Shopping Nu não oferece vantagens frente a concorrência

Vi uma propaganda no App falando que cliente Ultravioleta tem condições especiais ao adquirir os iPhones 16 no shopping Nu e tive que desabafar aqui pra ver se o time responsável repense o que é vantagem de verdade.

Sério isso? Vi a matéria no blog e não tem nada de bom aí não minha gente. Não poder parcelar e ser obrigado a usar o NuPay como única forma de pagamento oferecendo míseros de 1% desconto do cartão UV não é vantagem. Eu consigo mais do que 1% de desconto em vários cartões por aí sem nem ser black. E pré venda vai ter em tudo que é lugar.
Obrigar a pagar nesse Nupay é pra acabar, negócio nem gera o antigo Nucoins q vcs acabaram com o programa. Q pra mim era o único benefício em usar o Nubank.
Sem contar que este shopping Nu é uma bagunça e nunca tem descontos bons. Além de ser lento pra carregar, quase travando.

Olha aqui como deveria ser e como é uma excelente promoção de respeito com os clientes. Aqui um comparativo.
No Nubank:

Na Concorrência:

Acho incrível que o Nubank oferecendo o mesmo produto da mesma loja nunca consegue trazer descontos reais, nunca bate a concorrência quando comparamos. Olhe isso, mais de 500 reais de diferença. Até os cashbacks em lojas parceiras são sempre mais baixos no shopping nu

Sem contar o design/ UI do app. Olha como na concorrência eles aproveitam bem mais as páginas. Na pagina do produto o cliente tbm já consegue ver certinho o valor final que ele realmente vai pagar no final, qual a porcentagem de desconto do cashback com relação ao valor anunciado. Tem até função para criar alerta de preço desejado. Alem de ter muito mais lojas parceiras e de fácil forma de consultar quais.

Sem contar que nesta concorrência que comparei o cashback de compras dentro do shopping deles é liberado em 1 dia, já do Nubank é em 30 dias. E em compras nos sites dos parceiros lá é 30 dias, e no Nubank é liberado em 90 dias. Pelo amor viu. E querem que a gente use isso ainda?

Então eu gostaria de sugerir uma atenção a mais aí do time para negociar melhor com as lojas parcerias, trazer mais lojas e procurar oferecer mais benefícios realmente vantajosos aos clientes do Nubank. Além de desativar este NuPay do shopping que não traz benefício nenhum., é uma limitação. Estou reclamando pra ver se melhora isso aí né

21 curtidas

Oi @Usuario.N , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Pois é, por mais que a possibilidade de parcelamento seja bem maior a questão preço é também igualmente importante. :thinking:

Particularmente, prefiro pagar no Pix algo com desconto maior do que parcelar em X vezes a um custo maior. Mas eles devem ter lá seus estudos para continuarem nessa linha, suponho. :man_shrugging:t5:

Considerando a grandeza da base de clientes Nu, pode ser que essa vantagem que vemos possa não representar uma vantagem para os demais… :face_with_monocle:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

5 curtidas

Oi Elon. Obrigado, tbm desejo q esteja bem
Pois é, vou falar a real. Eles colocam q da pra parcelar em 24x pra endividar o pessoal que não tem muita condição, acho que o foco do Nubank é está galera, pois vc sabe né, o Nubank é conhecido pelo banco dos adolescentes que nem trabalham ainda. Daí lançaram o segmento ultravioleta pra tentar atrair outro tipo de público.
O público do UV parcela em 24x as coisas? Se for uma compra de 50mil aí sim, até eu.

Mas é 24x porque eles obrigam a usar esse NuPay, cortando qualquer benefício extra que ganhamos se usássemos cartões. Então a vantagem vai ser é deles além de encarecer o produto. No UV a gente ganha 1%, mas se desse para usar cartão ou cartões de fora teríamos mais descontos ainda. Além de que nesta promoção dos iPhones 16 está falando que não será possível parcelar. É só 1x tá

Dentro desse shopping eu acho que eles tem que ir no padrão de 12x ou 10x sem juros e TRAZER DESCONTOOOOs, que não tem. E se tivesse mais descontos ainda em 1x só eu já iria preferir tbm

4 curtidas

Realmente a questão do cashback ultimamente tô achando atrativo na concorrência, ando com um produto favoritado no banco laranja faz alguns dias pra ir acompanhando de perto e lá tá R$ 6.660 com cashback enquanto no Shopping do Nu pela mesma loja, produto e especificações tá R$ 7.154 com o cashback incluso também.

Na questão de UI que você mencionou, também é algo que de fato cabe uma melhoria, senti muita falta do “Alerta de preço” direto no produto para ser notificado quando baixa o preço, como fiz no App do outro banco, não consigo exemplificar o preço com o Shopping do Nu (devido ao bendito bloqueio de print), mas você trouxe bons
pontos que podem dar uma atenção maior para evoluirem.

15 curtidas

Acredito que o shopping nu ainda está ganhando corpo para poder oferecer melhores condições. Já comprei uma vez, a experiência foi bem comum e o tempo para receber o cashback um pouco alto (30d).

Por ter conhecido, ter tido uma melhor experiência e melhor retorno tanto em parcelamento quanto cashback, prefiro fazer minhas compras pelo larajinha digital. Mas isso vai de preferência, eu sempre busco o melhor custo benefício (menos gasto, mais retorno, melhor experiência e menos dor de cabeça). Única coisa que o larajinha peca é nas entregas no interior que a loja parceira atrasa alguns dias do prazo combinado.

4 curtidas

NuShopping visa lucro, não liga para lugares com preços mais acessíveis, nem todo cliente do Nubank possui conta no Inter.

Não precisa ter conta no Inter para comprar no Inter, esse é um dos diferenciais entre Shoppings mas sobre o preço acessível deve sim se importar com a concorrência, porque sempre devemos comprar onde tá mais barato pro nosso bolso.

Tem coisas que pode tá barato no Shopping do Nu e não no Inter e vise-versa, tudo depende do produto e como fizeram essa parceria, mas só compro onde compensa pro bolso, por isso sempre indico a pesquisar nos comparadores de preço. :handshake:

9 curtidas

Consegue um preço mais baixo, mas não o cashback.

No Inter consegue, garantem que mesmo ao comprar sem conta no banco, recebe o Cashback na conta de preferência.

12 curtidas

Isso é interessante, quem sabe um dia teremos o Shopping do Nubank no computador pra facilitar! :eyes:

10 curtidas

Não sabia que no inter tinha isso :eyes: vou dar uma olhada la.

——

E sobre o nu shopping nem tem o que falar, enquanto eu nao tiver um limite maior no UV vou acabar optando por usar o cartão da concorrência.

10 curtidas

Esses dias descobri que lá eles tem o “Limite Adicional” deles para compras no Shopping que é parecido com o Limite Extra do NuPay, me deram mais de 6 vezes o limite que tenho no cartão deles bem do nada e em contra pontos nunca tive limite no NuPay desde que lançou, o que dificulta.

Mas lá se utilizar perde o Cashback e se pagar em 24x é com juros, então cada um tem suas desvantagens, Inter precisa melhorar isso e o Nubank precisa melhorar o Shopping e essa liberação do limite adicional do NuPay que não é fixo e ainda demora demais, além de continuar pondo cada vez mais benéficos, até lá é avaliar o que faz mais sentido mesmo.

9 curtidas

Sim, mas o cashback de quem não compra com cartão do inter é bem menor do que o cliente do inter que compra com o cartão deles.

2 curtidas

Sobre o exemplo do tópico, compra pelo Nupay no crédito em 24x sem juros, recebe os 400 de cashback, depois antecipa as 23 parcelas e recebe um desconto que vai igualar ou superar a oferta do inter. Stonks??!

1 curtida

Lá também tem como antecipá-lo para receber descontos por isso, então além do cashback ainda tem os descontos por antecipar as parcelas. E ainda tem que ter sorte do NuPay te dar 8 mil de limite extra para ter 24x sem juros, algo que não é fácil, justo por não ser fixo, pode sumir com o passar do tempo.

Creio que seria o efeito natural, eles tem que privilegiar quem tem a conta, mas se optar por não abrir, tem a opção. Acho a proposta no geral interessante e adoraria ver no Nubank, conheci ese Shopping graça o @LuizGSF e tenho acompanhado.

8 curtidas

Na oferta do tópico, a vantagem do inter sobre o Nu é na compra a vista com cartão do inter, Raniel!! E no Nu o desconto é dado na parcelada e pode fazer essa manobra pra igualar ou passar o inter.

1 curtida

Se me permite, não é possível estabelecer uma regra fixa de qual shop tem o menor preço e/ou mais vantagens, vez que dependerá da promoção disponibilizada.

Predominantemente faço minhas aquisições pela Internet; e a depender da melhor oferta, faço a compra.

6 curtidas

Nem eu afirmei isso. Apenas dei uma solução para a diferença de preço demonstrada pelo criador do tópico que comparou um desconto a vista com o valor de um parcelamento de 24x no Nubank!! Dinheiro tem valor no tempo, a Selic tá altíssima, e o Nubank da essa maravilhosa possibilidade.

Quantos aos outros pontos apontados aqui de alerta de preço, cashback que cai mais rápido e etc, concordo com todos.

1 curtida

Não é a primeira vez q vc vem questionar informações passadas como se conhecesse mais do que o outro está falando, mesmo a pessoa mostrando com imagens e tudo.
O VALOR DO TÓPICO NA CONCORRÊNCIA É PARCELADO TAMBÉM SIM COLEGA, onde vc viu que é a vista?.

E vc vai parcelar 24x pra adiantar e ganhar uma merreca aqui Nubank, sinto dizer que isso seria uma compra A VISTA então, e MESMO ASSIM NÃO IRÁ GANHAR O MESMO DESCONTO porque na concorrência também dão desconto ao adiantar parcela. E para este valor alto a pessoa ganha muuuuito mais se aplicar o dinheiro e deixar parcelado mesmo!

Ue eu parcelo, antecipo a parcela e ganho mais um desconto, desde que no pix seja o mesmo valor, hahah, afinal somos todos maosinhas fechadas, não é?

eu pa

4 curtidas