Sim a democracia na Nucomunidade

Quero declarar que a comunidade @nubank poderia ser mais democrática! Todas as postagens que fiz fazendo alguma crítica - até as construtivas - foram excluídas.

Eu sei que é ruim ler sobre um assunto que não é bom. Sei também que o objetivo aqui é fortalecer o banco digital.

Mas veja, se não tiver uma aba de reclamação e vocês excluirem tudo que não condiz com seus interesses, no longo prazo as pessoas deixam a comunidade, como eu, que já tenho 1 mês sem entrar aqui, desde q ultima contribuição sobre o Nucoin.

É uma sugestão, mas sei que vão “moderar” e ser excluída em 3,2,1

11 curtidas

Eu ja vi inumeras reclamações e criticas aqui na comunidade,
ja vi inumeros topicos serem moderados tambem,

mas não quer dizer que todas as criticas e reclamações são deletadas ou moderadas.

Inclusive @MarcusNu vi varios post seus de reclamações recentes,
não faz muito sentido você falar que suas reclamações são apagadas ou coisas do tipo, se em menos de 5 minutos eu achei varias reclamações suas.

Se alguma foi moderada ou apagada, TALVEZ, você possa ter usado alguma palavra que ofendeu algum usuario, e esse usuario reportou seu comentario.
Não sei…

Você tem todo direito de reclamar mas será que você não está levando para o pessoal, algo muito banal ? e criando um monstro na sua cabeça ?

23 curtidas

Olá, toda e qualquer tipo de crítica construtiva é sempre bem-vinda à comunidade, até porque estamos aqui pra ajudar uns aos outros e também na evolução dos produtos Nubank. Se a crítica não tiver ofensas e for de forma respeitosa, de fato não vejo sentido em ser sinalizada, até porque não violaria nenhuma regra.

Quando um post é sinalizado pela comunidade, a moderação avalia se é cabível de violar alguma regra ou se retorna ao ar.

21 curtidas

Olá @MarcusNu. Tudo é bem vindo desde que siga as regras.:handshake:

19 curtidas

Fala @MarcusNu ! :handshake: Pode sim ficar à vontade para fazer críticas. Só hoje já vi várias em tópicos de outros usuários aqui na comunidade.

Realmente não lembro de suas postagens , mas vi agora vários posts que você fez que incluem críticas e que continuam visíveis para a comunidade. Como falei, não lembro dos seus posts e não sei o motivo de terem sido sinalizadas. Mas, como qualquer membro da comunidade pode sinalizar uma postagem, é a moderação que vai decidir se alguma regra da comunidade foi violada ou não. Se não tiver ferido nenhuma regra, após essa avaliação da moderação, o post continuará visível para a comunidade, mesmo que tenha sido sinalizado por outro usuário. Pessoalmente (e falo por mim) fico sempre me policiando no uso de palavras e expressões nos meus posts para que isso nunca aconteça comigo. :pray:

16 curtidas

Se a postagem não estiver em desacordo com as regras da Comunidade, não será moderada.
Só não pode confundir liberdade de expressão com libertinagem de expressão.

17 curtidas

Obrigado pessoal.

É a impressão que dá! Mas nunca fui desrespeitoso com ninguém, muito menos usei palavras ofensivas.

Espero mesmo que o @nubank cresça até porque tenho concentrado meus investimentos nele! Estou muito satisfeito.

10 curtidas

Também, mesmo que possa existir alguma circunstância que seja muito complicada e entendo, até porque somos humanos e temos um misto de sentimentos para cada situação, devemos sempre ter o respeito acima de qualquer situação, não tô dizendo que é ou foi esse o caso do tópico, até porque não temos o direito de sair por aí julgando algo que a gente nem sabe o que aconteceu, falo apenas a minha experiência mesmo. :handshake:

13 curtidas

Oi, @MarcusNu!
Uma sugestão que te dou: “Não deixe todos os ovos numa mesma cesta”.
É uma frase clichê no mundo dos investimentos, mas muito importante e que pode evitar muita dor de cabeça.

Imagine se você precisa utilizar o seu dinheiro e não tem acesso a ele por qualquer motivo que seja, de uma inconsistência no sistema a um cancelamento intempestivo da sua conta.

Diversifique os seus investimentos não apenas por tipo (renda fixa e variável), por objetivo (liquidez imediata, curto, médio e longo prazo), por risco (baixo, médio e alto), mas também em instituições financeiras distintas (confiáveis, claro).

Reforçando: “Não deixe todos os ovos numa mesma cesta”.

14 curtidas

É uma frase clichê que tem muita verdade por trás e confirmo isso com uma experiência que tive tempinho atrás quando as caixinhas passou por uma oscilação e fiquei na mão, porque mesmo tendo o mesmo lema sobre diversificar, o dinheiro em si colocava tudo nas caixinhas e com a mesma fora do ar como ia transferir um Pix que tava precisando? Mas não culpo o Nubank até porque não é como se “acordassem querendo deixar as caixinhas fora do ar”, oscilação ocorre em qualquer uma tecnologia online, era eu que deveria ter pensando nesse cenário, mas serviu como experiência e já ajustei isso. :handshake:

13 curtidas

Muito bem! :clap:t5::clap:t5:

8 curtidas

Concordo 100%.

3 curtidas

Não ligue, amigo, já passei por isso várias vezes. Existem fãs do banco e os fanáticos extremistas, estes últimos não agem racionalmente, de forma equilibrada.

6 curtidas

É. Eu gosto bastante da ideia de um grupo de pessoas que são usuais de um banco digital, trazendo observações e até sugestões uns para os outros. Mas com isenção do banco. O banco moderando, não dá para se sentir à vontade. Por exemplo, o banco digital não tem os custos de um banco com agências físicas e veio - inicialmente - com intenção de reduzir taxas e gerar condições para além do “passado” rigoroso do Brasil.
Mas o que vejo é o @nubank com minha grana aplicada e me oferecendo dinheiro a 5,75% ao mês? Não é bacana. Acho que - e isso está nos livros mais lidos em economia do mundo - que a ganância é o que impede o crescimento coletivo. Imagine que tivéssemos uma taxa de 2 ou 3% ao mês? Seria boa pro banco e boa para nós! Mas o digital não veio para baratear o custo do dinheiro e sim para ganhar mais. Além de quê, meus limites do Nu são menores que os bancos tradicionais que até tenho menor movimentação financeira, ou seja : eles são conservadores, ainda mais. É uma crítica construtiva do tipo que não se vê por aqui!

3 curtidas

Mas banco é banco, não tem pra onde escapar: precisam cobrar esse spread para custear as despesas do negócio (manter aquele prédio na Rua Capote Valente, funcionários, suporte, servidores/infra etc); não são ONG, visam o lucro (e não há nada de errado nisso).

Não acredito que uma taxa de 2 ou 3% seja viável/sustentável para manter o banco funcionando. E num país como o Brasil (com altas taxas de inadimplência) inevitavelmente os juros cobrados serão maiores para compensar o risco ao conceder empréstimos.

fonte: Mapa de inadimplência e renegociação de dívidas no Brasil da Serasa.

10 curtidas

Aconteceu hoje comigo de querer transferir pra minha corretora e o Nubank estar dando erro( aparecia uma mensagem similar a seguinte a transferência está demorando mais do estipulado, erro inesperado…tente de novo mais tarde), mas como você recomendou tenho aplicações líquidas em outras contas, pelo q dificilmente ficaria em problemas por erro de um o outro banco.

4 curtidas

Meu Maranhão é um estado de gente honesta. :relieved:

4 curtidas

Muitíssimo importante!

6 curtidas

Sim. Obviamente está incluso em risco. Mas, se observar, no Brasil os bancos privados tem sempre seus resultados astronômicos a custa da população e sem maiores regulações. Eu entendo perfeitamente a composição do juros. Mas veja: a inadimplência não pode ser avaliada assim, crua. Estamos falando de quanto “per capta”, de qual volume total, frente ao pago? E ainda, ao investido a pífios 0,8 ou 0,9% ao mês? Não quero ONG, mas banco digital era para cobrar menos mesmo. Nem agência tem. Se sumir do mapa (ou da nuvem), além do BACEN até 250k, não temos garantias físicas, entende? É uma colocação, não estou aqui falando que é melhor esse ou aquele banco, só acho as taxas abusivas e não tem explicação. Se eu pudesse emprestar e decidir para quem empresto (que existe uma análise de crédito criteriosa) a uma taxa de 5,75% ao mês, acho que seria muito bom. A verdade é que nossa legislação abre espaço para abusos de 12-18% ao mês de juros e por isso temos também gente honesta que não consegue pagar. Quem seria o desonesto aqui? Esse espaço é para reflexão, vocês são donos dos bancos? Banqueiros são poucos! Não entendo esse cegueira aqui defendendo os modelos ultraconservadores de financiamento.

3 curtidas

Ainda bem que o banco Central garante até 250k

1 curtida