Sobre a categoria Seguros

Exatamente assim…estou criando estratégias e testando formas constantes na minha casa, para orientar a minha filha, que só tem 8 anos, a mudar totalmente a relação dela com o dinheiro. Inclusive venho travando verdadeiras batalhas contra o consumismo desenfreado e inútil, que o mercado quer fazê-la engolir goela abaixo. Dá trabalho, mas se tivéssemos um sistema educacional com matérias que realmente ensinassem coisas mais importantes e úteis para a vida, teríamos um futuro bem mais promissor.

3 curtidas

O final da frese já resume qualquer tipo de explicação! Educação financeira é algo de extrema importância e deve ser ensinado nas escolas!!!

6 curtidas

Super concordo, há tantas coisas boas para se fazer com o dinheiro…

1 curtida

@eita.camila concordo totalmente :wink:

Damos mais valor a pedaços de papeis com número do que em pessoas. Mas a culpa não é nossa em pensar assim. Desde pequeno nos ensinam a viver da mesma forma que viveram. Onde os bens materiais, o consumismo, é sinônimo de riqueza e consecutivamente da felicidade. A única forma de mudarmos a sociedade atual, é educando nossos filhos, para educarem seus filhos.

1 curtida

Bom oque posso falar a nossa vida financeira condiz com oque gastamos diariamente através da nossa necessidade no dia a dia mas o aplicativo pode nos ajudar a nunbak se pelo menos elaborar um um tipo de plataforma que traga tópicos de como vamos aplicar nosso dinheiro isso seria muito bom porque podemos usufruir da nossa necessidade e com oque sobra podemos fazer aplicações investi e gerar oportunidade para uma vida financeira melhor :pray::raised_hands::raised_hands:

confesso que tô muito viciado nesse assunto ultimamente.
Inclusive uma dica de livro que posso dar a vocês é “Os segredos da mente milionária”, do T. Harv Eker. Eu comecei a ler achando que era um livro sobre como ficar rico, mas acreditem, é muito mais do que isso. É como saber lidar com o dinheiro em todos os campos da vida e você pode adotar as dicas para qualquer setor também.

5 curtidas

“Dinheiro é consequência.”
Mudar a mentalidade é um dos primeiros passos para uma vida financeira saudável.

3 curtidas

Verdade disse tudo​:clap::clap:

Rsrs…" não trabalhe por dinheiro, faça o dinheiro trabalhar por vc.

4 curtidas

É isso aí! Dinheiro usado com sabedoria, não só traz, mas manda buscar, comprar, entregar e presentear felicidades🌷

1 curtida

@EquipeNuCommu fico muito feliz hoje pois quando eu não tinha o Nubank eu gastava todo o meu dinheiro, e hoje eu tenho um controle financeiro muito eficaz, muito obrigado sou muito grato ao Nubank :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

Dinheiro realmente não trás felicidade, o máximo q ele trás é uma certa empolgação.
Pois me diz qual é o bilionário q consegue comprar de volta a vida de um filho q ele perdeu , ou no mínimo comprar um segundo do tempo q ele perdeu correndo atrás de dinheiro :point_up::point_up::point_up::point_up:

Excelente :clap::clap:

O NUbank podia ter um canal de dicas financeiras né? Ia ser bem legal :blush:

Verdade!!

Muito importante ter auxilio na educação financeira! Já que não nos ensinam sobre ao longo da vida :wink:

Nunca trouxe felicidade, ele nos proporciona a “sobrevivência e a vivência” pois moramos em um mundo que gira “por” e “através” do dinheiro. Sabendo como administrar e a controlar nossos impulsos em gastar e começarmos a saber usar com sabedoria aquilo que conquistamos com o nosso suor seremos felizes! NuBank me proporcionou coisas que me ajudaram bastante, e espero que continue a me surpreender cada vez mais! :wink: :grin:

eu queria poder dar a alegria pro meu filho de 4 anos de poder ganhar um ovo de pascoa mas infelismente nao pude presentear ele com o ovo , peço ajuda pra quem quizer me ajudar estou desempregada e dois filhos pra poder cuidar ,quem senti no coraçao em me ajudar esse é meu pix 41280213850…obrigada pela atençao

Sou nova aqui, e estou ansiosa pra aprender mais