Sobre as Chaves do Pix

Alguém pode me tirar uma dúvida rapidinho? Cadastrei minhas chaves tanto no Nubank quanto em outro banco, em ambos bancos cadastrei o cpf, e chegou um email do nu dizendo que eu deveria fazer a portabilidade do cpf pra eles
Enfim, não vou poder usar o cpf como chave nos dois bancos? Alguém que tá por dentro do Pix me dá uma força

2 curtidas

CPF deverá ser cadastrado em apenas um banco. Você terá que escolher.

10 curtidas

As chaves não podem ser iguais, se vc cadastrar o cpf em um, não poderá escolhê-lo como chave em outro banco.

16 curtidas

Olá @amandabmaria. Pelas informações já conhecidas você só poderá usar o CPF para uma instituição e caso queira pode fazer a portabilidade conforme o e-mail que recebeu!

Você também pode adicionar chaves aleatórias para cada banco.

1 curtida

Me tirem uma dúvida? Vocês ainda estão com o cadastro das chaves no Nubank com status de pendente? Porque fiz o cadastro no dia 5 e até agora continua a mesma coisa. Em outros bancos onde fiz ficou ativa rapidamente. Até no mercado pago ativou na hora, já no Nubank nada. Será que o nubank está com alguma pendência com o BC?

2 curtidas

Cadastrei o CPF e uma aleatória no Nubank dia 5 tbm, hj (08/10)chegou um e-mail confirmando o cadastro do CPF,mas a aleatória ainda está pendente
Aguardando!

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Eu fiz a do Nubank e rápido já foi aceito, porém a do Banco do Brasil que demorou uns 4 dias ou mais

2 curtidas

Eu também fiz o cadastro na segunda-feira. Ontem recebi um e-mail que o cadastro foi concluído, e hoje o status de pendente sumiu do app.

Pelo visto está demorando um pouco mesmo, mas vai dar certo.

2 curtidas

Aqui o e-mail também chegou antes da efetivação :sweat_smile:

Aqui foi exatamente o contrário! A do BB foi na hora e a do Nubank demorou uns dias.

3 curtidas

Dia 05 cadastrei o CPF e rapidamente foi confirmado. Já as outras, até hoje ainda não. Estão pendentes.

3 curtidas

Olá @amandabmaria saúde e paz :pray:t3:

Não e te dou uma dica, não cadastre nenhuma chave através de links de emails recebidos, o melhor e mais seguro é cadastrar diretamente no aplicativo, abre o aplicativo e cadastra por lá, como vc pode gerenciar suas chaves em cada aplicativo é só apagar a q não quiser usar nele e cadastrar em outro onde quer :+1:t3:

“segurança em primeiro lugar”

2 curtidas

Melhor coisa mesmo, está tendo muito GOLPE por causa desse pix, links falsos estão roubando os dados.

2 curtidas

É isso aí @David_N os hackers gostam muito de se aproveita de temas do momento q envolvam a grande massa, pq a probabilidade de terem êxito é maior :+1:t3: foi assim com o Caixa Tem, agora com o PIX e sempre irão atacar, nós é q temos q contra atacar, nos informando de tudo e desconfiando de tudo :grin:

2 curtidas

A busca de informações sempre será a nossa melhor Arma !! :+1:

2 curtidas

É isso aí :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

IMG-20200201-WA0003

1 curtida

O meu tá pendente só por causa do outro banco. Mas creio que quando eu mudar vai arrumar rapidinho

1 curtida

Sempre! Obrigada pela dica😘

1 curtida

Por nada :+1:t3:

IMG-20200225-WA0023

O meu foi aprovado hoje

Então eu cadastrei os 3 dados mas sei q só um vou poder usar um, fiz assim chave em x, tele em outro cpf no Nubank mas ainda o Nubank n ativou o meu por estar já ativados em outros bancos que já confirmaram os dados. Qualquer coisa faço portabilidade.