Shoppee

Boa tarde!! Eu tinha comprado umas coisas na shoppe, e ela cancelou meu pedido. Tinha pagado no cartão de credito, quero saber se ainda vou ter q pagar a fatura completa mesmo não tendo um produto pra receber, como que vai ficar, como que eu recebo “reembolso” ???

3 curtidas

Olá, @Laryssa_Mylenna, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

O que provavelmente vai acontecer é que em algum momento vai entrar o estorno dessa compra cancelada na sua fatura. Provavelmente um dos 3 cenários abaixo:

  1. Você comprou em uma parcela única e o estorno vai cair na mesma fatura onde aparece a compra: neste caso, vai aparecer na sua fatura o lançamento da compra e do estorno, e se você somar o total a pagar, verá que não pagou pela compra;
  2. Você comprou em parcela única e o estorno acaba caindo após o fechamento da fatura da compra, em uma fatura posterior: neste caso você tem que pagar pela compra na fatura onde ela aparece, e você vai ter um crédito (saldo positivo) no mesmo valor da compra na fatura seguinte. À medida que vai fazendo novas compras, elas vão abatendo deste crédito até ele zerar.
  3. Você comprou parcelado e o estorno veio na mesma fatura da compra, no valor total da compra: neste caso você precisa levar em conta que nas faturas futuras ainda terá que pagar pelas parcelas, mas lembrar que já recebeu o estorno referente ao valor total da compra. Caso haja outras compras feitas neste período, elas vão acabar consumindo esse saldo positivo que entrou com o estorno antes que ele possa ser usado no pagamento das outras parcelas.

Dê uma olhadinha no tópico abaixo para entender melhor como funcionam os estornos, incluindo outras possibilidades que eu não coloquei acima. :point_down:

17 curtidas

Sim, você precisa pagar! Aí você precisa correr atrás da shoppee pra eles fazerem o estorno.

1 curtida

Não se preocupe, pague o valor que vier, o seu valor será estornado em uma próxima fatura. Experiência própria.