Sobre a portabilidade

Fiz meu pedido para que houvesse a portabilidade do meu salario do Santander pra Nubank, preenchi uns dados, e hoje depois de alguns dias recebi um email que está tudo certo e vou começar a receber direto na Nubank. Estou na duvida se preciso fazer mais alguma coisa, pois foi pedido poucos dados meus para isso, e eu também não informei nada ao banco Santander.

Obrigado!

4 curtidas

Seja bem-vindo, @igorref .

Realmente não precisa informar nada ao seu banco de origem. Isso quem faz é o banco de destino, após você ter formalizado a solicitação. Como você já recebeu a confirmação do Nubank de que está tudo certo, pode ficar tranquilo. O processo é bem simples mesmo. :wink:

Na primeira vez que solicitei portabilidade, tive que imprimir um formulário no site do banco pelo qual eu gostaria de receber meu salário e entregá-lo ao gerente no banco em que eu recebia. Por sorte hoje não precisamos mais pegar fila e passar pela porta-giratória para algo tão simples como isso. E de quebra ainda deixamos de receber aquela oferta marota de título de capitalização hehe.

7 curtidas

Hey, @igorref.
Bem vindo à NuCommunity, irmão.
Então, a portabilidade é bem simples assim mesmo.

Seu salário já vai passar a cair no roxinho agora :grin:
Nugif18

8 curtidas

Relaxa mano, é desse jeito mesmo que funciona, você pede a portabilidade e os bancos se resolvem entre eles.
Eu também, pedi portabilidade do Santander pro Nubank, isso facilitou minha vida financeira de mais.

6 curtidas

Entendi, obrigado!

2 curtidas

Agora é só esperar o salário cair. :wink:

1 curtida

Pessoal me tirem uma dúvida sobre a portabilidade. Quando cai na conta e transferido automaticamente para a conta destino? E no mesmo dia?

Sim.

Segue as regras do TED. Normalmente o dinheiro cai na conta de destino da portabilidade alguns minutos após ter caído na conta de origem, ou horas. O inconveniente ocorre quando seu empregador paga fora dos horários do TED. Se por exemplo seu pagamento é processado numa sexta-feira após o expediente bancário, seu dinheiro vai cair na sua conta-salário no sábado, e pela portabilidade será transferido para a conta de sua preferência também no sábado (via TED). Assim, o recurso só estará disponível na segunda-feira (se não for feriado, é claro). Mas quem sabe em breve a portabilidade não será feita via pix?

1 curtida

Sim, é feito uma TED no mesmo dia.

Eu mesmo nunca tive problemas, meu salário caia praticamente no mesmo momento do que os dos meus outros colegas, que tinham portabilidade para outros bancos ou que permaneceram no banco original da folha. :wink:

1 curtida