Uma função que talvez mereça uma reformulação é a de solicitação de aumento de limites para o cartão de crédito Nu. Digo isso porque apesar de prático e rápido, a reincidência de negação é majoritária com a grande maioria dos clientes e o pior é que não existe um fórum confiável que especifique quais os requisitos ou quais análises são realizadas. Fazendo assim com que esta função que deveria ser mais um meio de praticidade disposto pelo Nu se torne frustração sempre com o mesmo texto de negação de limite.
Concordo. Se não estamos com chance, nem devia ficar oferecendo. Devia logo mandar pagar a fatura pra liberar o limite. Realmente causa frustração, até porque nega de imediato e ainda manda um e-mail. Fica óbvio que não passa por análise humana, então nem deveria oferecer pra quem não cumpriu os requisitos.
Aliás, poderia aplicar a transparência nessa parte, tipo quais os critérios para se conseguir mais limite: tempo, reais gastos, consulta a cadastros nacionais?
Valeu!
É disso que estou falando
Não sou só eu que vivo esse drama.
Olá, pessoal!
A análise de crédito da NuBank é bem rigorosa. Não a toa, a empresa é famosa por ser rígida nesses assuntos.
Hmm, não sei se concordo. O NU é famoso por ser prático e não burocrático e confuso.
De fato, mas rígido não significa burocrático ou confuso. Rígido é apenas rígido.
Acho que o problema não é a rigidez em si, e sim a falta de informação. É chato pedir aumento todo mês e receber o mesmo e-mail de negação sem sequer esclarecer o motivo.
Eu entendo. Eu tenho o mesmo limite desde o começo, ainda não subiu. Mas fazer o que, existem muitos brasileiros inadimplentes.
Consegui um aumento de limite até agora. Foi depois de comprovar venda e fazer o cadastro positivo. Se vc não tiver feito isso, nao custa tentar.
Olha, eu já tive o meu limite aumentado diversas vezes , sempre achei muito útil poder aumentar meu próprio limite…
Já vi muitos falarem que para aumentar é necessário utilizar todo limite todos os meses. Porém no meu caso, utilizei o valor total do limite raras vezes, e mesmo assim tive vários aumentos bem consideráveis.
Não sei bem como funciona a análise do @Nubank , mas com certeza deve ser um conjunto de várias análises, não serve só gastar todo limite, é todo o resto, estar com as contas em dia , nunca ter atrasado suas contas, sejam elas de cartão de crédito, água, luz…Tudo importa.
Também acho que tem relação o “motivo” pelo qual você quer aumentar.
A maior parte das vezes que aumentei foi na opção “viagem”.
E sempre solicitava após o pagamento da fatura.
Não faço ideia se isso tem algum fundamento, mas talvez possa ajudar alguém.
É sempre bom esperar o prazo de 30 dias entre um pedido e outro. Até porque, isso pode diminuir o score, e aí sim não conseguirão aumentar nada.
Segue abaixo link com dicas bem simples que devem ser feitas para conseguir limite, nada é milagroso, e muito menos rápido…é necessário tempo e paciência
Consegui aumento de limite após por 3 meses seguidos usar o triplo do meu limite com 5 meses de uso ja tive 2 aumentos
Estou à pouco tempo usando.
Já tentei algumas vezes e não consegui.
MAs nao tenho medo não, lembrei vou lá e tento de novo, vai que venço o @Nubank pela canseira.
Heheh
Dicas para que a alteração de limite seja aceita:
- Nunca peça um valor muito acima de sua renda, isso faz com que o Nubank não aceite o seu aumento.
- Peça depois de pagar sua fatura. Com a fatura paga, sem dívidas, mostra seu lado de bom cliente, aumentando suas chances de ganhar o aumento de limite.
São considerados dois fatores: dados externos, o que o mercado sabe sobre você, como se você é um bom pagador, e dados internos , como o histórico de pagamentos e compras com o cartão.
4 dicas para quem quer aumentar o limite:
1) Não atrase o pagamento da fatura
2) Peça o aumento de limite depois de ter pago a fatura
3) Gaste bastante com o cartão
4) Não caia no crédito rotativo
@ThiagoCampos eu até acredito que de fato essas dicas funcionem, mas qual a procedência da informação? Já vi várias reportagens falando sobre o assunto mas nenhuma em que a fonte fosse o NU.
@LuganoSM basta visualizar o último vídeo do canal @Nubank falando sobre dicas de aumento de limite no Nubank
Lá você poderá tirar sua dúvida sobre o aumento e dicas direto dos especialistas do @Nubank.
Espero ter ajudado!
Curioso é que o slogan do Nubank é:
Finalmente você no controle do seu dinheiro
Aparentemente não estamos tão no controle assim rsrs
Acho que o diálogo fugiu um pouco da proposta do tópico.
Também acho que poderia, sim, ter uma comunicação um pouco melhor da análise que é feita para considerar o aumento de limite. Indicando, por exemplo, quais são os parâmetros que tem maior peso na avaliação - pagar em dia, não atrasar, score Serasa, etc - e indicando, talvez, por qual desses motivos o aumento não foi concedido.
Acho bastante válido, também, como comentado pela @Laurinha, que a opção para pedir aumento do limite sequer fosse exibida para pessoas que obviamente não o receberão - meu caso, em várias tentativas.
Mas nesse segundo quesito acho que tem um porém técnico.
Para saber, previamente, que um usuário pode ou não solicitar aumento, precisa-se executar o processo que faz o cálculo.
Um pensamento mais técnico...
No final das contas, por trás de tudo isso, tem um sistema. Que, provavelmente, a cada solicitação de aumento de limite, roda um processo que inclui juntar diversas fontes de dados e calcular se é possível aumentar ou não o limite, e em quanto é possível. Para nós, usuários, uma demora de, por exemplo, 1 segundo, pode parecer ínfima, mas para um servidor que tenha que automatizar o cálculo para todos os milhares de usuários do Nubank, pode ser que envolva uma complexidade desnecessária.
Então, por que fazer o cálculo para todos os usuários, se no final das contas um pequeno percentual (chuto eu) vai de fato pedir o aumento de limite?
Até mais, e obrigado pelos peixes!
Eu nao tenho o que reclamar disso. Comecei com 500,00 é com dois anos de uso conseguiram aumentar bastante 5.300,00. Agora peço peço peço, insisto é nada. Eu só ganho 1300. Não posso reclamar. Queria mais, fazer o que né. Regras a tona
Nesse casos @Fabiogois o sistema de score e limite nem sempre são calibrados de maneira correta, alguns recebem aumentos de limites grandes e outros são aprovados de maneira irregular e outros bom pagadores levam a pior, mais vai entender?
Não acredito em nada disso. Pois nunca deixei essas coisas acontecerem, pago minha fatura as vezes até antes do dia. E nunca liberaram mais… Desde 2 anos atrás parou de aumentar o limite