Simplesmente roubam o dinheiro

Claudio R. (- :brazil:-)

12 de dez. de 2020 13:20 BRT

Olá, Washington!

Prezamos sempre pela transparência e segurança de nossos clientes. A fim de cumprir regulações obrigatórias, analisamos diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços.

Como parte do valor recebido em sua Conta do Nubank foi contestado , vamos manter o bloqueio de seus produtos para assim seguirmos com a nossa análise. Lembramos que esses valores contestados poderão ser devolvidos ao(s) banco(s) de origem.

O prazo para o término do procedimento de segurança é de até 10 dias úteis e durante esse período seus produtos permanecerão bloqueados. Não se preocupe, entraremos em contato assim que ela for finalizada. Pedimos que aguarde o nosso posicionamento final.

Vale a pena destacar as seguintes cláusulas de nossos contratos:

Nuconta

3.6 Sua NuConta poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua NuConta somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

Cartão
6.1.5 O Emissor poderá bloquear o seu Cartão, em todas as funções contratadas, preventivamente caso verifique operações fora do seu padrão de uso, suspeitas de crimes financeiros, inconsistências cadastrais, utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, ou na legislação vigente aplicável; e/ou Você deixe de atender pedido de envio de novos documentos para a comprovação da sua identidade e renda;

Caso você tenha dúvidas sobre nosso contrato, ele pode ser acessado em: Contratos dos serviços do Nubank.

Agradecemos a sua atenção e compreensão.
Abraços,

Claudio R.

Venho aqui expressar minha indignidade pois a mais ou menos 1 mês eles bloquearam meu cartão, logo após cancelaram ele. Estou com um valor de 2.377,90 lá para sacar e não consigo, tudo deles é saberem de onde vem o dinheiro. Gostaria de saber se eles são da policia ou são juiz para bloquear as contas e o dinheiro?

Mais já filmei e já tirei as provas, logo mais estarei entrando com uma preliminar na justiça e um processo, pois banco nenhum tem direito de reter o dinheiro da gente, só por ordem judicial.

Quem puder ajudar e querer por a NUBANK na justiça me chama!

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Quando você recebe um valor fora do seu padrão de movimentações ou que a Nubank não consiga identificar a origem, o sistema efetua um bloqueio temporário para averiguar a licitude da origem e passar a compreender melhor os gastos de cada cliente. Isso é determinação do Banco Central como medida para coibir fraudes e lavagens de dinheiro.

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Isso significa q alguém q transferiu dinheiro pra vc contestou a transferência, aí pode ter alegado erro, fraude, golpe, etc… O nubank bloqueia a conta para fazer análise (assim como qualquer outra instituição) do ocorrido. Podem te pedir alguns comprovantes ou documentos e depois liberar sua conta ou cancelar de vez.
Se for cancelada, irão te pedir dados de outra conta pra transferir o dinheiro q está na Nuconta

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Eu ligaria por Celso Ursomanco.

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Tô rindo, mas com respeito e num vô nem comentar pra não tretar.
:see_no_evil::speak_no_evil:
Espero que tudo se resolva.

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A minha conta e cartão do nubank eu utilizo com o maior cuidado possível, não quero perder-la de jeito nenhum. É por isso que não aceito transferências de ninguém, a não ser da minha própria titularidade. Não divulgo a minha conta pra ninguém, só faço transferências de pequenos valores, se eu for fazer uma transferência fora do meu padrão de uso, comunico antes ao nubank.

Isso pode ocorrer com contas em qualquer banco.

Comprove a origem lícita do dinheiro para o Nubank e eles desbloquearão sua conta ou solicitarão uma conta para transferência do valor.

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Eai boa noite!
Conseguiu resolver esse problema? to com o mesmo… queria saber se eles bloquearam sua conta permanentemente e pediram outra conta para transferir o valor…

O bloqueio não é permanente, ele se dá até o momento em que se resolve a causa que o motivou.

Isso só acontece quando a treta é grave, nesse caso o Nubank não apenas bloqueia a conta, ele a cancela!
Após o cancelamento é que há a solicitação de outra conta de mesma titularidade para que possa ser efetuada a transferência dos valores.

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entendi… no meu caso foi transferencia de pix do paypal pra minha conta que resultou nisso…

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teve +3 amigos meus que também estão com o mesmo problema após realizar o saque via pix do paypal… sad.

Acredito que você tenha movimentado um valor incomum em relação as suas transações normais, isso acontece muito por aqui. Se foi apenas Isso, contate o Nubank pelo e-mail:

meajuda@nubank.com.br

E siga as orientações que o Nubank vai lhe passar para seguir com o desbloqueio.
Paralelamente, aconselho que você e seus amigos dêem uma lida no contrato da conta Nubank, para evitar transtornos futuros.

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Sim, foi muito mas muito incomum kkkk obrigado.

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Então tá explicado.

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foda é q ja passou 12 dias…

Cada caso é uma caso, já vi aqui casos que foram resolvidos no mesmo dia e casos que levaram semanas, outros que levou mais de 1 mês. Agora é seguir as orientações, fornecer os documentos solicitados e ter paciência.

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:flushed::flushed::flushed::flushed::flushed::flushed:

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