Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Oi Rodrigo. Esse é um dos pedidos mais feitos aqui na comunidade, inclusive eu também aguardo por ele.

Seja bem-vindo.

Gostaria de enviar uma imagem com sugestão de visualização melhor do extrato.

Penso nisso há anos…

Bom dia ! Gostaria de sugerir uma ideia para Nu, a Criação de Sub contas dentro do APP para gerenciar o dinheiro. Por exemplo se eu quero economizar para viagem No App crio um conta Viagem e ali vou depositar o dinheiro para essa finalidade sem influenciar na conta principal.
Até mesmo para outras coisas como conta do mês
Supermercado
Energia
Internet
Cada uma coloco o valor que vou utilizar para tal finalidade, assim quando for pagar por exemplo internet o dinheiro que eu transferi da conta principal para essa eu entro nela e utilizo para essa finalidade :slight_smile: assim já sei tbm que já paguei kkkk

Sugiro que o Nubank ofereça a seus clientes uma Tag de Estacionamento/Pedágio nos moldes do que oferece o C6Bank.

Isso seria de grande ajuda, já havia sugerido isso á bastante tempo, isso realmente seria uma feature muuuuuuito útil.

Pessoal, dado que estamos passando por um momento em que há uma engenharia reversa contra a segurança, o Esqueci minha senha é brincadeira de criança para ladrão conseguir saber que você tem conta no Nubank (mesmo supondo um cenário em que a pessoa tenha um segundo celular para banco) e no celular primário ela mantenha o email cadastrado no Nubank. Para isso basta o golpista saber o seu CPF (fácil demais de saber em posse do celular).
Para tal minha sugestão seria o Nubank permitir a composição de uma chave única baseado nos dados de cadastro no Esqueci minha senha. Com isso somente o dono da conta saberia qual a combinação de dados (ex: CPF + data nascimento ou ainda CPF invertido ou data + CPF ou qqer outra combinação única definida pelo cliente) e o ladrão não conseguiria saber ou receber email ou SMS com link para recadastro de senha, supondo que ele esteja em posse/com acesso ao email da vítima.

Boas vindas a nossa NuCommunity @Andre_x

Entrei hj no chat do Nubank e dei uma ideia sobre melhorar esse Esqueci a senha.

Realmente não é só no Nubank essa falha!

Quem sabe mude algo! :crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

Olá Pessoal!
Tudo certo?

Tenho uma sugestão para a segurança aplicativo NUBANK.

Devido ao último acontecimento de ganhar acesso ao aplicativo após o roubo do celular, venho sugerir uma alteração da opção esqueci minha senha do aplicativo.

- Primeira Ideia

Atualmente você recebe um e-mail com informações para alterar a senha e acessar o app.

A minha ideia seria que o usuário ainda receba esse e-mail após confirmação de que é o dono da conta que está realmente fazendo o pedido, após o usuário selecionar esqueci minha senha, você precisa responder algumas perguntas como endereço, idade e talvez algumas perguntas secretas criadas e enviar uma selfie com o documento cadastrado na mesma foto.

Após essa confirmação a pessoa irá receber o e-mail de alteração de senha.

- Segunda Ideia

Ou ao criar a conta NUBANK a pessoa cria uma palavra-chave única de quantidade n de caracteres para conseguir receber esse e-mail para alterar a senha.
Vou da um exemplo para essa minha segunda sugestão, algo estilo carteira de criptomoedas, que tem uma composição de palavras chaves que somente o dono sabe.

Fica minha sugestão!

Uma ótima semana para todos !

Será que o nubank se interessaria por entrar no mercado do Agro?
Tipo, trazer a expertise deles para o mercado que segura a balança comercial do país. Mas iniciaria por baixo, na agricultura familiar que padece por falta de oportunidade, mas que tem um grande potencial de crescimento

O que o Nubank está fazendo em relação a segurança do aplicativo?

Já tinha ouvido relatos de pessoas que foram roubadas com o celular desbloqueado e que tiveram a conta limpa - tanto na parte de cofrinho, como de empréstimo - e ontem, aconteceu algo com um conhecido meu, que sinceramente me deixou com certo receio de continuar usando o roxinho.
Ele estava saindo da farmácia e quando estava chegando no carro, foi abordado por dois assaltantes que levaram seu celular e o veículo. Com a arma apontada, pediram a senha do celular e ele foi obrigado a dar. Com a senha, foi possível desativar o iCloud e a maioria dos aplicativos usava a autenticação de dois fatores pelo próprio número que foi roubado. Apesar dele não ser usuário do roxinho, fiquei pensando o que aconteceria se fosse o caso, visto que é só possível desbloquear o aplicativo com a mesma senha do celular - “Essa senha é a mesma forma de validação que você usa para desbloquear seu celular” - e não é exigido nenhum tipo de verificação pra fazer Pix. Além disso, também tem a questão do empréstimo, que fica pré-aprovado e não temos controle sobre isso.

Minhas sugestões para segurança do roxinho:
1 - Senha escolhida pelo usuário para entrar no aplicativo.
2 - Opção de deixar transações desabilitadas ou exigir autenticação (Pix, empréstimo, compra no cartão, etc)
3 - Limite de transação diária (Se já tem, desculpe :sweat_smile:)
4 - Acesso fácil pelo computador, sem exigir QR code.

Outras sugestões:

Cofrinho por objetivo
Assim como podemos criar vários cartões virtuais, seria legal poder criar vários objetivos diferentes na hora de guardar dinheiro no cofrinho. Ex: Uma carteira pra tatuagem, reserva de emergência, viagem, carro, etc.

Categorias
Poder criar categorias adicionais e consultar o gráfico das compras.