Sobre a categoria Vida financeira

#1

“O dinheiro não traz felicidade para quem não sabe o que fazer com ele”. Nessa seção, queremos ser felizes.

72 Likes
Você daqui a 5 anos
🔝 ❰TOP❱ . Melhores tópicos da NuCommunity
#2

“Dinheiro não traz felicidade”

Brincamos que quem inventou essa frase era pobre e invejoso :joy:

O bom é que hoje cedo assim que cheguei no escritório, estava conversando com uma amiga que o @Nubank definitivamente não é uma fintech que veio substituir as instituições financeiras tradicionais. O universo roxo é uma criação dos céus (independente da sua crença) que utilizou seres humanos pra viabilizar a operação. Parabéns à toda a família Nu e muito obrigado por existirem! #sounu

8 Likes
#3

Perfeito! [quote=“monica, post:1, topic:26, full:true”]
“O dinheiro não traz felicidade para quem não sabe o que fazer com ele”. Nessa seção, queremos ser felizes.
[/quote]

:nerd_face:

4 Likes
#4

Quero aprender a usar meu dinheiro de forma correta. :nerd_face:

4 Likes
#5

Melhooorrrrrrrrrr :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 Likes
#6

Já dizia Ariana Grande:

Whoever said money can’t solve your problems
Must not have had enough money to solve 'em :musical_note:

3 Likes
#7

O dinheiro ajuda a alcançar nossas metas, viabiliza sonhos! :money_mouth_face:
Quem não administra o dinheiro que recebe, seja como funcionário ou empreendedor, desrespeita o próprio esforço e trabalho.

Com o @Nubank minha vida financeira ficou mais simples. Em especial com um bebê pequeno! E organizar os gastos mensais passaram a ser mais “light”. Como queria ter descoberto o roxinho a algum tempo atrás. :heart_eyes:

Lembrando que “dinheiro não leva desaforo para casa”. Então, tenha cuidado com sua organização financeira. E viva a liberdade de escolher como organizar e ser atendido por uma instituição financeira. Espero ansiosamente pela expansão da @Nubank. #sounu

7 Likes
#8

Lidar com o dinheiro de uma forma inteligente precisa ser difundido, ensinado, chegar ao conhecimento da maioria dos brasileiros. Temos muito a fazer em relação a isso, mas inspirando e trazendo alguém para o tema, mesmo que seja um, já é um passo dado rumo ao objetivo.

5 Likes
#9

O dinheiro não traz felicidade por si só, mas quando bem administrado, te dá liberdade de escolha para fazer escolhas que te deixem feliz ou façam felizes aqueles ao seu redor.

5 Likes
#10

O dinheiro não tráz felicidade, tranque-se em um cofre cheio de dinheiro por uma semana e veja o quão feliz você consegue ser nesse período. O valor da riqueza só aparece se e quando uma troca é feita. Antes disso, o dinheiro é apenas papel. Troquemos pelas coisas certas!

3 Likes
#12

Complicado pensar sobre isso! Nossa sociedade se moldou para que as realizações se baseassem em bens materiais. E como conseguimos esses bens? Bom, com dinheiro né!
O que não trás felicidade é centralizar o dinheiro como mentor da sua vida. Passar por cima de tudo e de todos pelo :moneybag:. O dinheiro te ajuda a viver experiências incríveis com pessoas especiais. Mas o valor que damos as pessoas tem que SEMPRE ser maior ao que damos ao dinheiro!
:herb::sunny::clinking_glasses::heartbeat:

1 Like
#13

Homem aranha tem muito o que aprender ainda… kkkkkkk

14 Likes
#14

Ganância não trás felicidade!!..dinheiro não leva é desaforo!!..se tratarmos ele com sabedoria…nos proporcionam momentos de muitas conquistas e alegrias!!

3 Likes
#15

Sabendo usar o pouco pode se tornar muito!!! fazendo boas escolhas sem ser impulsivo demais ja ajuda rs seja feliz gastando mais com moderação rs :smile: :call_me_hand:

2 Likes
#16

Aquele velho mito sobre o dinheiro tem que cair por terra logo.
Dinheiro é muito bom sim, faz a diferença e a gente tem que amar e cuidar do nosso dinheiro.

7 Likes
#17

É necessário dar o devido valor ao dinheiro pelo qual trabalhamos. A maioria das pessoas o desperdiça de formas que elas nem imaginam, seja não pesquisando melhor o preço do que compra ou até mesmo comprando o que não precisa.
Acredito que a educação financeira deveria ser ensinada nas escolas. Claro que ninguém aprende sem errar algumas vezes, mas imagina o nível de administração financeira que um adulto teria se tivesse aprendido noções básicas desde criança?

3 Likes
#18

Pessoal, vamos ajudar os coleguinhas a se tornarem investidores?

1 Like
#19

@Hellen_Reis me faço a mesma pergunta todos os dias, porque não trazer para a grade de matérias das escolas assuntos e ensinamentos que vão ser uteis daqui a pouco. Perde-se tempo demais preparando conteúdo e planos de aula com temas que não serão utilizados pelas nossas crianças, quase 70% deles não irão. E o que precisamos de verdade não entra, não é inserido no ensino, e por aí já vemos no que isso tem dado.

2 Likes
#20

Concordo plenamente! Há 5 anos, quando fiz um curso técnico na área de Eletrotécnica, cheguei em casa uma vez perguntando para minha mãe o porquê de não ensinarem a ler as contas de luz na escola! Hahaha

São coisas aparentemente bobas, mas se pararmos para pensar na quantidade de brasileiros e brasileiras que poderiam ter uma vida melhor por terem aprendido essas coisas antes e evitado problemas, principalmente financeiros… Infelizmente sem a educação financeira nas escolas a gente aprende cometendo erros, muitas vezes graves…

1 Like
#21

Pois sempre achei que dinheiro traz conforto quando bem usado… esse negócio que não traz é pura balela​:airplane::clock1::clock330:

1 Like