Sobre aumento de limite

Vejo muitas pessoas com pouca renda tendo um limite alto. Como explicar isso?

Pessoas com renda alta com limite de #400, que não aumenta por nada nesta vida, como explicar isso?

Pessoas com nome limpo só conseguindo a Conta Corrente, como explicar isso?

Alguém?

Eu, do fundo do meu coração; queria entender essa política do Nubank sobre aumentos de limites para seu público.

2 curtidas

Olá @Wagner_Aramian .

São parâmetro dificeis de entender. Mas eu ainda acho que tem muita gente com score mediano achando que está ótimo e ainda assim insiste em reclamar de aprovação de limites no cartão e aceitação de abertura de conta.

Recomendei um amigo para Nubank e ele não foi aceito (ele ficou bem irritado) pq tinha renda altíssima. Mas tempos depois soube que nem nome limpo ele tinha.

Outro amigo que mandei convite não tem nem renda comprovada. No entanto foi aceito de primeira e até no crédito. Mas tem score acima de 900.

Então acho difícil julgar sem todos os dados da pessoa em mãos.

6 curtidas

Tem muita gente que aparece aqui na Comunidade reclamando disso, mas basta conversar mais um pouco e a pessoa solta que tem outros cartões de crédito, uns chegam a ter oito cartões em instituições diferentes, outros até cliente Black são.

Ou seja, essas pessoas não precisam de mais limite, a capacidade de pagamento está totalmente comprometida com outras instituições :woman_shrugging:t2:

Fora que ainda tem a questão que o @Mario_Hamses levantou, nunca sabemos todos os dados, se a pessoa está com o nome limpo hoje, mas já foi negativado um dia, enfim, muitas variáveis envolvidas.

7 curtidas

Ok. Eu entendo. É muito relativo. Tendo em vista pessoas com score abaixo de 600 e tem cartão com limite bom.

Eu por exemplo tenho um score alto no Serasa/Positivo e com renda boa…

Mas não saio dos $400 de limite.

1 curtida

Tive um problema financeiro com o antigo Unibanco em 2009, mas tudo resolvido no outro ano.
Desde essa dada sou cliente Únib/Itau com cartão de credito do Itaú.

1 curtida

Quanto tempo tem conta na nubank ?

Na época que eu indiquei o meu irmão pra fazer o cartão Nubank, o meu limite era 200 reais. E ele foi aprovado com um limite maior que o meu, o inicial dele foi de 400. E hoje já está em 1350. Lembrando que ele não trabalha, vive do bolsa família e não compra quase nada. O meu limite aumentou no mês passado, depois de quase 2 anos, mas valeu apena esperar, passou de 200 reais pra 3150

acho que uns 9 meses

Nossa…

O problema é que as pessoas acham que por já terem um cartão com limite X, outros cartões que solicitarem têm de oferecer o mesmo limite X ou ao menos algo parecido, mas não é bem assim.

Outra questão é sobre o score. Score é apenas um pequeno elemento na análise de crédito. Score é uma pontuação duvidosa, tanto é que seu score do Serasa não é o mesmo do Boa Vista. Além disso, o próprio banco cria uma pontuação nova pra você quando faz sua análise de crédito. Então esqueça isso de comparar scores de bureaus de crédito com limites.

1 curtida