Sexta-feirou

Bom dia pessoal!
Sexta santa, nada de churrasco hoje, eim!?
Gadus_morhua_Cod-2b-Atlanterhavsparken-Norway

Só bacalhau, e vocês sabiam que ele não é um peixe?
Isso aí, não existe uma espécie de peixe chamada bacalhau. Na verdade, damos o nome de bacalhau a peixes específicos depois de um processo de salga e secura- que consiste em colocar o peixe numa razão de 1 kg de sal para 3 kg de peixe.
Há Cinco espécies marinhas que podem ser vendidas com esse nome, mas o “original” e o mais gostoso-dizem, é a Gadus morhua, ela vive nos mares frios do norte, geralmente são pequenos, mas há alguns que podem chegar a 100kg, e quase dois metros de comprimento.

fontes

https://bahamas.com.br/voce-sabia-que-bacalhau-nao-e-um-peixe/
Bacalhau – Wikipédia, a enciclopédia livre

21 curtidas

Sextamos bem informados! Um ótimo feriadão para todos. :purple_heart:

12 curtidas

Valeu @brunmj por trazer esse conteúdo, desconhecia achava que bacalhau era um peixe :sweat_smile::face_with_peeking_eye:

10 curtidas

Interessante!!!

Hoje mesmo estava me perguntando de onde vem o bacalhau já que nunca vi nas águas kkkk. Obrigada por clarear as coisas por aqui kkk…

Otima Sexta Feira Santa a todos nós!!!

8 curtidas

Informações interessantes @brunmj !! como não cai no meu gosto, nunca me aprofundei no assunto :sweat_smile:

8 curtidas

Não costumo comer peixe, comi hoje e quase fui pro céu rs.
Bom final de semana a todos ^^

4 curtidas

Olheeeeeeeee! Não sabia e nunca vi cabeça de bacalhau, alguém já viu?

2 curtidas

Aff, vou ter que comer a partir de hoje já que não é peixe e eu não gosto de peixe :grin:

2 curtidas

Bacana @brunmj! Informação nova pra mim hehe valeu por compartilhar! :handshake:

8 curtidas