Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Passe suas ideias pro Nubank!

22 Likes

Nesse mesmo tópico vocês podem registrar suas opiniões sobre a categoria em si, caso sintam falta de algo ou maneiras de organizarmos melhor, etc.

22 Likes

Olá Otto, tudo bem?

Eu sinto falta de algo semelhante ao que tem na comunidade insider da Microsoft.

Fazemos sugestões e elas recebem votos. Aqui para uma publicação ter notoriedade precisam ter comentários, que inclusive podem ser ruins de filtrar.

E as votações ou likes dão uma ideia mais fidedigna se aquilo é um desejo da comunidade ou não.

3 Likes

Fala @joaovitorhat!

É muita folga pedir um print de como deseja? haha

Porque aqui as pessoas fazem comentários e podem receber likes, que também são considerados, então acho que precisamos entender melhor essa diferença.

Se entendi bem, é trabalhado numa forma de enquetes por lá.

11 Likes

Já que se interessou, irei enviar alguns prints de ideias…

image

Na imagem há o título da sugestão (Snip & Sketch app…)
A descrição da sugestão (you should be able to zoom in on…)
A categoria e etc…

Logo abaixo existe os votos que esta sugestão recebeu e os comentários. Lembra uma enquete como você disse, mas sem escolhas sobre A ou B. Existem várias ideias e você apenas vota nas que considera mais relevante.

Em resumo você vota na ideia e também pode votar nos comentários inseridos, por exemplo:

IDEIA: Linha de crédito facilitada para estudantes (15 votos)
COMENTÁRIO 1: seria interessante que os juros fossem menores (1 voto)
COMENTÁRIO 2: o número de parcelas poderia ser maior sem afetar a valor dos juros (3 votos)

IDEIA 2: cartão black nubank (40 votos)
COMENTÁRIO 1: ele poderia ter uma coloração para dar mais exclusividade (10 votos)

Só que teria que existir um filtro dentro das postagens para ver os com mais votos, seria uma forma de selecionar…

5 Likes

A NuBank poderia oferecer serviços de consultoria financeira pessoal.

Faz sentido já que a NuBank comprou a Easynvest, e também nus ajudaria a gerir melhor nosso dinheiro e assim faríamos investimentos melhores.

Obs: Não faço ideia se era aqui mesmo que eu deveria postar minha ideia. É minha primeira vez postando aqui então ignorem minha ignorância.

Olá,

Hoje fui abastecer o meu carro e atualmente eu abasteço pelo Banco Inter nos postos Shell pois eles oferecem 2% de cashback.
Seria interessante o Nubank também ter uma parceria com algum posto (Shell, Ipiranga ou BR).

1 Like

Olá! Tudo bem?

Eu gostaria que nos dessem a opção de selecionar uma compra especifica na fatura(aberta) para pagamento . Depois disso, ela poderia aparecer riscada, como se tivesse sido excluida.

1 Like

*** PAGAMENTO DE BOLETOS**

1. Descrição/Tag no pagamento: Como usuário da NuConta, eu gostaria de poder identificar com uma breve descrição pessoal ou classificar com um tag os meus pagamentos, para então rastreá-la e identificá-las facilmente as despesas na minha conta. Nos demais bancos já existe essa situação de inserir uma breve descrição ao pagar algo, assim como no NuCartão já existe a classificação por tags.
1 Like

Bom dia,

Estava conversando com alguns amigos também usuários da nu e tivemos uma ideia muito interessante então resolvi criar uma conta aqui só pra dar essa sugestão.

Sabe essa questão de guardar o dinheiro pra aumentar o rendimento?
Eu e meus amigos adoramos essa função não só por causa do rendimento extra mas porque facilita muito na organização do dinheiro dentro do aplicativo, garantindo que não vamos gastar o dinheiro que resolvemos guardar.

Portanto, concordamos que seria ainda mais incrível se essa função permitisse ainda a criação de mais separações, como se fossem “cofrinhos” para algum objetivo em específico, por exemplo eu gostaria de criar um cofrinho “Carro” e um cofrinho “PS5” e ir guardando dinheiro neles por um longo período até atingir a meta, poderíamos definir o mínimo de tempo para seguir usando a questão da rentabilidade mas ter essa personalização de objetivos ajudaria muito, ainda mais se pudessemos definir datas específicas ao invés das calculadas pelo app.

Além disso outra coisa que poderia ser de muito valor seria conseguir colocar algumas configurações mais avançadas do tipo “toda vez que cair transferência da conta X na minha conta, 15% para o cofrinho Y”, ou “toda vez que cair uma transferência acima de Z valor, 10% para o cofrinho α”.

É isso, obrigado!

1 Like

Sugestão de melhoria:

• Exibir o tesouro direto do nu invest na seção investimentos do app do nubank
1 Like

Abertura da Conta Salário onde a empresa possa pagar direto para os funcionários, utilizando o NuBank.

Abertura de conta para entidades do Terceiro Setor.

Opção de trocar a senha do cartão de crédito.

Meu combo de sugestões:
1- Débito automático da fatura usando saldo da conta Nubank;
2- Pagamento anual de IPVA, licenciamento e IPTU;
3- Aceitar além de conta salário, receber aposentadoria pela Nuconta;
4- Quando chega no Japão? Meu pai tem conta no Japan Post Bank e para enviar dinheiro todo mês é um formulário de 3 páginas a mão para preencher, sem falar nas taxas que passa pela Western Union, cobrando 10.000 ienes mais 10 dólares por transação Swift, e quando chega no banco no Brasil, o Nubank não tem Swift, cobra taxa de 100 reais para receber Swift. Ou seja todo mês perde 10.000 ienes + 10 dólares + 100 reais para enviar dinheiro do Japão para o Brasil…
5- Deixar trocar a senha do cartão, até hoje não entendi porque não pode, parece inseguro demais, sou paranoico, troco as senhas de tudo 1 vez por ano, só se eu quebrar o cartão 1 vez por ano para ganhar um novo;
6- Fazer plug-ins e extensões para streamers receber doações, estilo tipa.ai ou streamlabs donations, usando pix ou conta nu, mercado gamer é exigente.

1 Like

Bom dia. Sugeria acrescentar na opção guardar dinheiro( resgatando no mes selecionado), a opção de adicionar mais valores no mesmo mês selecionado. Tipo uma poupança que só colocamos o dinheiro quando quiseressemos e só retirariamos no mês/ano que foi selecionado. Pq quando quero guardar mais dinheiro, tenho que selecionar uma opção de mes/ano muito longe do primeiro valor que guardei.

1 Like

Isso que acabei de colocar. Só que um pouco diferente, mas com a mesma finalidade. Poder guardar dinheiro quantas vezes quiser naquele mesmo cofre. P

1 Like

Como forma de sugestão, poderia existir na Nuconta diferentes divisões dentro do Dinheiro Guardado, como se fosse uma espécie de gavetas.

Um exemplo prático:

Sujeito que guardar dinheiro para a compra de um carro e também quer guardar dinheiro para a compra de uma televisão ou algo a curto prazo.

Dessa forma, dentro da opção “Dinheiro Guardado” poderia haver a opção de dividir os montantes para cada título, com possibilidade de aportes individuais, com rendimentos individuais de acordo com o tempo de cada desejo/investimento, sem que todo o valor guardado faça parte de uma coisa só.

3 Likes

Segurança do APP

Tenho algumas sugestões referente ao APP do Nubank (Inclusive já mandei no chat)

Por motivos de segurança acredito que o Nubank não deveria mostrar os investimentos do Nu-Invest no APP do cartão, pois em caso de sequestro relâmpago (já aconteceu na minha família) os assaltantes pedem para desbloquear os APP de banco e eles conseguem ter acesso a tudo, por mais que tem limite de PIX e etc , mas essa exposição de valores acaba sendo um risco de até ficar em um cativeiro até limparem sua conta.

Não tenho nenhum app de corretora no celular, faço tudo pelo site, mas acho importante ter do Nubank no celular para acompanhar compras, mas deveria ter opção de ‘restringir’ o que você deseja que apareça, até mesmo o dinheiro guardado.

O Nubank deveria pensar seriamente em melhorar a segurança no APP

Sou um cliente de vocês bem ativo e a um bom tempo já também.

Além de fazer investimentos na bolsa também faço investimentos em criptoativos,

e vi uma grande possibilidade em uma moeda NACIONAL poder fazer parceria com vocês, sei que muitos já devem ter feito esse contato,

porém a moeda na qual eu invisto está em constante desenvolvimento e já possui diversas funções de integração.

A moeda já possui o próprio app de pagamentos, além de possuir a própria blockchain, com contratos inteligentes e com

uma plataforma de registro de documentos, tudo isso com uma equipe prestativa e transparente,

pesquisa sobre a moeda e verá os benefícios dela, só está precisando de um parceiro competente assim como vocês para poder avançar nos processos.

Procura sobre Lunes, Lunespay (App) e lunes truth (plataforma de registro).

Olá. Poderia ter o Nubank uma opção de leitura automática de boleto em arquivo pdf, para não ter necessidade de ficar digitando o código. No iPhone, por exemplo, quando você abre um boleto tem a opção de compartilhar o arquivo e alguns bancos aparece nas opções, ai quando você clica no ícone do banco ele abre a opção de pagamento já com os dados para pagamento.

Alô galera de devs…
vamos ficar ligados aí no conteúdo de emails de pesquisa.
haha

tamo junto!