Seu celular/relógio tem suporte a carteiras digitais (NFC)?

A discussão da ideia está aqui.

Se a Nubank disponibilizasse a funcionalidade de pagamento com Apple Pay, Samsung Pay, etcetera Pay, você poderia usar HOJE?

  • Sim
  • Não
  • Tenho NFC mas não usaria

0 votantes

Tem muita gente pedindo, porém não tem tanto aparelho com suporte a isso.

Em 2012 eu comprei meu primeiro celular com NFC e só servia pra fazer barulho quando encostava o crachá com NFC.

6 curtidas

cara eu tenho o poco f1, melhor celular custo/benefício hj em dia e ele não tem nfc… queria um relógio só pra ter essa funcionalidade de aprovar compras pelo google pay.

2 curtidas

Tenho mas não uso: Galaxy S9+

3 curtidas

Tenho, mas nenhum cartão que eu uso é compatível. lol

3 curtidas

Odeio relógios…e
Meu smartphone não possui NFC pra isso :pensive:

2 curtidas

Uso um Galaxy S10 e contratei um Credicard Black só pra usar no Samsung Pay. Aliás, comprei o celular no Brasil apenas pra poder usar o Samsung Pay e não precisar instalar a ROM brasileira nele, já que tive problema no passado com outro celular que comprei fora e não conseguia usar porque seria preciso formatá-lo, frescura da Samsung. Enfim, estou concentrando meus gastos em outro cartão só porque o Nubank não é compatível com o Samsung Pay. Se fosse, eu ganharia os pontos no Nubank Rewards e também no Samsung Rewards, o que seria muito interessante.

6 curtidas

Uso um iPhone X e sinto muita falta do Apple Pay no Nubank!

Eu estou querendo comprar um Apple Watch, e o suporte do cartão ao Apple Pay aumentaria ainda mais essa vontade :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

O meu não tem, mas penso em quando trocar adquiri um ou até um modelo da samsung com suporte a MST.

3 curtidas

Bem mais gente do que eu achava. No meu círculo familiar não tem 1 pessoa sequer que sabe o que é isso.

3 curtidas

Tenho e uso a carteira digital…muito bom. Não precisa mais ficar carregando cartão no bolso. Encostou o celular, pagou! Simples.

Usei tanto o Apple Pay que é excelente, quanto o Samsung Pay que também é excelente.

3 curtidas

A maioria do pessoal da minha família possui celular com suporte a tecnologia. No meu trabalho também, quase todo mundo tem.

Acho que as carteiras digitais já são o presente, e quem não aderir estará perdendo clientes.

1 curtida

É prático e seguro demais!

4 curtidas

Não seria mais prático o uso do QR Code assim como já acontece com o Banco Inter e o Mercado Pago? Inclusive isso não seria uma inovação bem bacana para o Nubank de alguma forma?

1 curtida

Não sei como funciona isso.

Mas daí teria que “sacar” o celular, abrir o app, colocar login, acessar opção de QR Code…

Não parece que seria prático, acho.

2 curtidas

Concordo, mas isso é da mesma forma que os outros apps via NFC (se não estou falando besteira, acho que só o Google Pay não precisa abrir app).

Vale a pena pagar mais caro em um aparelho por conta do NFC ou utilizar as câmeras que já existem em qualquer aparelho? Acho que essa é uma ótima discussão e isso ainda vai longe.

1 curtida

Pensando assim, realmente da na mesma praticamente.

1 curtida

É bem menos prático do que o Apple Pay, por exemplo.

Com ele, basta pressionar o botão lateral, aproximar o dispositivo da máquina enquanto olha pra ele (Face ID) e pronto. Sem precisar abrir nada.

1 curtida

Exato. Muito mais trabalhoso do que o Apple Pay e até mais do que pegar o cartão e inserir.

1 curtida

É… Concordo plenamente que é prático, mas pagar mais de 2 mil reais para isso? Será que vale a pena?

O QR Code é tão prático quando o NFC/sem contanto, desde que tenha um sistema bem integrado e maduro, que não é o nosso caso.

Aqui no Brasil tenho minhas dúvidas se o pagamento por QR Code vai ter sucesso, talvez com ajudinha do WhatsApp, mas é uma opção bem vinda (pelo menos pra mim).