Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Queria dar duas sugestões:

A primeira para o Nucoin, queria que tivesse uma opção de staking/crescimento.

A outra opção é para a caixinha do Limite garantido, acho que nela, poderia ter uma opção de débito automático (poderia ser um botão que você habilitasse). No dia de pagar a fatura, automaticamente debitaria da caixinha.

2 curtidas

Para alguns casos o cartão temporário ajuda a manter a segurança, mas tbm tem a desvantagem em td compra ter que ficar preenchendo os dados do cartão, por isso em muitos casos deixo o cartão virtual bloqueado e desbloqueio nas compras.
Com base nisso queria sugerir uma opção de cartão com opção de confirmação, ou seja, a compra so aprova após aceite no app. Essa opção é importante que seja por cartão, visto que em compras presenciais isso é muito chato.

1 curtida

A ideia é ótima, mas tenho receio dessa funcionalidade com a mentalidade criativa do BR, um BO hj é muito fácil fazer e mesmo falso sendo contra a lei, raramente tem punição por isso. Mtos iriam fazer pra “ganhar” $$$$.
Alem do mais, isso depende mais do “meio” de pagamento que da própria nubank, cartão iria depender da operadora de cartão implementar, pix dependeria do governo.

1 curtida

Verdade, mais o B.O verdadeiro, só poderia ser acatado mediante a pessoa levar o B.O onde esta mostrando nas informações a qual delegacia mais próxima ficara o registro, e ai a NuBank só acataria os B.Os que tivesse sido passado e carimbado pela delegacia posteriormente, dando mais veracidade nas informações, pois eu sube que um boletim não carimbado pela delegacia acolhedora, não vale de nada, desculpas se eu estiver errado.

Sim, mas é desse da delegacia que me referi, o q impede de eu ir na delegacia agora e dizer que me pararam numa rua (q sei q n tem camera), me apontaram uma arma e obrigaram a fazer um pix. o escrivão vai pegar minha historia, delegado vai assinar e deu (é contra a lei) mas quem vai provar que não aconteceu??

Se documentação online precisa de carimbo, não vejo razão dela existir. Ou seja, cria algum tipo de autenticação virtual ou deixa no método manual mesmo, carimbo de tinta. Que também pode ser falsificado, se essa é a preocupação.

Realmente, mais o banco poderá cobrar providencias de que aja testemunhas ou câmeras, para reforca no B. O, para poder ressarcir, ou se não a vitima vai ficar, sem ver o dinheiro de volta, sei que nem toda vez, em uma situação haverá câmeras, mais mesmo tendo ou não, a vitima no final poderá ficar no prejuízo mesmo, então fica a dica so para os que tiverem sorte de ter como provar, mais ha tambem, se a vitima fazer um B. O falso, vai sobrar pra ele, pois na hora dos bloqueios das contas suspeitas, os titulares destas contas irão reagir e vão pra cima, se caso estejem colocando eles como algo errado.

1 curtida

Mais quando vc faz um B. O. Virtual, ele e acolhido pela delegacia mais próxima do IP de sua maquina, ou seja, de onde vc esta fazendo, então, as informações ja estarão la na delegacia, fazendo com que não precise dar todo o seu relato ( depoimento )para o escrivão, e sim, so levar o B. O para o delegado assinar, e talvez o delegado podera fazer algumas interrogações pra ver a veracidade das informações ditas, o B. O. virtual e para agilizar o atendimento e vc não perder tempo em ficar ate uma hora dando as informações do relato, e sim so chegar na delegacia, ao qual posteriormente o delegado ja deve ter lido todo o seu depoimento e assim assinar dando agilidade no atendimento, e se o delegado achar que as informações estão muito vaga, ele pode ate novamente pegar mais informações. não tem como falsificar o carimbo pois alguém ponderar levar ate a delegacia para averiguar se o carimbo e se o B O estão registrado.

Novas funcionalidades:

  • Automatização da renomeação de uma compra no crédito: Exemplo: Todo dia de manhã passo o cartão na lanchonete e coloco o nome como “café da manhã”. Automaticamente, as próximas compras no mesmo local ganhariam o mesmo nome. (Claro, escolhendo a opção: “RENOMEAR AUTOMATICAMENTE AS PRÓXIMAS COMPRAS NESTE ESTABELECIMENTO”).

  • Adição de uma nova ferramenta similar à bússola da concorrência: Permite a separação de compras e movimentações no crédito e no débito por categoria. Assim, ao final do mês, você pode ter informações detalhadas, como por exemplo, o gasto em restaurantes, através de gráficos e valor total, Esta ferramenta seria separada do assistente de pagamentos para evitar confusões.

  • Edição dos cards da tela inicial: Seria possível editar os cards da tela inicial, permitindo que o usuário deixe visíveis apenas aqueles que mais utiliza.

  • Conta Global: Introdução da funcionalidade de Conta Global, proporcionando uma visão unificada de todas as contas e transações.

  • Duo Gourmet: Implementação do serviço Duo Gourmet para os usuários, oferecendo vantagens e descontos em restaurantes parceiros.

  • Tag de estacionamento liberada para não usuários de ultravioleta: Oferta de uma tag de estacionamento para não usuários de ultravioleta, mediante o pagamento de uma pequena mensalidade.

  • Recompensa por indicação de abertura de conta: Cada indicação bem-sucedida de abertura de conta será recompensada, proporcionando ao indicador uma gratificação especial.

4 curtidas

Seria interessante adicionar um campo editável para descrição de cada valor guardado na caixinha, como exemplo, na foto abaixo.

2 curtidas

Apoio a ideia. :+1:

Caixinha, não tem. Mas tem a opção “dinheiro separado” que fica separado do saldo, mas pode ser usado para pagamentos.

1 curtida

Minha sugestão :point_up_2:

3 curtidas

Alô Nubank!! Vamos acordar e continuar a evoluir!!

CASHBACK
Retornar a visão do agrupamento mensal e separação do rendimento (200% CDI) x ganho (compras).
Antes da atualização a visao era mais util e melhor organizada.

Nova função do APP.

Poderia ter uma função de soma dos itens do cartão.
Por exemplo: Assim que acessar a fatura ou extrato na tela, ter um botão para ativar a “função soma”. Assim que habilitado, fica possível selecionar temporariamente as compras feitas e todos que foram selecionados aparecer em algum lugar a somatória.

Utilizo muito no meu dia a dia, principalmente quando saio de viajem e preciso somar meus custos do dia.

*Se já existe a função, eu desconheço. :smiley:

Obrigado.

2 curtidas

Ola @OttoS! Abaixo minha sugestão de nova funcionalidade no app:

Assistente financeiro
Mais do que um simples organizador de gastos, que simplesmente categoriza os gastos realizados atraves do aplicativo, sugiro que o app disponibilize a figura de um assistente financeiro pessoal baseado nos padrões de utilização da Nu Conta, Cartoes de credito e investimentos.

Poderiamos chamado de NuBuddy, da mesma forma que ocorre aqui na comunidade.

Imagine o usuario recebendo informacoes consolidadas semanalmente/mensalmente, de forma proativa do app, sobre os seus principais gastos/investimentos do mes, comparando-os com periodos anteriores, sugerindo alternativas mais racionais, incentivando a cultura de adimplencia, sugerindo boas oportunidades em relacao a servicos da plataforma Nu, etc

Esta seria uma funcionalidade exclusiva do nubank que agregaria muito na experiencia financeira do usuario.

Esta é minha sugestao. Abraco.

Minha sugestão é a continuação da progressão de redução de taxa para quem negociar no mês acima de R$10.000,00 0,6%
R$50.000,00 0,4%
R$100.000,00 0,2%
R$500.000,00 0,1%
R$1.000.000,00 0,05%

E cliente ultravioleta ter uma % a mais na redução

Para quem faz day trade acaba não compensando a plataforma Nubank infelizmente
E essas taxas ainda seriam bem altas em comparação com outras plataformas mas para mim por ex já seria atrativo investir mais do meu dinheiro com o Nubank

E tbm ter progressão para compra de nucoin

Por mais que reduziu ainda é alta

E acredito firmemente que com essa redução por mais que ainda foi pouca % a Nu esta lucrando mais pela qnt de transações, se focar mais nessa área crypto tem muito potencial de ganhar bilhões
Por favor se dediquem nessa área amo fazer parte da Nubank

1 curtida

Bom dia,
Ao tentar exportar um boleto, a partir de outro app, o Nubank não aparece entre as opções de bancos na folha de compartilhamento do iOS. Apenas o Nubank não aparece.
Sei que existe o buscador de boletos, mas ele só funciona para boletos atrelados ao meu CPF, obviamente.
Todos os bancos hoje oferecem a opção de importação de boletos, menos o Nubank.

1 curtida

Seria interessante que os proventos gerados pelos investimentos não caissem junto com o dinheiro da conta, isso realmente atrapalha porque a ideia é reinvestir os recebidos e as vezes da confusão com os valores da conta que ficam misturados e acabam sendo utilizados para pagar um boleto ou no dia a dia.

Essa ideia é mais por controle porque isso realmente dificulta um pouco a gestão e onera muito mais o controle dos proventos diferente do que se fazia necessário no app/conta da Nuinvest que mantinha os valores dos proventos mais centralizados.