Seu cartão já foi CLONADO?

Clonar um cartão de débito é tão fácil quanto clonar o de crédito @Kleber_Basso. Já que possuem os mesmos dados e já é aceito em alguns grandes serviços que frequentemente são usados para golpes.

2 Curtidas

segunda vez que clonaram meu cartão esse ano em menos de 6 meses …mas dessa vez deixo ele com o limite minimo e bloqueado os bandidos dessa vez não tiveram sucesso!!!

O meu cartão também foi clonado, compra no mercado pago Clickbus, valor de 689.90 :confused:

Ontem (13/01/2021) recebi uma notificação de que meu cartão passou por uma confirmação por Google Temporary Hold, achei estranho e fiz o bloqueio do cartão. Depois fiz o desbloqueio no app para utilizar e não fiz o bloqueio novamente e para minha surpresa agora há pouco houve uma compra no Clickbus que não foi feita por mim. Logo em seguida fiz o bloqueio do cartão e a compra foi estornada, mas houve nova tentativa de compra. Meu cartão já foi cancelado e estou aguardando um novo chegar.

Só uma vez. Já faz alguns anos. Foi no cartão virtual. Entrei em contato com o atendimento via chat e estornaram rapidamente. Mas foi um valor baixo.

Acabei de receber uma notificação informado que meu cartão foi verificado pela Caloi Norte SA. As últimas compras foram em supermercados e apps como 99 Food e Uber. A que foge disso é uma do Mercado Pago. Será que tem algo a ver com esse site? Bloqueei o cartão e vou solicitar outro.

Vi uma compra estranha hoje (segunda) no meu cartão, no sábado fiz uma compra com o cartão virtual pelo AliExpress (já fiz várias outras e nunca tive problemas, nem sei se foi por isso), mas hoje vi que no sábado pela noite foi feita uma compra de 766 reais em 6x numa tal de Pp *Pernambucan, reportei a compra e estou no aguardo

meu cartão também já foi clonado, porém a equipe do nubank me ajudou rapidamente :smiling_face_with_three_hearts:

Na verdade, a clonagem ocorria nas compras realizadas com a tarja. Não é possível clonar pelo Chip. Quando aparecem essas compras estranhas que tu nunca viu é porque provavelmente as informações como número do cartão, cvv, data de validade e nome impresso ficaram expostas. Por isso temos que tomar muito cuidado com os sites que compramos, aplicativos e as permissões que damos a eles.

Se quiser sobre isso em mais detalhes pode acessar esse link que dá no blog do nu

2 Curtidas