Sobre a categoria Comunidade

Legal a ideia das insígnias.
Além de divertidas facilita navegação pra buscar a galera mais engajada. Mas a reputação tem que ser papo sério mesmo para não virar gamification por gamification. Boa!

4 Curtidas

Permitir mais interação entre os usuários e os tópicos seria mais interessante :confused: me bloqueiam por comentar demais ou por curtir demais, complicado isso

5 Curtidas

Espaço pra gente postar foto do que compramos com nossos Nubank e Nuconta

3 Curtidas

Acesso à comunidade pelo app! E vincular as atividades da comunidade com a nossa conta ia ser massa!

3 Curtidas

sim, realmente dar acesso a comunidade pelo app ou até criando um app só para isso seria uma boa. no momento tô pelo computador mas acessar pelo celular sem ter medo de aparecer um bug seria maneiro!!!

3 Curtidas

@Alessandra_Eller @Luigi @marcela_soares @Warleison_Arthur
Concordo com vocês que um aplicativo oficial da NuCommunity, seria muito bom! Porém temos que lembrar que Nubank não criou esse site do zero como muitos pensam. Estão utilizando o programa de código aberto Discourse, que por sinal se adapta automaticamente a qualquer tipo de resolução (inclusive dos celulares).

Com isso, acredito que a criação de um app agora não seja uma prioridade para a empresa. Atualmente sinto falta da participação dos Nubankers (como a @EquipeNuCommu) nos tópicos e medidas mais rigorosas para usuários que não respeitam as regras da casa.

Citações
4 Curtidas

Estou entrando na Comunidade hoje, mas já gostei da sua ideia

3 Curtidas

Não sei se essa plataforma permite, mas seria muito interessante a possibilidade de juntar posts repetidos, as vezes fica cansativo a quantidade de novos posts iguais.

4 Curtidas

Concordo plenamente com você @DanielVieira. A NuCommunity se descreve como: “Ela é livre, mas não é bagunça”. Porém alguns membros não possuem interesse em ler as regras, inclusive a terceira que fala exatamente disso:

3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem:

Antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.

Só os moderadores e administradores da comunidade que tem o “poder” de juntar tópicos repetitivos ou até mesmo de se reservarem o direito de deletar.

3 Curtidas

Infelizmente muitas pessoas nunca participaram de fóruns na internet, e hábitos de outras redes sociais se refletem aqui.

3 Curtidas

Comigo acontece o mesmo, sempre tenho que tirar o teclado pra olhar.

1 Curtida

Muito bom

topicos em alta do dia e da semana.

E os melhores do mes.

Uma dúvida sobre a Comunidade, essa plataforma, similar a um fórum, é própria do NUbank ou é utilizada alguma e pronta e personalizada pelo NU? Eu adorei o formato dela, limpa, organizada e objetiva! Parabéns!

@DOCONTRA Nubank esta utilizando o programa de código aberto Discourse, que por sinal se adapta automaticamente a qualquer tipo de resolução (inclusive dos celulares).

1 Curtida

Muito obrigado Henrique, achei simplesmente fantástica essa plataforma!

Muito boa a sua ideia!!!

1 Curtida

Ola Ola :slight_smile: Sou nova aqui na comunidade, sou da Colombia :crazy_face: mas já moro aqui em Curitiba há um tempo atrás. Estou muito feliz com a experiência do NuBank! O criador dessa ideia também é colombiano, o que é uma fonte de orgulho. Espero tirar proveito desta comunidade.

3 Curtidas

As publicações na Nucommunity poderiam ter a opção de ter downvotes, para nivelar melhor os comentários mais relevantes dos menos relevantes. Também para transparecer melhor a opinião da comunidade a respeito de uma ideia sugerida ou algo do tipo.

1 Curtida

Pra melhorar pra mim só falta eu consegui cadastra no meu Samsung pay