Sobre a portabilidade de salário

O que acham da portabilidade de salário?Acham que compensa?

4 curtidas

Obrigada :blush:
Vou ver se consigo fazer a minha.

2 curtidas

Sim, compensa :grin:

3 curtidas

Ainda estou na dúvida pra fazer. Uma dúvida: reverter o processo é simples ou daria trabalho?

1 curtida

@Eddie, fui pesquisar sobre isso. Em um dos atendimentos do Nubank no Reclame Aqui diz que a portabilidade, ou o cancelamento dela (caso já concluída), é feita no banco em que se pretende receber o salário. Segue o texto: :slightly_smiling_face::+1:

Sobre o pedido de portabilidade, não é possível efetuar o cancelamento pelo aplicativo, sendo necessário entrar em contato com o nosso time para verificarmos a possibilidade de efetuá-lo. Como sua portabilidade já foi concluída, não conseguimos fazer esse cancelamento aqui no Nubank. Agora, é necessário pedir uma nova portabilidade no banco em que você deseja receber seu salário de agora em diante.

4 curtidas

E uma questão pessoal. O Nubank ainda precisa evoluir e oferecer muitos serviços bancários que não oferecem. Ou seja, se com a portabilidade de salario pretende usar apenas nubank, provavelmente vai precisar aliá-lo com outra empresa de serviços bancários. ( Há uma empresa Belo Horizontina, online e gratuita muito boa). Mas aliando com outro banco, (principalmente o já referido) da sim pra fazer a portabilidade de salario e usufruir de serviços gratuitos. Caso tenha o costume de deixar seu dinheiro parado, mude já pra NuConta. Provavelmente a NuConta e o melhor e mais simples lugar pra deixar seu dinheiro parado.

Se precisar de Checks, talvez precise ainda do seu Dino banco.

Em fim, devemos aguardar ate que a nubank aumente seu leque de serviços e seja auto suficiente a ponto de sermos capazes de não precisar de outra empresa de serviços bancários.

4 curtidas

Sim. Porque você não precisa ficar sempre gerando boletos e tendo que esperar até 3 dias pra ter na Nuconta.
De início o único “trabalho” que vai ter é só solicitar pelo App e o restante e só deixar com o NU que ele faz o resto. Kkk

Ah e creio que pra fazer a portabilidade só é possível através de uma conta salário, pois pela corrente não funciona.
Abraços.

3 curtidas

Eu fiz a minha também espero que dê tudo certo

1 curtida

O que seria esse “Dino Banco”?

1 curtida

Foi uma piadinha hahaha. Dino de dinossauros. Pra me referir a bancos tradicionais, suas taxas o modelo de negócio, etc.

Ah sim :joy:

compensa pra quem faz uso básico de uma conta – e se ela já está adaptada com cartões de débito e tudo mais. se o cara sobrevive com TEDs e pagamento de contas online, e cartão de débito (sendo que ainda tem que esperar pra receber), vira jogo pro cara. uma conta-salário oferece serviços muito mais básicos pra um cliente. mas se usa coisa além, tipo saques constantes e depósito de cheques, não rola. a proposta da Nu é deixar tudo mais online e fácil.

2 curtidas

Eu usei e amei
Nem sacava dinheiro só fazia os Ted pro Next e o BB pra pagar os cartões de crédito…
Bem mais prática do quê receber na minha conta poupança da Caixa e sacar e ir em cada banco depositar o dinheiro pra pagar as faturas…
(Pq BB libera o limite na hora se pagar direto da conta e o Next não gera boleto)

Sabe gente, na empresa que trabalho teremos de migrar pra uma conta chamado Superdigital, do Santander. É uma conta pre-paga e bem limitada. Vem com um cartão pré-pago também, e teremos que escolher entre dois pacotes para usar essa conta, se quisermos sacar ou fazer transferência para nossas contas tradicionais. Conversando com meus colegas de trabalho, percebemos que podemos transferir nosso pagamento gratuitamente (gerando boleto) para nossa Nuconta e dela enviar pra onde quisermos. Essa conta não cobra por pagamento de boletos, mas cobra até pra gerar boletos pra depósitar nela. Então, depende do ponto de vista de quem usa. Pra mim superatende, pois quando quero sacar, faço um TED e pronto.

1 curtida

Cara compensa vc abrir uma outra conta digital tipo Next ou Inter pra fazer o saque gratuito
Fica a dica
@Jessica.lodi

1 curtida

Eu tenho conta no superdigital, e tbm porque tenho conta no Santander e uso o cartão pré pago deles. Mas compensa vc fazer portabilidade para o Nubank. Se vc precisar sacar, cria conta em outro banco digital como o Inter e C6bank. Eles possuem saque gratuito. O superdigital está com muitos problemas ainda. É lento. Uma transferência do Santander para o superdigital geralmente demora algumas horas para cair. Do Santander para o Nubank é alguns segundos.

Sim claro :purple_heart:

Gente eu faço a portabilidade do Itaú pra nubank só q não tem comprovante falando q foi feita a transferência do Itaú pro nubank? É normal?