nubank

1 curtida

Ent agora eu sempre deixo um limite baixo, ou deixo o cartão virtual bloqueado pra n ter mais esse tipo de problema

1 curtida

simm, mandaram esse email pra mim quando o meu foi clonado tbm, fica tranquila que nd vai ser cobrado de vc, é só pq demora até eles contestarem a compra, mas se já sumiu da sua fatura ta tudo certo

1 curtida

Pessoal acaba de acontecer comigo, por sorte existem vocês que relatam os ocorridos e ao ver que esta empresa LYFT COM consultou meu cartão na hora eu bloqueei o cartão exclui o cartão virtual, sou cliente do nubank desde o primeiro ano que disponibilizaram o cartão, nunca passei por nada parecido… e todo todos cuidados com o meu cartão, acredito que teve um vazamento em alguma base de dados…

1 curtida

Acabo de ser supreendida com uma compra de R$ 772,94 em nome de Sky App Fatu*App Minha. Esta compra não foi autorizado por mim!

3 curtidas

Acabei de receber uma compra de R$328,55 em nome de Sky App Fatu*App Minha também! Pelas mensagens aqui parece que é um golpe comum, mas que a Nubank resolve rápido! Tomara que comigo também seja tranquilo…

2 curtidas

Este “problema” já vem acontecendo há algum tempo e é um caso muito sério, alguns relatam que foi após usar no Mercado Pago mas outros sequer tem conta lá, deveriam verificar como os golpistas estão adquirindo os dados dos cartões do Nubank ou a bandeira do cartão descredenciar estas empresas para recebimento.

2 curtidas

Meu cartão foi clonado e dia 30/05/2020 ocorreram diversas compras sem minha autorização, porém, eram compras em doláres. Recebi email na segunda (01/06/2020) sobre a disputa que o Nubank entrará com a Mastercard e que pode durar até 100 dias. Acho válido registrar boletim de ocorrência, pois caso dê algum problema la na frente, você terá provas.

1 curtida

Caramba ! Como mtos relatos aqui acabaram de tentar clonar o meu cartão primeiro recebi uma verificação dessa empresa ae que muitos estão falando Lyft e hoje uma compra de R$530,00 SKYAPP. Já entrei em contato com o Nubank via chat e cancelaram o cartão e já estão enviando outro!

2 curtidas

Como muitos relatos aqui acabaram de tentar clonar o meu cartão primeiro recebi uma verificação dessa empresa ae que muitos estão falando Lyft e logo em seguida uma compra de R$534,69 SKY APP. Já entrei em contato com o Nubank via chat e cancelaram o cartão e já estão enviando outro! (2)

Isso aconteceu hoje 03/06/2019 às 17:14

1 curtida

Brother, a mesma coisa aconteceu comigo… um dia antes, dia 03/06/20 fizeram 3 compras (uma de 332,36 outra de 332,38 outra de 67,62 e todas divididas em 9x!) tem que esperar agora, o foda é q da medo… fico agora com receio de ficar usando o cartao de credito.

2 curtidas

Pessoal, tomem cuidado até deixando o limite baixo. Acabei de receber uma notificação do Nubank dizendo que uma compra em “Ortobelo Comércio” de R$0,01 foi aprovada, ao clicar na notificação não havia nada na fatura (como se já tivessem cancelado). Já deixei tudo bloqueado, mas fica o alerta! Se for algum vazamento então é recorrente, porque só utilizo o virtual e criei ele recentemente.

3 curtidas

1ª vez na com o NU… triste… compra por Parc=109sky App Fatu*a de 439,26 em 9 parcelas, bizarro isso.

Já contestei, agora cartão bloqueado e tendo que esperar o pessoal retornar.

Bem triste…

2 curtidas

Seja bem vindo ao time!
Tinha um tempo que a gente não via relatos como esse, mas pelo visto eles não acabaram.
Você pode ler mais sobre isso aqui:

2 curtidas

Recebi uma mensagem mencionando que meu cartão foi clonado, tentaram fazer uma compra no nome de Ortobelo Comércio. Verifiquei que há diversos relatos relacionados do mesmo estabelecimento comercial. A Nubank deveria tomar as ações cabíveis juntos as autoridades para identificar os responsáveis pela empresa, e acabar com esse tipo de situação.

1 curtida

Oi @Luciano_001!

Eles fazem o máximo possível, acredito eu. Não é de interesse do Nubank ter vários cartões clonados. As vezes uma ou outra compra fraudulenta é aprovada, porque a cada dia, são mais pessoas que tentam aplicar esse golpe.

1 curtida

Meu cartão foi clonado ontem mas equipe Nubank agiu rápido e fez o cancelamento das compras acredito q resolveu meu problema.

1 curtida

Oi @Paulo_Barbosa1!

Fico feliz que foi tudo resolvido!
Só preste atenção, para caso tenha sido o físico, você solicite outro.

1 curtida

Sim equipe Nubank constatou q cartão físico não clonaram mas estou mais calmo pq creio eu q está resolvido.

1 curtida

Eles te disseram se lhe enviar uma nova via?
Como foi o físico, acho necessário.

2 curtidas