Sexta-feira 13 é realmente um dia de azar? 🤔

Pra mim é um dia abençoado como todos os dias do ano.

Temos que agradecer ao Criador por todas as experiências que vivenciamos.

Meu esposo transferiu uma quantia pra mim da qual nem esperava e nem está perto do meu aniversário kk :purple_heart::heart_eyes:.

Ainda brinquei com ele dizendo:
Que venham mais sextas-feiras 13 assim!

#sópradescontrair

16 curtidas

Essa história é muito inspiradora. Exemplos assim nos dão fôlego para viver, sonhar e continuar acreditando nas pessoas. Viva o @RogerioM e viva o Bingo! :purple_heart:

17 curtidas

Que tópico lindo @RogerioM, parabéns por nos contar essa história, parabéns por fazer isso pelo Bingo! Essas histórias me deixam feliz em saber que existe pessoas boas no mundo e feliz por estarem bem.

Que foofooo!! :purple_heart:

Não sei de nada sobre a Sexta-feira 13, mas azar mesmo é quebrar o espelho da sua mãe, um prato ou uma xícara kkkkkkk

16 curtidas

Que história encantadora, o Bingo teve a sorte em ter você, o mundo precisa de mais pessoas assim.

A sexta 13 na minha infância e adolescência acabou sendo um dia supersticioso, hoje acabou sendo mais brincadeira mesmo, para descontrair o dia, afinal eu levo todos os meus dias como uma sexta-feira.

12 curtidas

Que bom que vc compartilhou em outro tópico , para que mais pessoas tenham a oportunidade de ler essa história de muita sorte :purple_heart: parabéns @RogerioM ! :clap:

8 curtidas

Na minha adolescência, @guilhermereistg, era dia de ver o filme do Jason. :rofl::rofl:

Terror e suspense. Filme muito esperado todos os anos. :sweat_smile:

Bons tempos. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

3 curtidas

Verdade não posso esquecer desse detalhe, Jason ou Olhos Famintos kkkkk

2 curtidas

Se o dia 13 for um dia de azar eu estaria na roça pois meu aniversário é dia 13/12, já perdi a conta de quantas vezes caiu na sexta-feira. :sweat_smile:

2 curtidas

Oi @diel.vieiira, seja bem-vindo à comunidade.

A ideia do azar tem uma origem bem curiosa, ou pelo menos umas das origens.

Vou colocar aqui abaixo o resumo de uma dessas origens.

"A superstição de que a sexta-feira 13 é um dia de azar surgiu da combinação de duas crenças: o azar do número 13 e o azar da sexta-feira

O número 13

Na mitologia nórdica, o deus Odin convidou 12 deuses para um jantar, mas deixou Loki de fora. Loki armou uma confusão e matou um dos convidados.

Na última ceia de Jesus Cristo, havia 13 pessoas: Jesus e os 12 discípulos. O décimo terceiro integrante foi Judas Iscariotes, o traidor.

A sexta-feira

Na Idade Média, a sexta-feira era o dia em que execuções aconteciam frequentemente.

Marinheiros consideravam a sexta-feira um dia de mau agouro para iniciar viagens.

Jesus teria sido morto numa sexta-feira.

A popularização da data

O livro Friday, the Thirteenth (“Sexta-feira, treze”, em português) popularizou a data como um dia de azar.

O livro detalhava como a superstição e o medo irracional de uma data poderiam ser explorados para fins econômicos. "
Fonte: Google

3 curtidas

Uauuu, eu não me recordava dessa história.

2 curtidas