Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Gostaria de enviar uma imagem com sugestão de visualização melhor do extrato.

1 curtida

Penso nisso há anos…

Bom dia ! Gostaria de sugerir uma ideia para Nu, a Criação de Sub contas dentro do APP para gerenciar o dinheiro. Por exemplo se eu quero economizar para viagem No App crio um conta Viagem e ali vou depositar o dinheiro para essa finalidade sem influenciar na conta principal.
Até mesmo para outras coisas como conta do mês
Supermercado
Energia
Internet
Cada uma coloco o valor que vou utilizar para tal finalidade, assim quando for pagar por exemplo internet o dinheiro que eu transferi da conta principal para essa eu entro nela e utilizo para essa finalidade :slight_smile: assim já sei tbm que já paguei kkkk

1 curtida

Sugiro que o Nubank ofereça a seus clientes uma Tag de Estacionamento/Pedágio nos moldes do que oferece o C6Bank.

1 curtida

Isso seria de grande ajuda, já havia sugerido isso á bastante tempo, isso realmente seria uma feature muuuuuuito útil.

Pessoal, dado que estamos passando por um momento em que há uma engenharia reversa contra a segurança, o Esqueci minha senha é brincadeira de criança para ladrão conseguir saber que você tem conta no Nubank (mesmo supondo um cenário em que a pessoa tenha um segundo celular para banco) e no celular primário ela mantenha o email cadastrado no Nubank. Para isso basta o golpista saber o seu CPF (fácil demais de saber em posse do celular).
Para tal minha sugestão seria o Nubank permitir a composição de uma chave única baseado nos dados de cadastro no Esqueci minha senha. Com isso somente o dono da conta saberia qual a combinação de dados (ex: CPF + data nascimento ou ainda CPF invertido ou data + CPF ou qqer outra combinação única definida pelo cliente) e o ladrão não conseguiria saber ou receber email ou SMS com link para recadastro de senha, supondo que ele esteja em posse/com acesso ao email da vítima.

3 curtidas

Boas vindas a nossa NuCommunity @Andre_x

Entrei hj no chat do Nubank e dei uma ideia sobre melhorar esse Esqueci a senha.

Realmente não é só no Nubank essa falha!

Quem sabe mude algo! :crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Olá Pessoal!
Tudo certo?

Tenho uma sugestão para a segurança aplicativo NUBANK.

Devido ao último acontecimento de ganhar acesso ao aplicativo após o roubo do celular, venho sugerir uma alteração da opção esqueci minha senha do aplicativo.

- Primeira Ideia

Atualmente você recebe um e-mail com informações para alterar a senha e acessar o app.

A minha ideia seria que o usuário ainda receba esse e-mail após confirmação de que é o dono da conta que está realmente fazendo o pedido, após o usuário selecionar esqueci minha senha, você precisa responder algumas perguntas como endereço, idade e talvez algumas perguntas secretas criadas e enviar uma selfie com o documento cadastrado na mesma foto.

Após essa confirmação a pessoa irá receber o e-mail de alteração de senha.

- Segunda Ideia

Ou ao criar a conta NUBANK a pessoa cria uma palavra-chave única de quantidade n de caracteres para conseguir receber esse e-mail para alterar a senha.
Vou da um exemplo para essa minha segunda sugestão, algo estilo carteira de criptomoedas, que tem uma composição de palavras chaves que somente o dono sabe.

Fica minha sugestão!

Uma ótima semana para todos !

2 curtidas

Será que o nubank se interessaria por entrar no mercado do Agro?
Tipo, trazer a expertise deles para o mercado que segura a balança comercial do país. Mas iniciaria por baixo, na agricultura familiar que padece por falta de oportunidade, mas que tem um grande potencial de crescimento

1 curtida

O que o Nubank está fazendo em relação a segurança do aplicativo?

Já tinha ouvido relatos de pessoas que foram roubadas com o celular desbloqueado e que tiveram a conta limpa - tanto na parte de cofrinho, como de empréstimo - e ontem, aconteceu algo com um conhecido meu, que sinceramente me deixou com certo receio de continuar usando o roxinho.
Ele estava saindo da farmácia e quando estava chegando no carro, foi abordado por dois assaltantes que levaram seu celular e o veículo. Com a arma apontada, pediram a senha do celular e ele foi obrigado a dar. Com a senha, foi possível desativar o iCloud e a maioria dos aplicativos usava a autenticação de dois fatores pelo próprio número que foi roubado. Apesar dele não ser usuário do roxinho, fiquei pensando o que aconteceria se fosse o caso, visto que é só possível desbloquear o aplicativo com a mesma senha do celular - “Essa senha é a mesma forma de validação que você usa para desbloquear seu celular” - e não é exigido nenhum tipo de verificação pra fazer Pix. Além disso, também tem a questão do empréstimo, que fica pré-aprovado e não temos controle sobre isso.

Minhas sugestões para segurança do roxinho:
1 - Senha escolhida pelo usuário para entrar no aplicativo.
2 - Opção de deixar transações desabilitadas ou exigir autenticação (Pix, empréstimo, compra no cartão, etc)
3 - Limite de transação diária (Se já tem, desculpe :sweat_smile:)
4 - Acesso fácil pelo computador, sem exigir QR code.

Outras sugestões:

Cofrinho por objetivo
Assim como podemos criar vários cartões virtuais, seria legal poder criar vários objetivos diferentes na hora de guardar dinheiro no cofrinho. Ex: Uma carteira pra tatuagem, reserva de emergência, viagem, carro, etc.

Categorias
Poder criar categorias adicionais e consultar o gráfico das compras.

2 curtidas

Ontem tive um insight sobre os problemas das “quadrilhas do PIX” em SP e pensei o seguinte:

E se houvesse no nubank e outros app’s um login falso? Por exemplo para eu acessar o nubank eu uso um padrão e ali eu vejo meus dados mas, se eu utilizar outro padrão os valores que tenho em conta, investimentos ficam ocultos, o limite do cartão bem mais baixo e apenas os pgtos sendo mostrados para que não seja identificável. Assim caso alguém tente fazer transferências ao “roubar um celular e lhe obrigar a abrir o nubank” a própria nubank pode identificar o furto por essa configuração extra…

3 curtidas

Estou com o Nubank desde que começou e sempre achei o melhor cartão do mercado, mesmo depois que veio a concorrência pesada de cartões sem anuidades e afins. Hoje, no entanto, acho que o cartão tem deixado a desejar em alguns pontos e gostaria de deixar as seguintes sugestões:

  1. Poder mudar a senha do cartão: é uma questão de segurança, eu tenho conta em outras instituições financeiras e todas, sem exceção, pude mudar minha senha. Nem que para isso tivesse que enviar um novo cartão e pagar uma taxa.

  2. O cartão ultravioleta, embora tenha sido um dos primeiros no quesito facilidade para adquirir, tem benefícios irrisórios. Eu pedi o meu e dei “graças a Deus” que não mandaram porque descobri que o black do Inter e da XP são bem melhores. Falta um cashback realmente bom, sistema de milhagem, isenção de anuidade (ou algo mais justo), e entrada gratuita nas salas vips.

  3. Os cartões Gold e Platinum poderiam ter um cashback melhor, um simples gold da Rappi dá 1% de cashback com anuidade zerada.

  4. Aumento de limite: um limite maior é essencial para poder concentrar os gastos no cartão, outras instituições já me deram limites maiores sem nem “me conhecer”.

  5. Para ficar perfeito, só um cheque especial com 10 dias de gratuidade.

Continuo com o cartão Nubank pelo juros baixos que me oferecem e pelo aplicativo de qualidade muito superior ao dos outros, mas a falta dos benefícios acima me fazem usar cada vez menos o roxinho.

4 curtidas

Pessoal hoje sinto muita falta de um feedback de como está a fila para o cartão ultravioleta.

Já fiz a inscrição algumas vezes pelo site (acredito que até esteja sendo chato nesse sentido) e nunca recebo um feedback de como está o processo.

Eu sei que estão em fase de testes e que apenas um grupo restrito teve acesso, mas como tudo no NuBank é tão claro vocês poderiam de alguma maneira deixar essa comunicação clara para as pessoas que estão aguardando este novo cartão.

Acredito que as pessoas assim como eu que não gostam de pegar fila do banco, também não curte ficar sem respostas! :bulb: :bulb:

2 curtidas

Com o Pix tenho visto bastante história de roubo de celular, em que as pessoas (ladrões) entram no aplicativo, pegam emprestimos e te deixam com uma baita dívida. Vejo muita gente deixando a conta do banco em um celular que fica em casa só pra isso, porém isso acaba com toda a praticidade do PIX.

Uma sugestão que eu tenho seria permitir que a pessoa escolha um dispositivo que seria o com maior liberdade pra mexer na conta (podendo ser um celular/tablet/computador, etc) e apenas nesse dispositivo a pessoa poderia ter acesso aos emprestimos, dinheiro guardado e afins. Assim a pessoa pode levar a conta corrente, no celular com um valor restrito, já que o acesso ao dinheiro guardado estaria só em outro dispositivo.

1 curtida

Categoria

App
Tela de informações do PIX
Componentes de ação da tela

Contexto

Fiz um registro de um Bug :beetle: e me foi surgerido fazer uma sugestão/ideia a respeito do que escrevi no meu post.

Sugestão

Atte.,
Petrious Zamprogno

4 curtidas

Programas de Benefícios / Recompensas / Vantagens

  • Acesso a salas VIP em aeroportos
  • Desconto em passagens aéreas
  • Programa de ​p​ontos em passagens aéreas
  • Proteção de preço (​Ao encontr​ar​ ​um​ produto ​que já comprou ​por um preço menor​, você pode receber a diferença de volta​)​
  • Descontos em produtos e serviços de empresas parceiras
  • Compre 1, leve 2
  • Pontos por desconto
  • Pontos por produtos
  • Cashback
2 curtidas

Sugestão para aumentar a SEGURANÇA PIX e tentar emitar casos de “segrestro relâmpago para pix”

A ideia seria criar uma senha alternativa para acesso a conta, quando o cliente estiver em situação de risco/perigo podera colocar essa senha e o aplicativo abrirá uma “máscara” da conta mostrando um saldo menor do que o real (esse valor pode ser definido pelo proprio cliente nas configurações). Dessa forma o criminoso vai enxergar apenas um pequeno valor e logo libera a vítima.

O que acham?

3 curtidas

A comunidade do spotfy também se baseia em votos. Mas é ruim porque se após 3 meses não atingir um número determinado a ideia e arquivada.

2 curtidas

Poderia ter a opção de bloquear o cartão físico para compras on-line, deixando somente o virtual para compras via Internet.

5 curtidas

Seria uma boa mesmo, ter essa opção.

1 curtida