Simplificando a vida com o Pix

Fala, pessoal!
Como estamos nessa quarta?

  • Sobrevivendo
  • Pisquei e quartou
  • Vem em mim, sexta!

0 votantes

É indiscutível que, desde seu anúncio e lançamento, o Pix tem se tornado um dos, senão o mais, comuns e práticos meios de pagamento, não é mesmo?

Ele veio com o grande diferencial, se comparado com o TED, DOC e Boleto, de rapidez e disponibilidade, podendo ser feito 24 horas por dia, 7 dias da semana e instantaneamente, sendo concluído em até 10 segundos :dash:

Mas, afinal, quais situações do dia a dia que ficaram mais fáceis com o Pix?

  • Pagamento instantâneo de compras online
  • Menos saques
  • Contas pagas na hora
  • Transferências imediatas
  • Dispensa dados bancários

Além dessas, tem alguma outra situação que facilitou sua vida financeira? Quais dessas que são as mais importantes pra vocês? Comentem aqui :eyes:

41 curtidas

Adorei ler o artigo e ver a praticidade do Pix. :purple_heart:

Com certeza o Contas pagas na hora e Pagamento instantâneo em compras online foi o que mais tornou prático, hoje em dia o Pix é indispensável nas comprinhas por aqui.

20 curtidas

Ainda não usei o pix para saques , pagar contas e compras on-line
Mas para transferências ele é insuperável , ainda mais que eu não tinha (e continuo não tendo) muitas TDs gratuitas nos outros bancos.:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

24 curtidas

Olha o Pix certamente foi a melhor coisa que surgiu no pais nos últimos anos, facilitou tudo, até aqui no interior onde muitos pequenos comércios não aceitavam cartão ou só aceitavam a cima de um determinado valor, hj praticamente só recebem por Pix, e fora todas as outras facilidades de pagamentos que gerou.

20 curtidas

Integração com outras funcionalidades: o PIX pode ser utilizado em conjunto com outras funcionalidades, como QR Code e pagamento de contas, facilitando ainda mais as transações financeiras.

Maior segurança (do ponto de vista da tecnologia): o PIX conta com diversas medidas de segurança, como a utilização de chaves criptográficas e a validação biométrica, que tornam as transações mais seguras e confiáveis.

  • Pagamento instantâneo de compras online
  • Contas pagas na hora
  • Transferências imediatas
19 curtidas

@Andre.C , meu amigo, ainda não usei o pix saque ou troco , mais pagamentos e recebimentos tem me ajudado demais

17 curtidas

Uma ferramenta bem certeira, chega a ser um sonho. Uma praticidade mas também um perigo se não souber usar, mas particularmente eu achei incrível :bulb:

14 curtidas

Ja fazia anos que eu não realizava saque em caixa,

o que melhorou bastante foi para dividir a conta, ou transferencias.

15 curtidas

Boa, nunca utilizei para saque ou troco, as essa é uma excelente ferramenta.

7 curtidas

Cliente que procura o contador logo nos primeiros dias e opta pela restituição por Pix é uma maravilha, né não Gui? :joy:

6 curtidas

É uma maravilha mesmo, só colocar o CPF e pronto, não tem que ficar olhando agência, conta, DV… se o número vem ante ou depois kkkkk

6 curtidas

Facilita até para receber a restituição do imposto de renda. :money_mouth_face:

5 curtidas

Acho o Pix a melhor coisa, transferência imediata grátis (no meu bancão anterior me cobravam 10 Reais por TED) e pode ser a qualquer momento do dia, já usei para pagar contas como água e luz e compras online e é excelente também, já usei para pagar restaurantes apenas com o código QR na recepção… Só falta usar para saque e troco.

4 curtidas