Sobre Encerramento Por Desinteresse comercial

Olá, sei que as vezes pode parecer chato as vezes falar do mesmo assunto sobre cancelamento de conta, mas é que isto está me deixando preoculpado de mais, eu não sei nem mais se devo deixar meu dinheiro mais no Nubank, porque eu estou com medo de fazer isso em qualquer banco pois minha conta do Itáu ja foi encerrada por desinteresse comercial, no Nubank eu uso a conta normal como qualquer pessoa, e eu estou com o desejo de usar o Nubank para investir meu dinheiro na conta e assim construir uma aposentadoria, mas estou com medo de que do nada minha conta seja cancelada sem motivo. não sei mais oque pensar, des de que surgiram bancos digitais ta tudo ficando cada vez mais confuso.

E aí, @VitorGabriel123 beleza? Olha, particularmente, não acredito que nenhuma conta seja cancelada do nada, todo cancelamento é motivado por algum fato! Eu mesmo não tenho nenhum receio de usar os produtos do Nubank, pois penso que não infrinjo nenhuma regra de conduta! Caso você tenha interesse, recomendo ler os contratos dos serviços dos produtos do Nubank para saber quais erros que causam em cancelamento de produtos! Pensa comigo, será mesmo que alguma instituição iria se interessar em cancelar uma conta sem motivo, sendo que ela lucra com o cliente? :thinking:

16 curtidas

Acredite @VitorGabriel123, nenhuma conta é cancelada “do nada”. Algum motivo acontece para motivar o encerramento da relação contratual, por mais que não saibamos qual.

Se você usa sua conta com habitualidade, pretende se envolver com ainda mais produtos da marca e não realiza nenhuma prática ilícita ou proibida pelo Nubank, não há muito o que temer.

Para se resguardar desse seu receio, duas sugestões:
(1) Leia os Termos de Uso do Nubank, conheça seus direitos e obrigações perante a instituição. Muitas pessoas tem as contas bloqueadas ou até mesmo canceladas por ter praticado alguma conduta vedada e depois vem aqui dizer que não sabiam (mesmo que elas tenham consentido com os Termos de Uso, aqueles que a gente aceita sem ler). Isso certamente vai te prevenir de muitas coisas.

(2) Não coloque todos os ovos na mesma cesta. Ainda que a conta não venha a ser encerrada, uma instabilidade pode acontecer, o servidor pode ficar indisponível, o cartão ou celular podem ser danificados, nunca se sabe quando vamos passar por uma emergência. Por isso, é sempre importante ter algum valor em uma segunda instituição. Pode ser um banco tradicional, um banco digital, uma corretora, uma carteira de pagamentos, não importa. Mas tenha margem de movimentação caso algo ocorra fora do esperado.

24 curtidas

no meu caso a conta do Itáu eu usei o cheque especial e ai fiquei sem pagar por não estar mais trabalhando, e nisto eu fiquei sem movimentar a conta, mas neste caso também foi erro do Itáu que eu abri a conta no app para ser totalmente gratis e sem tarifas e eles me cobravam 50 reais cada vez que eu recebia o salário e quando cancelaram a conta não fui avisado, e por este motivo mesmo que eu use o Nubank corretamente oque me garante que a conta não seja encerrada do nada? não é querendo tirar proveito de nada, eu apenas quero ter a certeza de que tudo vai ficar bem…

Agradeço a dica Vittoria, mas neste caso minha meta é investir em um unico lugar para me aposentar mais para frente, pois ja tenho varias contas e logo começarei a cancelar algumas, por isto procuro um lugar ideal para ficar, mas se neste caso ficar em algum lugar que possa ocorrer alguma instabilidade como farei? assim ficaria dificil para mim, pois eu trabalho registrado e meu plano é um dia não depender apenas do trabalho mas sim da renda que meu dinheiro ira me proporcionar… entendi

Eu não recomendo você ter muitas contas pois dificulta a organização. Mas não ter ao menos duas te prejudica e te deixa engessado quanto à eventuais imprevistos.

Em uma sociedade informatizada, qualquer lugar está sujeito a sobre instabilidades. Você nunca foi num banco, ou órgão público, ou loja e ouviu alguém dizer “o sistema está fora do ar”? Pode acontecer com qualquer um e acredite, vai acontecer mais vezes do que gostaríamos. Por isso a importância de criarmos mecanismos de manobra.

Atualmente tenho duas contas (BB para receber o salário e pagar boletos conveniados, Nubank para cartão de crédito e reserva de emergência) e uma corretora (BTG, para concentrar todos os meus investimentos num local só). Pago todos os boletos no primeiro dia do mês, transfiro o remanescente do salário para a corretora de valores e concentro todos os gastos no cartão do Nubank (que vai ser pago no primeiro dia do mês subsequente). Fica bem tranquilo de administrar.

18 curtidas

neste caso de intabilidade existe a opção em caixas eletronicos, meu desejo seria apenas de investir até chegar no valor desejado, e assim viver do rendimento, mas e se a pessoa investisse por exemplo na corretora certo, e pegasse dela os rendimentos, mas ai até a corretora ficasse fora do ar? como a pessoa faria?

2 curtidas

ou então estariamos todos sujeitos a isto

Se ela não tem uma outra conta de onde tirar, tem que esperar o sistema retornar à normalidade :woman_shrugging:t2:

Exatamente.

7 curtidas

como a vida nos complica…

1 curtida

obrigado Vittoria pela ajuda, me exclareceu muito, obrigado

5 curtidas

Por nada, fico feliz em ter ajudado de alguma forma :wink:

12 curtidas

Parto dos mesmos princípios mencionados pela @Vittoria_Cunha e @Elves referente a posts sobre cancelamento de conta. Nada é sem motivo.

8 curtidas