Exatamente assim…estou criando estratégias e testando formas constantes na minha casa, para orientar a minha filha, que só tem 8 anos, a mudar totalmente a relação dela com o dinheiro. Inclusive venho travando verdadeiras batalhas contra o consumismo desenfreado e inútil, que o mercado quer fazê-la engolir goela abaixo. Dá trabalho, mas se tivéssemos um sistema educacional com matérias que realmente ensinassem coisas mais importantes e úteis para a vida, teríamos um futuro bem mais promissor.
O final da frese já resume qualquer tipo de explicação! Educação financeira é algo de extrema importância e deve ser ensinado nas escolas!!!
Super concordo, há tantas coisas boas para se fazer com o dinheiro…
@eita.camila concordo totalmente
Damos mais valor a pedaços de papeis com número do que em pessoas. Mas a culpa não é nossa em pensar assim. Desde pequeno nos ensinam a viver da mesma forma que viveram. Onde os bens materiais, o consumismo, é sinônimo de riqueza e consecutivamente da felicidade. A única forma de mudarmos a sociedade atual, é educando nossos filhos, para educarem seus filhos.
Bom oque posso falar a nossa vida financeira condiz com oque gastamos diariamente através da nossa necessidade no dia a dia mas o aplicativo pode nos ajudar a nunbak se pelo menos elaborar um um tipo de plataforma que traga tópicos de como vamos aplicar nosso dinheiro isso seria muito bom porque podemos usufruir da nossa necessidade e com oque sobra podemos fazer aplicações investi e gerar oportunidade para uma vida financeira melhor
confesso que tô muito viciado nesse assunto ultimamente.
Inclusive uma dica de livro que posso dar a vocês é “Os segredos da mente milionária”, do T. Harv Eker. Eu comecei a ler achando que era um livro sobre como ficar rico, mas acreditem, é muito mais do que isso. É como saber lidar com o dinheiro em todos os campos da vida e você pode adotar as dicas para qualquer setor também.
“Dinheiro é consequência.”
Mudar a mentalidade é um dos primeiros passos para uma vida financeira saudável.
Verdade disse tudo:clap:
Rsrs…" não trabalhe por dinheiro, faça o dinheiro trabalhar por vc.
É isso aí! Dinheiro usado com sabedoria, não só traz, mas manda buscar, comprar, entregar e presentear felicidades🌷
@EquipeNuCommu fico muito feliz hoje pois quando eu não tinha o Nubank eu gastava todo o meu dinheiro, e hoje eu tenho um controle financeiro muito eficaz, muito obrigado sou muito grato ao Nubank
Dinheiro realmente não trás felicidade, o máximo q ele trás é uma certa empolgação.
Pois me diz qual é o bilionário q consegue comprar de volta a vida de um filho q ele perdeu , ou no mínimo comprar um segundo do tempo q ele perdeu correndo atrás de dinheiro
Excelente
O NUbank podia ter um canal de dicas financeiras né? Ia ser bem legal
Verdade!!
Muito importante ter auxilio na educação financeira! Já que não nos ensinam sobre ao longo da vida
Nunca trouxe felicidade, ele nos proporciona a “sobrevivência e a vivência” pois moramos em um mundo que gira “por” e “através” do dinheiro. Sabendo como administrar e a controlar nossos impulsos em gastar e começarmos a saber usar com sabedoria aquilo que conquistamos com o nosso suor seremos felizes! NuBank me proporcionou coisas que me ajudaram bastante, e espero que continue a me surpreender cada vez mais!
eu queria poder dar a alegria pro meu filho de 4 anos de poder ganhar um ovo de pascoa mas infelismente nao pude presentear ele com o ovo , peço ajuda pra quem quizer me ajudar estou desempregada e dois filhos pra poder cuidar ,quem senti no coraçao em me ajudar esse é meu pix 41280213850…obrigada pela atençao
Sou nova aqui, e estou ansiosa pra aprender mais