É indiscutível que, desde seu anúncio e lançamento, o Pix tem se tornado um dos, senão o mais, comuns e práticos meios de pagamento, não é mesmo?
Ele veio com o grande diferencial, se comparado com o TED, DOC e Boleto, de rapidez e disponibilidade, podendo ser feito 24 horas por dia, 7 dias da semana e instantaneamente, sendo concluído em até 10 segundos
Mas, afinal, quais situações do dia a dia que ficaram mais fáceis com o Pix?
Pagamento instantâneo de compras online
Menos saques
Contas pagas na hora
Transferências imediatas
Dispensa dados bancários
Além dessas, tem alguma outra situação que facilitou sua vida financeira? Quais dessas que são as mais importantes pra vocês? Comentem aqui
Com certeza o Contas pagas na hora e Pagamento instantâneo em compras online foi o que mais tornou prático, hoje em dia o Pix é indispensável nas comprinhas por aqui.
Ainda não usei o pix para saques , pagar contas e compras on-line
Mas para transferências ele é insuperável , ainda mais que eu não tinha (e continuo não tendo) muitas TDs gratuitas nos outros bancos.
Olha o Pix certamente foi a melhor coisa que surgiu no pais nos últimos anos, facilitou tudo, até aqui no interior onde muitos pequenos comércios não aceitavam cartão ou só aceitavam a cima de um determinado valor, hj praticamente só recebem por Pix, e fora todas as outras facilidades de pagamentos que gerou.
Integração com outras funcionalidades: o PIX pode ser utilizado em conjunto com outras funcionalidades, como QR Code e pagamento de contas, facilitando ainda mais as transações financeiras.
Maior segurança (do ponto de vista da tecnologia): o PIX conta com diversas medidas de segurança, como a utilização de chaves criptográficas e a validação biométrica, que tornam as transações mais seguras e confiáveis.
Acho o Pix a melhor coisa, transferência imediata grátis (no meu bancão anterior me cobravam 10 Reais por TED) e pode ser a qualquer momento do dia, já usei para pagar contas como água e luz e compras online e é excelente também, já usei para pagar restaurantes apenas com o código QR na recepção… Só falta usar para saque e troco.