Sobre a categoria Sugestões e Ideias

O que o Nubank está fazendo em relação a segurança do aplicativo?

Já tinha ouvido relatos de pessoas que foram roubadas com o celular desbloqueado e que tiveram a conta limpa - tanto na parte de cofrinho, como de empréstimo - e ontem, aconteceu algo com um conhecido meu, que sinceramente me deixou com certo receio de continuar usando o roxinho.
Ele estava saindo da farmácia e quando estava chegando no carro, foi abordado por dois assaltantes que levaram seu celular e o veículo. Com a arma apontada, pediram a senha do celular e ele foi obrigado a dar. Com a senha, foi possível desativar o iCloud e a maioria dos aplicativos usava a autenticação de dois fatores pelo próprio número que foi roubado. Apesar dele não ser usuário do roxinho, fiquei pensando o que aconteceria se fosse o caso, visto que é só possível desbloquear o aplicativo com a mesma senha do celular - “Essa senha é a mesma forma de validação que você usa para desbloquear seu celular” - e não é exigido nenhum tipo de verificação pra fazer Pix. Além disso, também tem a questão do empréstimo, que fica pré-aprovado e não temos controle sobre isso.

Minhas sugestões para segurança do roxinho:
1 - Senha escolhida pelo usuário para entrar no aplicativo.
2 - Opção de deixar transações desabilitadas ou exigir autenticação (Pix, empréstimo, compra no cartão, etc)
3 - Limite de transação diária (Se já tem, desculpe :sweat_smile:)
4 - Acesso fácil pelo computador, sem exigir QR code.

Outras sugestões:

Cofrinho por objetivo
Assim como podemos criar vários cartões virtuais, seria legal poder criar vários objetivos diferentes na hora de guardar dinheiro no cofrinho. Ex: Uma carteira pra tatuagem, reserva de emergência, viagem, carro, etc.

Categorias
Poder criar categorias adicionais e consultar o gráfico das compras.

2 curtidas

Ontem tive um insight sobre os problemas das “quadrilhas do PIX” em SP e pensei o seguinte:

E se houvesse no nubank e outros app’s um login falso? Por exemplo para eu acessar o nubank eu uso um padrão e ali eu vejo meus dados mas, se eu utilizar outro padrão os valores que tenho em conta, investimentos ficam ocultos, o limite do cartão bem mais baixo e apenas os pgtos sendo mostrados para que não seja identificável. Assim caso alguém tente fazer transferências ao “roubar um celular e lhe obrigar a abrir o nubank” a própria nubank pode identificar o furto por essa configuração extra…

3 curtidas

Estou com o Nubank desde que começou e sempre achei o melhor cartão do mercado, mesmo depois que veio a concorrência pesada de cartões sem anuidades e afins. Hoje, no entanto, acho que o cartão tem deixado a desejar em alguns pontos e gostaria de deixar as seguintes sugestões:

1. Poder mudar a senha do cartão: é uma questão de segurança, eu tenho conta em outras instituições financeiras e todas, sem exceção, pude mudar minha senha. Nem que para isso tivesse que enviar um novo cartão e pagar uma taxa.

2. O cartão ultravioleta, embora tenha sido um dos primeiros no quesito facilidade para adquirir, tem benefícios irrisórios. Eu pedi o meu e dei “graças a Deus” que não mandaram porque descobri que o black do Inter e da XP são bem melhores. Falta um cashback realmente bom, sistema de milhagem, isenção de anuidade (ou algo mais justo), e entrada gratuita nas salas vips.

3. Os cartões Gold e Platinum poderiam ter um cashback melhor, um simples gold da Rappi dá 1% de cashback com anuidade zerada.

4. Aumento de limite: um limite maior é essencial para poder concentrar os gastos no cartão, outras instituições já me deram limites maiores sem nem “me conhecer”.

5. Para ficar perfeito, só um cheque especial com 10 dias de gratuidade.

Continuo com o cartão Nubank pelo juros baixos que me oferecem e pelo aplicativo de qualidade muito superior ao dos outros, mas a falta dos benefícios acima me fazem usar cada vez menos o roxinho.

4 curtidas

Pessoal hoje sinto muita falta de um feedback de como está a fila para o cartão ultravioleta.

Já fiz a inscrição algumas vezes pelo site (acredito que até esteja sendo chato nesse sentido) e nunca recebo um feedback de como está o processo.

Eu sei que estão em fase de testes e que apenas um grupo restrito teve acesso, mas como tudo no NuBank é tão claro vocês poderiam de alguma maneira deixar essa comunicação clara para as pessoas que estão aguardando este novo cartão.

Acredito que as pessoas assim como eu que não gostam de pegar fila do banco, também não curte ficar sem respostas! :bulb: :bulb:

2 curtidas

Com o Pix tenho visto bastante história de roubo de celular, em que as pessoas (ladrões) entram no aplicativo, pegam emprestimos e te deixam com uma baita dívida. Vejo muita gente deixando a conta do banco em um celular que fica em casa só pra isso, porém isso acaba com toda a praticidade do PIX.

Uma sugestão que eu tenho seria permitir que a pessoa escolha um dispositivo que seria o com maior liberdade pra mexer na conta (podendo ser um celular/tablet/computador, etc) e apenas nesse dispositivo a pessoa poderia ter acesso aos emprestimos, dinheiro guardado e afins. Assim a pessoa pode levar a conta corrente, no celular com um valor restrito, já que o acesso ao dinheiro guardado estaria só em outro dispositivo.

1 curtida

Categoria

App
Tela de informações do PIX
Componentes de ação da tela

Contexto

Fiz um registro de um Bug :beetle: e me foi surgerido fazer uma sugestão/ideia a respeito do que escrevi no meu post.

Sugestão

Atte.,
Petrious Zamprogno

4 curtidas

Programas de Benefícios / Recompensas / Vantagens

• Acesso a salas VIP em aeroportos
  • Desconto em passagens aéreas
  • Programa de ​p​ontos em passagens aéreas
  • Proteção de preço (​Ao encontr​ar​ ​um​ produto ​que já comprou ​por um preço menor​, você pode receber a diferença de volta​)​
  • Descontos em produtos e serviços de empresas parceiras
  • Compre 1, leve 2
  • Pontos por desconto
  • Pontos por produtos
  • Cashback
2 curtidas

Sugestão para aumentar a SEGURANÇA PIX e tentar emitar casos de “segrestro relâmpago para pix”

A ideia seria criar uma senha alternativa para acesso a conta, quando o cliente estiver em situação de risco/perigo podera colocar essa senha e o aplicativo abrirá uma “máscara” da conta mostrando um saldo menor do que o real (esse valor pode ser definido pelo proprio cliente nas configurações). Dessa forma o criminoso vai enxergar apenas um pequeno valor e logo libera a vítima.

O que acham?

3 curtidas

A comunidade do spotfy também se baseia em votos. Mas é ruim porque se após 3 meses não atingir um número determinado a ideia e arquivada.

2 curtidas

Poderia ter a opção de bloquear o cartão físico para compras on-line, deixando somente o virtual para compras via Internet.

5 curtidas

Seria uma boa mesmo, ter essa opção.

1 curtida

Seria muito bom de tivesse um botão de cancelamento de empréstimo; durante os dias que a lei permite cancelar e pagando IOF claro; Quando fazemos um emprestimo, se nos arrependermos ou nao precisarmos mais, isso facilitaria muito para nós, daí quando o período de cancelamento permitido or lei acabar o botao poderia desaparecer. Eu nao encontrei essa opçao disponivel tao facilmente. Isso seria realmente muitos bom!

2 curtidas

Algumas Ideias

• Ter mais segurança no App, colocar a senha do aplicativo ao invés do próprio celular, mas tipo, se ele foi aberto a poucos minutos só a senha do celular ou digital é pedida, se passou algumas horas, pede a senha do aplicativo, e o usuário pode definir o tempo de bloqueio, tipo o bloqueio de tela dos celulares.

• Permitir a troca da senha de transferências com menos burocracias.

• Ter uma Conta Global simples de usar e transferir, sem intermediários.(Tudo dentro do APP)

• Disponibilizar uma maquininha de cartão para as PJ, junto com o NuTap.

• Permitir comprar Giftcards no APP.

• Deixar o app do Nubank com investimentos simples, e o NuInvest com os investimentos mais pesados(Aumentar a quantidade de Investimentos).

• Colocar Cashback para usuários sem cartão black(Nu Ultravioleta), ficaria da seguinte forma, usuários com cartão normal, 0,7% de cashback, cartão ultravioleta 1,2%.

• Criar uma plataforma Web para a Conta do Nubank, pode ser simples, mas que possa ter funções básicas de ver o saldo da conta, do cartão, pedir extrato, coisas desse tipo.

• Deixar o App mais simples de usar, ele possui muitas abas e botões que levam ao mesmo lugar ou para funções diferentes da mesma coisa, por exemplo a Meus Cartões e o Botão cartões, uma mostra a fatura e o outro abre algumas funções do cartão, além disso para acessar algumas configurações, pode ir no ícone de usuário, por que não deixar tudo em um único lugar? várias funções são assim, o cartão foi apenas um exemplo prático.

• Permitir que os contatos das transferências possam ser alterados, apagados, modificados conforme a necessidade de modo simples e rápido, isso facilitaria muito a vida e a organização em geral.

• Deixar a transferência mais simples e mais direta de usar, sem muitas abas, deixar mais clean, porém sem perder o visual moderno.(O atual acaba precisando por o Valor(uma Página), CPF ou CNPJ do Indivíduo(Outra Página), informações bancárias caso não haja chave aleatória para o pix ou o CPF ou CNJ registrado não seja a chave para o pix(Outra página)).

• Permitir tirar comprovantes de transferências e outros tipos também em PDF, ter as duas opções no caso, a Atual(Formato Imagem, JPG ou PNG) e o Formato PDF.

• Deixar os Extratos mais simples no visual, porém mais detalhado no Conteúdo.

2 curtidas

Ja faz muito tempo que sinto falta de uma separação em carteiras para guardar dinheiro. Por exemplo, guardo minha reserva de emergência no nubank, mas gostaria de poder guardar separado dinheiro para uma viagem, ou para comprar alguma coisa. Parece que o Iti ja tem uma funcionalidade desse tipo.
Parece uma coisa boba, mas isso faz com que eu prefira guardar dinheiro para essas outras coisas em outros bancos, só pra poder separar. E acredito que seria uma coisa muito simples de se fazer, dado que seria uma divisão que apareceria apenas para o usuário. Na prática, o dinheiro estaria todo no mesmo lugar.

2 curtidas

Séria interessante se na opção de Criptomoedas do APP houvesse o histórico de movimentações (valor de compra e venda das Criptomoedas em cada movimentação) facilitaria o controle e a organização.

2 curtidas

Na aba “rendimento total da conta”, em “saldo entre entradas e saídas” os valores mostrados de entrada e saída poderiam ser clicados nos mostrando todas as entradas e saídas feitas naquele mês.

2 curtidas

Oi, pessoal.

Neste tópico aqui apareceu a sugestão de melhoria na tela “Ajuste de Limite” do cartão.

Um ponto interessante que apareceu foi que há situações em que os usuários podem querer ajustar o disponível para uso em vez de ajustar o limite total. Portanto, acho que seria legal se o app permitisse isso.

Sugestão 1:
Alterar a sensibilidade da “barrinha” de modo permitir alterações mais precisas no limite (resolução de R$ 1,00 ou R$ 5,00, por exemplo).

Sugestão 2:
Permitir a digitação de um valor em um campo “Disponível para Uso” para ajustar o limite, e calcular e configurar o limite total a partir daí.

Fica a sugestão :wink:

4 curtidas

Sugestão em Organizar Gastos

Na notificação de gasto (push) deveria ter um lembrete do tipo… Categorize agora esse lançamento.

A ideia é incentivar a pessoa a se organizar a cada lançamento.

*Eu faço isso, mas tenho um sistema (app) com mais detalhes e maia categorias.

3 curtidas

Sugestão 2

1 curtida

Colocar um campo para visualização do valor total de pagamentos agendados no mês, e se possível previsão de saldo nas datas de pagamentos agendadas, isso facilitaria a gestão da conta.

2 curtidas