Simular empréstimo diminui o score?

Alguém sabe me dizer se simular empréstimo diminui pontuação no score ?
No sábado eu fiz uma simulação no próprio nubank por curiosidade porque está sempre aparecendo essa opção no app , e quando foi no domingo vi que minha pontuação diminuiu em 126 pontos de score , apenas simulei , nunca fiz nenhum empréstimo , estou super chateada minha pontuação estava ótima !

Se há uma consulta ao CPF, sim é uma possibilidade.

Mas acredito que só a simulação do APP não chega a fazer nenhum consulta. (Acho). Senão o meu já teria encontrado a Samara.

12 curtidas

Fiz uma simulação esses dias no meu, e meu score continuou o mesmo @Karyne_Soares.

5 curtidas

No caso do Nubank, só simular com o valor que já foi liberado não gera nenhuma consulta não. Eu mesmo já fiz várias simulações e o Nubank nunca consultou.

:rofl: :rofl:

9 curtidas

conselho pra vc, esquece o score, la vc perder score sem fazer nada, tipo, eu to perdendo score pq eu tenho o cartão do nu por mais de 2 anos, so por isso. pague suas contas em dia, e para de usar o serasa, é um problema a menos pra se assombrar

2 curtidas

Pelo site do Seresa você consegue ver as empresas que fiizeram consultas ao seu CPF e se esse foi o motivo da queda acessando “ soluções > acesso a proteção de dados > conheça seus direitos

7 curtidas

Verdade , esse Serasa está me deixando perturbada mesmo kkkkk mas estou chateada e vou seguir seu conselho obrigada

1 curtida

Eu não estou conseguindo olhar , ou não estou sabendo como fazer fiz o passo a passo que você falou e não vi nada sobre como ver quais empresas consultaram meu cpf

O Serasa está passando por atualizar score vai mudar pontuação

Na verdade, o score já mudou a pontuação, após a implantação do Serasa 2.0: agora o fato de pagar contas em dia e ter uma vida financeira mais “saudável” pesa muito mais que antes.

Eu sou um dos tantos que mantém as contas em dia, pago o TOTAL das faturas dos meus cartões e evito dívidas, mas meu score vivia abaixo de 500.

Semana passada fui inserido no Serasa 2.0 e meu score SUBIU 154 PONTOS, na nova metodologia de cálculo. E, para minha grata surpresa, HOJE fui verificar e tinha SUBIDO MAIS 100 pontos.

Quando olhei as explicações, vi que o fato de ser um bom pagador há mais de um ano pesou muito no crescimento da minha pontuação. Eles citam os pagamentos integrais das minhas faturas dos últimos oito meses como algo “excelente”, para minha pontuação.

Estou dizendo isso para que vc não se desespere. Talvez seu score ainda esteja sendo calculado pela metodologia antiga. E isso vai mudar.

Boa sorte. :wink:

1 curtida

1


2

3

As consultas estão nas últimas listagens da página.
image

3 curtidas

Dá para fazer esse passo a passo no app também?

Não achei a opção “soluções” no app.

Luck, fui mexer na tela para ver sua resposta e acabei sinalizando sua postagem, sem querer. Desculpe.

Se eu puder fazer algo para desfazer o mal entendido, estou à disposição, Nubank.

No problem!

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desse jeito o meu já teria encontrado o Lázaro!

1 curtida

O simples fato de clicar no emprestimo, pode disparar uma consulta.
Enquanto voce faz a simulação, a instituição pode se antecipar e realizar as consultas para confirmar elegibilidade ao emprestimo nas condições ofertadas.
Dessa forma, enquanto voce simula, a consulta e análise de crédito são realizadas em segundo plano e decidido se o emprestimo será ou não efetivado.
Lembre-se pré-aprovado não quer dizer aprovado. Passa por analise no momento da contratação.

1 curtida