Será que seria interessante um sistema de conquistas de acordo com o uso dos cartões/conta, que resultasse em alguma bonificação pra nós clientes?
Oh poxa, tudo é questão de perspectiva meu caro @Rafaleguas! Eu mesmo já acho que sou bastante bonificado (mimado) pelo Nubank! São tantos serviços incríveis, com um grau de qualidade tão elevado e gratuito… mas, se alguma ação nesse sentido for efetivada, que maravilha!
Olá @Rafaleguas, tudo bem? No geral as startups usam dessa estratégia no início da operação, para captação de clientes. Agora com mais de 40 milhões de clientes, acho difícil. Mas olha só, temos essas conquistas incríveis aqui, partiu?
Na minha concepção deveria ser algo mais ou menos assim (se fosse possível):
No início tem um monte de coisa mesmo, ações promocionais e etc.
A essa altura do campeonato com 40Mi de clientes não sei se fariam algo nessa linha de pensamento
Acho que há uns 7 anos atrás, essa ideia faria todo sentido, mas hoje, a essa altura do campeonato onde o Nubank já se tornou a maior fintech da América Latina e uma das maiores do mundo?
Olá @Rafaleguas
Essa idéia é algo que eu com certeza super apoio! Mas talvez eu fale isso pensando em meu lado “gamer”, adorando um “Achievement Unlocked” no Xbox ou um “Trophy Acquired” no PS5 …
Ao olhar para o sistema bancário, temos o Jogga Bank (pertencente a Acesso Soluções), aonde este sistema de Achievements/Conquistas existem e até que por lá, funciona muito bem! Porém…
O Jogga Bank é novo no mercado e veio com o intuito de ser realmente voltado ao publico “gamer”, é totalmente “pré pago” e nem cartão fisico tem…, mas é tão gamer que até servidor no Discord eles usam como forma de ajuda! Por lá você pode ir ganhando conquistas com pagamentos, transferencias, convidar amigos e até pelo “login diário”. Eu particularmente acho super bacana, mas isso não seria tão bacana aqui no Nubank … (ou seria?) kkkkkk
Como muitos colegas aqui já disseram, o Nubank conta com mais de 40 milhões de clientes e já tem muitos anos de história, implementar um sistema de achievements agora iria ser um pouco inutil para 99% destes 40 milhões de clientes (sim, eu me encaixaria no 1% que ia amar!), e também talvez trouxesse mais aborrecimentos, reclamações e mimimi do que benefícios em si.
Por outro lado, se ao menos os achievements ficassem em âmbito pessoal, como um colega ai citou: “conquistas para bons pagadores, etc”… lhe dando um Score interno transparente a você e com este Score interno você sabendo o que mais você poderia obter da Nu, isso sim seria ótimo!
Imagine: Voce tem 0 pontos e se chegar a 1000 pontos voce ganha um aumento de limite! Cada fatura paga cheia e em dia ganha “x” pontos, boletos pagos “y”, convidar amigos “w”, e atrasar fatura ou ir para o Serasa perde “10x” pontos … kkkkkk. Ia ser muito bacana de verdade! mas a confusão… é não sei não …
Compro a idéia, mas também concordo com muitos colegas aqui, que o “timing” para ela talvez já tenha passado! …
Por ora, se quiser uma conquistinha, melhor irmos jogar um bom game, ou quem sabe, focar em subir no ranking do… Jogga Bank… kkkkkk
Abração!
's