cara eu tenho o poco f1, melhor celular custo/benefício hj em dia e ele não tem nfc… queria um relógio só pra ter essa funcionalidade de aprovar compras pelo google pay.
Uso um Galaxy S10 e contratei um Credicard Black só pra usar no Samsung Pay. Aliás, comprei o celular no Brasil apenas pra poder usar o Samsung Pay e não precisar instalar a ROM brasileira nele, já que tive problema no passado com outro celular que comprei fora e não conseguia usar porque seria preciso formatá-lo, frescura da Samsung. Enfim, estou concentrando meus gastos em outro cartão só porque o Nubank não é compatível com o Samsung Pay. Se fosse, eu ganharia os pontos no Nubank Rewards e também no Samsung Rewards, o que seria muito interessante.
Não seria mais prático o uso do QR Code assim como já acontece com o Banco Inter e o Mercado Pago? Inclusive isso não seria uma inovação bem bacana para o Nubank de alguma forma?
Concordo, mas isso é da mesma forma que os outros apps via NFC (se não estou falando besteira, acho que só o Google Pay não precisa abrir app).
Vale a pena pagar mais caro em um aparelho por conta do NFC ou utilizar as câmeras que já existem em qualquer aparelho? Acho que essa é uma ótima discussão e isso ainda vai longe.
O QR Code é tão prático quando o NFC/sem contanto, desde que tenha um sistema bem integrado e maduro, que não é o nosso caso.
Aqui no Brasil tenho minhas dúvidas se o pagamento por QR Code vai ter sucesso, talvez com ajudinha do WhatsApp, mas é uma opção bem vinda (pelo menos pra mim).