Sobre a categoria Viagens e Destinos

Olá, NuCommunity! :wave:

Essa área será dedicada aos apaixonados por viagens!

Se você gosta de conhecer novas culturas e descobrir lugares incríveis, seja no Brasil ou pelo mundo, aqui você pode trocar experiências, compartilhar histórias e dar aquelas dicas preciosas para outros viajantes :airplane:

• :white_check_mark: Tem uma viagem inesquecível para contar? Compartilhe com a gente!

• :white_check_mark: Descobriu um restaurante imperdível ou uma atração pouco conhecida durante uma viagem? Queremos saber!

• :white_check_mark: Precisa de recomendações ou quer dar conselhos para outros viajantes? Este é o lugar!

Não importa se você é um viajante experiente ou está planejando a sua primeira aventura, aqui tem espaço para todo mundo.

Vamos criar juntos um ponto de encontro para inspirar e ajudar uns aos outros a explorar o mundo com mais facilidade e diversão? A gente mal pode esperar para ouvir tudo e descobrir novos destinos com a ajuda de vocês :purple_heart: :sparkles:

31 curtidas

Que legal @erika.p na comunidade tem vários tópicos sobre viagens. Vai ficar bem mais fácil de achar agora. Já estou pensando em programar a próxima viagem que deve ser na primeira quinzena de janeiro para João Pessoa PB, passar uns dias relaxando na beira da praia e atualizando minha lista de séries que tá atrasadíssima. :sweat_smile:

21 curtidas

Atento, viagem de férias 2025 ja está sendo planejada por aqui :airplane: :mount_fuji: :moyai:

19 curtidas

Amo!
Já vou ficar de olho nessa categoria. :smiling_face_with_three_hearts:

17 curtidas

Amei essa categoria, amo viajar e conhecer lugares novos. :purple_heart: :heart_eyes:

No ano passado, fiz uma viagem incrível, visitando vários destinos ao mesmo tempo. Tudo começou antes do carnaval, e fui emendando as viagens, primeiro, fui refrescar na natureza e curtir uma cachoeira em Ouro Preto, MG, nossa, que lugar de tirar o fôlego! :hot_face:

Na semana seguinte, viajei com a família e a viagem ficou perfeita, chamei a viagem de “Farofa da Eliana”, já que minha tia comemorou seu aniversário de 60 anos na praia., alugamos um ônibus e outros parentes foram de carro; enchemos o hotel! Kkkkkkk, só vinha à cabeça a música do Tim Maia, “O Descobridor dos Sete Mares”, e lá fomos nós para Ubatuba, um lugar maravilhoso, realmente um dos caribes brasileiros.

Depois de alguns dias, segui na solitude para São Paulo, foi nessa época que conheci o NuBank e tive um excelente guia turístico @FelipeMoraes , com ele, explorei vários lugares na cidade; que experiência incrível, um pouco da experiência neste tópico Conexão São Paulo x Minas Gerais, depois parti sozinho para o Rio de Janeiro, onde comecei outra aventura, fui novamente ao Cristo Redentor e, dessa vez, tive a oportunidade de ir ao Pão de Açúcar, que visão, decidi me aventurar e pensei: “Que tal sobrevoar alguns pontos turísticos?” Afinal, não era todo dia que eu teria a chance de andar de helicóptero e tirar férias prolongadas como essas.

Minha aventura estava apenas começando! Após me lançar em uma experiência emocionante no Rio, pulei de paraquedas no Rio de Janeiro, na próximo chamo o @Kleber_Vieira1 e @Everton_J_da_Silva, em seguida, fui navegar pelos mares, gente, que passeio perfeito!

Recomendo de coração a viagem de cruzeiro meu destino foi do Rio de Janeiro para Ilha Grande, em seguida em alto mar, o cruzeiro é sem dúvida, uma experiência de outro mundo, é claro que não consegui dormir, kkkk; aproveitei cada segundo dessa aventura incrível!

Após essa experiência inesquecível, voltei ao Rio e continuei a explorar tudo o que a cidade maravilhosa tem a oferecer. Depois, segui para Belo Horizonte, onde o @Alexandre_Niess, juntos conhecei novos lugares e redescobrimos a beleza da cidade. Para saber mais sobre os lugares que visitei em BH, você pode conferir aqui Mineiros em Açã.

Um breve resumo

Não posso esquecer de recomendar Alagoas, que lugar perfeito e maravilhoso, as praias e cultura é algo perfeito.

19 curtidas

Já estou pedindo férias antecipadas só pra colocar todas as dicas desse tópico em prática! :partying_face:

16 curtidas

Eu gosto muito de curtir uma gastronomia, cultura e estar em família quando viajo. E você?

• Aventura
  • Gastronomia
  • Economia
  • Cultura
  • Viajar Solo
  • Em Família
  • Puro Luxo
  • Todas as anteriores
0 votante
7 curtidas

Que vá tu e @Everton_J_da_Silva só, tou fora.

12 curtidas

Sou do time de todos os rolê :partying_face:

Só bora, só fechar o olho kkkkk

9 curtidas

Para, bora pular de paraquedas , qualquer coisa vc leva um dos seus pets juntos

11 curtidas

Eu AMO viajar!
Acabei de voltar de férias, conheci alguns países e já estou pensando na próxima viagem!

É muito enriquecedor experienciar o cotidiano, conhecer a cultura, a gastronomia dos outros países! É transformador! :purple_heart:

Que sempre tenha novos destinos e muitas viagens pra gente desbravar esse mundão!

14 curtidas

Presente! :raising_hand_woman:t5::school_satchel::hiking_boot::earth_americas::purple_heart:

Tô no trabalho, mas logo, logo, vou acompanhar todos os comentários. :wink:

11 curtidas

Ja conheci varias cidades pequenas em volta de SP.
mas a melhor viagem que eu fiz foi pra Toronto :canada:
me apaixonei pelo lugar, já queria conhecer antes por causa do “Scott Pilgrim contra o Mundo”

Um dos pontos turisticos mais famosos lá é a “Casa Loma” que inclusive ja foi a mansão dos mutantes em X-Men

14 curtidas

:clap: Viajar não é uma das minhas coisas favoritas, mas estarei :eyes: vai que surja oportunidade!

Para quem passar por Salvador compartilho uma atração diferente que tem atraído muitas pessoas desde que foi inaugurada em janeiro, a Galeria Mercado q funciona de acordo com a tábua de marés, pois está situada no subsolo do Mercado Modelo, só é possível visitar quando a maré está baixa , pois as passarelas ficam sobre a água do mar que invade a galeria durante as cheias da maré. Lá está uma instalação permanente - Lágrimas - composta por 15 mil lâmpadas preenchidas com vaselina e suspensas por redes de nylon, ocupam parte da galeria e o efeito visual é muito lindo!

15 curtidas

Pobre só viaja se for de mochilão, pedindo carona e dormindo em rodoviária ou postos…

6 curtidas

Eita @Limah,esse nao conhecia. Quando for em Salvador vou visitar. Por que você não falou antes menina? Kkkkkk

12 curtidas

Depois te dou todo canal p compensar :wink:
o ingresso vale p outros dois museus que ficam do outro lado da rua e às quartas- feiras é tudo grátis!
Inaugurou em janeiro, só consegui ir em abril e em agosto. É bem disputado, pelo limite de visitantes por vez e como já falei, o funcionamento depende da maré :melting_face:

10 curtidas

Essas paixão não tem contra indicação…
Viajar faz muito bem!

8 curtidas

Oi, @MaxC!
João Pessoa é uma excelentíssima opção de destino!
Vou deixar algumas dicas

• Orla de Tambaú;
  • Feirinha de Tambaú;
  • Pôr do Sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo;
  • Praia da Areia Vermelha, em Cabedelo (só aparece na maré baixa, quando surge um grande banco de areia de cor avermelhada, e corais, formando uma ilha);
  • Praia de Tambaba, no Conde (nudismo);

Na Orla de Tambaú fica um pessoal oferecendo passeios de van de um dia (tipo bate e volta). É prático porque te pega no hotel/pousada/hostel e te leva em diversos pontos.
A desvantagem é que geralmente demora muito pra sair porque vai pegando de um em um e é aquela coisa, fica um pouquinho numa praia, vai pra van, vai pra outra praia e assim, vai.

Alugar um carro pra conhecer o litoral sul da Paraíba é uma excelente opção!

8 curtidas

Uau!!
Foi realmente incrível, @guilhermereistg!
De tirar o fôlego só em ler o seu comentário. :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

6 curtidas