Shopping do Nu precisa de melhorias

São 2 tipos de melhorias que eu gostaria que o Nubank fizesse no shopping Nu e que eu acho que pode agradar a todos. O primeiro é pensar em um novo design para está área que é muito útil e benéfica para os clientes do Nubank, eu mesmo já costumava a usar este tipo de parceria na concorrência para comprar no site das lojas parceiras e ganhar cashbacks diversos e economizar, e agora que o nubank trouxe para seu aplicativo eu gostei muito. Mas o problema desse design atual é que eu como cliente não consigo ver todas lojas parceiras que o Shopping Nu possui, o app só mostra algumas opções na pagina inicial e em certas areas possui um botão escrito “ver mais ofertas” ou “mostrar mais”, só que toda vez que apertamos nestes botões o aplicativo do nubank mostra uma pagina com um filtro já pré definido, hoje por exemplo a categoria é “informática”, isso muda de acordo com o dia. Até da pra apertar no botao de X para remover este filtro na pagina que abre, mas ao fazer isso aparece uma outra pagina obrigado a gente escolher mais uma categoria especifica como celulares, eletroportáteis, games e etc. E isso é muito ruim, acho que ao tocar no X o app deveria nos dar opção de ver todas as lojas parceiras que estão oferecendo cashbacks para comprar no site deles através do Nubank. Por exemplo, olha como a forma atual realmente não funciona, a loja parceira FastShop vende celulares também né, mas ao tocar no filtro celular e ver as lojas que vendem este tipo de produto ela não aparece dentre as que são mostradas para estes filtro. Então nesses casos o cliente nubank fica sem saber que existe mais lojas parceiras no Shoppin Nu para comprar celulares e ganhar cashback. Isso é só um exemplo para que vejam que este negócio de filtro/categoria não está funcionando. Deveria ter botão para ver TODAS AS LOJAS PARCEIRAS sem precisar escolher categorias.

Também tem uma área da pagina inicial do Shoppin Nu escrito “melhores cashback da semana”, até acho legal mas tem falhas pois já vi lojas oferecendo maiores porcentagem de cashbacks e não estavam aparecendo nesta área. E pelo que vi nesta área a um limite que só mostra 10 lojas. Então eu acho que seria bem vindo um botão de “MOSTRAR MAIS” para ver mais lojas parceiras que estão oferecendo boas porcentagens, mostrando as lojas com maior porcentagem de cashback para as menores, ordem decrescente né.

Recentemente eu vi que a area de gift cards mudou no shopping Nu, mas pra pior viu. Pois agora mostra apenas cards de tamanho gigante das empresas e ocultaram as porcentagens de cashbacks que cada uma está oferecendo no dia. Isso é ruim pois perdemos tempo dando toques a mais pra abrir outra pagina só pra ver se tem cashback bom no dia, pois nao é porque estão oferecendo cashbacks de 2% por exemplo que vamos comprar né, eu mesmo só compro se eu vejo porcentagens mais altas. Então seria bom diminuir o tamanhos daqueles cards, mostrar mais lojas com apenas 1 olhar e mostrar as porcentagens logo na página inicial do shopping Nu.

Outra coisa, é como o sistema de cashbacks das lojas parceiras do shopping nu funciona, pois está meio incompleto né. Eu pego como base a concorrência que cada um tem algo interessante e que se o nubank juntar tudo ficaria perfeito. Por exemplo, na area de cashback pendentes dentro do shopping Nu mostra apenas o nome da loja, o valor reais que ganhamos e previsão de liberação. Mas ajudaria muito os clientes se o nubank incluísse informação como a porcentagem % ao qual aquele valor de cashback pendente se refere, e o valor da compra feita na loja. Isso ajuda muito caso de algum problema e o cliente precise identificar qual é a compra na loja aquele cashback pendente se refere né. E colocar cada cashback pendente mais separado um do outro e com cores tambem seria legal.

A segunda melhoria que eu mencionei no começo seria com relação a negociação de cashbacks ofertados pelas lojas parceiras. Não sei como funciona para cada empresa mas a concorrência que possui as mesmas lojas parceiras conseguem oferecer de forma mais recorrente grandes porcentagens de cashbacks. Por exemplo a loja Amazon, hoje no picpay ela está dando 8% de cashback para quem iniciar a compra pelo picpay, e no shopping nu ela esta dando só 5%, o aliexpress hoje no picpay estão dando 10% de cashback e no nubank só 4%. E vejo que a concorrência direto tem maiores porcentagens ofertadas no shopping deles, além de ter mais lojas tbm. Por exemplo nestes print vemos a farmácia droga raia e ela esta oferecendo 20% de cashback e no nubank não tem está farmácia e varias outras. Enfim, acho que eu e a maioria também gostaria de ver mais promoções com porcentagens maiores de cashback pra comprar no site de lojas parceiras usando o shopping Nu.

Aqui está prints para ver a diferença das porcentagens de cashback ofertadas por lojas parceiras no shopping nu hoje com relação ao shopping das concorrências.


Espero que o Nubank considere este feedback valido para deixar o shopping Nu mais atrativo e satisfatório para seus clientes poderem usar mais ainda.

19 curtidas

Realmente seria ótimo :white_check_mark:

Concordo, mas penso que nesse caso deve prevalecer a lei da livre concorrência, que faz a gente comprar onde nos oferecem maiores vantagens…

3 curtidas

Olá @Elan.Al, tudo bem?
Você poderia por favor me enviar uma mensagem no privado para conversaremos sobre suas sugestões de forma mais detalhada?

Muito obrigada, aguardo seu retorno!

23 curtidas

Hehe, claro amigo Mr. Xis hehe. Mesmo o Nubank melhorando estes pontos que mencionei a concorrência continuará funcionando né. E vai até ser melhor, pois se o nubank começar a oferecer melhores benefícios como estes ira atrair mais clientes e a concorrência irá correr atrás do preju pra trazer melhores benefícios também, então todo mundo ganha né

3 curtidas

Fato!
:wink:

6 curtidas

Só uma dica: divida seu texto em parágrafos menores, pois deixa ele esteticamente melhor e mais agradável de se ler e compreender. :+1:

2 curtidas

O primeiro parágrafo realmente ficou longo né. Mas era sobre o mesmo assunto. Vou tentar criar + parágrafos em uma próxima

4 curtidas

Que bom que vc puxou esse assunto, eu estava procurando muito um topico sobre isso, pois estou tendo dificudade em receber os cashback, pois acho que não estou fazendo sa forma correta só pode, fiz uma compra na natura e na drogasil e não entraram, meu carrinho sempre esteve vazio, não tinha nenhum outro cupom.
Mais enfim uma hora dar certo.

Pois ja que participo do programa Nucoin, dai queria juntar tudo, cashback nu shopping + nucoin bonus + nu coin bonus dos aceleradores ai seria top!!!

3 curtidas

Qual é seu aparelho? Se for iPhone acredito que deva permitir o rastreamento de atividades p/ o app do Nubank lá no app ajustes. E vc comprou usando o aplicativo da loja ou site?
Outra coisa, sempre que eu compro em lojas parceiras pra ganhar cashbacks eu excluo o app da loja e compro pelo navegador que é aberto pois vi que algumas lojas impedem o rastreamento em compras pelo app. Só algumas.

O correto mesmo para funcionar sem problemas eu acho e a gente como cliente ter certeza que a compra irá ser reconhecida e receber o cashback é o Nubank criar seu próprio navegador de páginas de internet. Então quando nós clientes tocar no botão para ativar o cashback e ir para a loja comprar o app do Nubank já abre ali mesmo dentro do shopping nu o site da loja por este navegador. Outras plataformas de cashbacks já oferece isso para algumas lojas e isso garante p/ cash

2 curtidas

Meu aparelho é Android, mais se agente não ganha a nubank tbm deixa de ganhar, pois acredito que eles não tenham esse controle se não contabiliza pra gente, acho que deve ser assim. Mais na próxima vou tentar fazer como vc deu a dica, vou excluir o app da natura e da drogasil, pra ver se dar certo. Só que o nubank tem que melhorar esse controle.

2 curtidas

Tenho percebido isso também. Nas últimas semanas tenho testado o cashback de várias plataformas.

O Banco Inter me surpreendeu dando cashback até em situações onde utilizei cupons (e comprando no app da loja), mas com a Nubank tenho tido resultados mistos. Mesmo seguindo todas as instruções, às vezes o cashback aparece, outras não.

Já consegui ter o cashback após entrar em contato com o suporte, mas não gosto da ideia de ter que fazer isso semanalmente.

Na última compra, não apenas o cashback não apareceu, mas também os Nucoins dos aceleradores recorrentes. Reportei e disseram que era um bug (no caso dos Nucoins), mas até o momento não tive retorno.

Minha recomendação é que você também entre em contato com o suporte para a averiguação dos cashbacks não recebidos.

3 curtidas

Eu tenho tanto chamado no chat que vou deixar quieto, eles me venceram, nesse caso, e tbm agente se cansa, na maioria das vez agente recebe mensagem automática, dar uma canceira kkkkkkkk. Vou ficar apenas com os aceleradores e com os nucoin bonus do nível, acredito que esses aceleradores e o proprio nucoin deve subistituir esse sistema de cashback pois fica mais fácil da gente acompanhar, tem mais transparência. Bora @Fernando_C @Renata.L @camila.sf leva essa ideia ai para a equipe.

4 curtidas

Bom dia. Tenho mais uma idéia de melhoria hehe :face_with_peeking_eye:

Acho que o Nubank deveria criar seu próprio navegador de sites dentro do próprio shopping Nu que seria aberto assim que tocarmos no botão “Ativar Cashback e ir para loja”, então o site da loja parceira abriria ali mesmo para comprarmos.

Dessa forma seria possível iniciar a compra na loja parceira pelo Nubank garantindo o rastreamento e cashback ofertado sem falhas, sem erros do não reconhecimento da compra né.

Também seria legal em alguma área deste navegador constar os dados do cartão para fazermos a compra sem cortar o rastreamento, e também uma opção para fazer pix com cartão Nubank mas com taxas melhores ao ser feito para lojas parceiras. :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

O inter tem seus problemas com relação a cashback mas tem uma coisa que eu gosto muito que é a política deles de liberar o cashback de lojas parceiras a partir de 30 dias após a compra. Em certos casos pode levar até 120 dias como eles dizem, mas dificilmente ocorre. E aqui no shopping nu infelizmente é a partir de 90 dias. Acho bem longo. Lá na concorrência também percebo que temos uma maior frequência de lojas oferecendo porcentagens de cashback mais altos durante a semana sem ser só em datas comemorativas e promocionais. E eles ainda fazem aquelas ofertas relâmpagos para compra de produtos vendidos dentro do shopping deles que mesmo sendo valores saturados, com o cashback mais alto fica mais barato que comprar no site das lojas e ainda da pra parcelar. Eu uso umas 5 plataformas que oferecem cashback em sites parceiros. Cada um tem algo bom que junto ficaria perfeito

2 curtidas

Novamente melhores e maiores porcentagens de cashback estão sendo ofertados pelas lojas parceiras nas plataformas concorrentes do shopping nu sem ser em datas comemorativas ou promocionais.

Acho que o shopping nu poderia oferecer estas ofertas relâmpagos de maiores cashbacks com maior recorrência durante a semana :disappointed:. Estou falando de lojas que tem maiores acesso né


Esse aqui da Casas Bahia nem cashback tem no nu

A shopee voltou ao Shopping Nu, tinha sumido estes dias

O Nubank, muda este prazo de 90 dias para receber o cashback vai, tem varias plataformas que oferecem cashbacks de lojas parceiras e que tem uma politica de liberação de 30 dias. Bem que vocês poderiam aderir também.

IMG_6025

Vejo q o shopping Nu ganhou a loja DrogaRaia de forma discreta. O Nubank deveria criar um card grande avisando quando temos novas lojas. Mas chegou meio fraquinha né. Na imagem do início desse tópico vimos que em outras plataformas de cashback tínhamos até 20% de cashback, então porque não nos oferecer aqui no Nu um super cashback igual? E eu acho que estes ícones precisavam ganhar um preenchimento de cor referente a loja né, como por exemplo um azul esverdeado que é dessa farmácia.

Infelizmente o shopping nu não está oferecendo promoções de cashbacks muito atraentes e de forma recorrentes comparando com a concorrência. Digo de porcentagens maiores, acima de 8%, 10% em lojas mais populares sabe.
Por exemplo hoje temos 12% no alie… na concorrência. Acho que nunca vi 12% pra essa loja aqui no shopping nu. Amazon está em 4% e 5% na concorrência e aqui no Nu só 3%. Concorrência tem Americanas e aqui no Nu nada. 10% na Magalu, 8% na Casas Bahia.


Então cadê as boas promoções de cashbacks das lojas parceiras pessoal? Tem que colocar umas porcentagens melhores aí vai, e mais frequentes na semana.

Mesmo caso gift cards. Estou a 1 semana acompanhando e nada de subirem a porcentagem % de cashback para iFood e Uber. Já na concorrência eu até tirei prints, vi várias promoções em pelo menos 3 dias durante a semana. Hoje mesmo um está dando 8%. E o Nubank só 4% e não dá nem pra ganhar o cashback do cartão UV ou Nucoins, aí não dá né :disappointed:


1 curtida

Quem dera uma porcentagem dessa para iFood e Uber em Nubank. Na Ame até pouco tempo tinha direto. No PicPay tem 12% direto. Hoje tem 8% de iFood no banco laranja(de novo)

3 curtidas

você chegou a comparar os preços de produtos nos shoppings da concorrência com o shopping do Nu? Pergunto isso porque pode ocorrer do percentual de desconto ser maior e o preço do produto também, logo quando vamos às contas pode nem ser vantajoso.

Na concorrência tem um banco que para compras dentro do shopping deles assim como qualquer plataforma os preços são saturados, mais caro do q se comprasse direto no site da loja. Mas as vezes eles fazem umas ofertas relâmpago aumentando o cashback ofertado, daí considerando isso as vezes o valor fica até a baixo do que está na loja do parceiro deles, e ainda e permite parcelar em até 12x sem juros no cartão e ainda ganhar + 1% de cashback a depender do tipo q de cartão q vc tem, como o black q oferece isso. E o cashback ofertado cai na nossa conta em até 1 dia após a compra