Sobre Integração Fusão Nuinvest com App Nubank dia 30/01

Pessoal, conforme coloquei nesta postagem (Fusão Nuinvest com Nubank dia 30/01 - NuInvest - NuCommunity), recebi um e-mail falando que dia 30/01 o App da Nuinvest deixará de funcionar e será integrado com o App da Nubank.

Pelo que vi, poucas pessoas receberam o comunicado. Então acredito que isso será feito de forma gradual. Mas ainda não sei dizer se o App Nuinvest deixará de funcionar somente para quem recebeu o comunicado ou deixará de funcionar para todos os cliente no dia 30. Isso ainda não ficou claro. Só sei que para mim está 100% confirmado que não conseguirei utilizar mais o App da Nuinvest a partir do dia 30 (Até confirmei com a atendente do Nubank pelo App).

Aqui está o link da FAQ com detalhes da integração. Aparentemente ele só funciona para quem está elegível a integração. Mas vou deixar disponível caso alguém queira testar: www.nuinvest.com.br/acompanhar/faq-migracao-nubank

Vou adiantar algumas coisas que estão na FAQ pra vocês sobre o processo.

Pessoal, muito importante! Essas foram as principais dúvidas na FAQ da Nuinvest. Se vocês tiverem mais alguma dúvida, entrem em contato com o atendimento Nuinvest ou conversem com o atendente no App do Nubank, que são as fontes oficiais.

Integração da Nuinvest com o Nubank, o que muda?
A partir de 30/01, NuInvest e Nubank serão um só app. Seus investimentos estarão integrados ao aplicativo do Nubank, garantindo uma experiência mais segura e unificada.

Para isso, caso você ainda não tenha uma conta no Nubank, você só precisa abrir uma conta de forma rápida e gratuita e seus investimentos serão automaticamente integrados no aplicativo do Nu.

No Nubank você já encontra:

  • Portfólio amplo de investimentos;
  • Monitoramento de seus investimentos em tempo real;
  • Seu dinheiro mais seguro com o Modo Rua;
  • Benefícios Ultravioleta para investimentos a partir de R$ 100 mil.

Com essa mudança, a partir do dia 30/01 novas compras e o acompanhamento dos seus investimentos deverão ser feitos diretamente pelo aplicativo do Nubank.
Mas caso não queira, você ainda pode realizar resgates, operar via Home Broker e fazer a transferência de sua custódia para outra instituição por meio do site da NuInvest. Mas fique atento, pois em breve essas funcionalidades também deixarão de funcionar.

Todos os meus investimentos estarão disponíveis no aplicativo do Nubank?
Quase todos. A partir de agora, você já pode acompanhar e fazer novos investimentos em Tesouro Direto, CDBs, LCI/LCA, Ações e Fundos diretamente pelo aplicativo do Nubank.
Porém, caso você tenha um empréstimo com a Easycred ou um ativo complexo (complex trading), você passa a apenas poder monitorar esses ativos pelo site da Nuinvest, não sendo possível acompanhar pelo aplicativo do Nubank.

Todas as funcionalidades da NuInvest estão disponíveis no Nubank?
Estamos constantemente pensando em melhorias para trazer mais conveniência e simplicidade para nossos clientes, mas por enquanto ainda não é possível fazer agendamentos e compras recorrentes de Tesouro Direto e acessar a conta do Nubank e seus investimentos pelo site do Nubank.

Por enquanto, você ainda pode continuar a usar o site da NuInvest para resgates, operar via Home Broker, fazer transferências de custódia e informe de rendimentos.

Não tenho a intenção de abrir uma conta no Nubank, o que eu faço?
Para que você possa continuar investindo pelo aplicativo do Nubank, é necessário que você crie uma conta no Nubank para que possamos estar aderentes às regulações do BACEN e CVM. A conta do Nubank pode ser aberta em minutos e não tem taxa de manutenção. Ela foi desenvolvida com o objetivo de fornecer um serviço transparente e fácil de usar.

Caso não tenha interesse em abrir uma conta no Nubank, pelo site da NuInvest você ainda poderá:

  • Resgatar os seus investimentos e, após a liquidação, retirar o valor para uma conta bancária de sua titularidade;
  • Transferir a custódia dos seus investimentos para outra corretora.

O Nubank terá um site para Investimentos?
A prioridade do Nubank é garantir que os clientes da NuInvest possam ter acesso a uma variedade de ativos, com uma experiência simples e completa de monitoramento pelo aplicativo do Nubank. Porém, sabemos que estamos apenas no dia 1 desta jornada e seguiremos trabalhando e investindo para trazer a melhor experiência de investimentos para nossos clientes.

Dito isso, por enquanto não teremos um site de investimentos no Nubank, porém você ainda pode continuar utilizando o site da NuInvest para resgates, depósitos e retiradas, operar via Home Broker e fazer a transferência de sua custódia para outra instituição. Se tivermos alguma mudança, avisaremos com antecedência.

O Nubank terá um Home Broker?
Estamos constantemente pensando em melhorias e considerando novos produtos para trazer mais conveniência e simplicidade para nossos clientes, mas por enquanto ainda não temos previsão para oferecer o Home Broker no Nubank.

Mas não se preocupe, você pode continuar operando normalmente no Home Broker da NuInvest. Se houver alguma mudança, avisaremos com antecedência.

Por que o saldo dos meus investimentos no aplicativo do Nubank está diferente?
Neste momento de transição, haverá uma pequena diferença entre o saldo exibido no aplicativo do Nubank e no aplicativo da NuInvest.

Isso porque no aplicativo da NuInvest o saldo apresentado é bruto, ou seja, sem a incidência de possíveis taxas de juros e impostos. Já no aplicativo do Nubank, optamos por mostrar o saldo líquido, já com a projeção de incidência de taxas de juros e impostos.

Estamos corrigindo essa experiência e em breve você não verá mais essa diferença.

O Nubank passará a cobrar taxas para investir?
Não. O Nubank não cobra taxas de manutenção e nem taxas de corretagem.

Fim da FAQ

Aqui algumas telas que aparecem pra mim.

Mensagem no App da Nuinvest


FAQ da Nuinvest

Qualquer outra novidade coloco aqui pra vocês.

Vamos torcer pra que seja um sucesso essa integração!

24 curtidas

pra mim ate o momento nao recebi nada nem no app e nem pela a nuinvest mais ja estou no aguardo para o dia 30

4 curtidas

Fiquei bem curioso com isso, será que se tiver esse valor investido terá o acesso ao Ultravioleta automaticamente após a integração?

6 curtidas

Nubank está forçando o investidor que não usa conta do Nubank a fazer conta.

Isso ai eu acho errado.

A transição primária deveria ser trazer o APP da Nuinvest pro app do NUBANK. E ao acessar você tem 2 contas pra escolher. Depois com o tempo e tudo refeito para trader, melhorias e etc.

E ai sim, requisitavam para os investidores a se direcionarem pro Nubank com a parte interessada em trader. Deixando apenas funções minimas no site da Nuinvest e totalmente novo design pro site do Nubank (em desenvolvimento).

Essa idéia é pra aproximar o investidor da Nuinvest ao Nubank em um primeiro momento. E depois, a transição aconteceria gratuitamente com o investidor vendo dificuldade em retirar devido ao TED ou outro banco. E pra simplificar ele manteria seus investimentos mais conectados.

De qualquer forma essa junção no app que demorou devido as “prioridades”. Fará muito bem ao time de Nucoin para trabalhar em um recurso que gere Nucoin investindo na Bolsa. :heart_eyes:


Se o Nubank conseguir transformar o App igual no HUB3 da B3. Seria sensacional. Muito simples.

E pra versão “trader”, colocasse um modo pro só de nome mesmo. Gratuito. E que mudasse a orientação da tela para uma algo mais complexo. Tipo na binance.

6 curtidas

Pois é, eles não deixaram isso bem claro. Vamos aguardar mais informações sobre essa relação dos 100 mil investidos com o Ultravioleta

4 curtidas

Seria tudo de bom mesmo!! Mas como eles falaram, esse é a apenas o começo, muita coisa ainda vai acontecer nesse ano de 2024. Bora aguardar mais detalhes!

2 curtidas

Gostei da fusão, porém com o nuinvest podiamos ver os proventos, reinvestir apenas os dividendos, e ter mais controle, nao sei se vai ser junto com a propria conta da nubank.

Fiquei triste também pela escadinha mensal que podíamos acompanhar, nao consegui ver nada sobre proventos, a nao ser individual em cada ativo dentro da nubank, mas bem resumido, isso é chato, tomara que melhore isso urgentemente com a fusao.

3 curtidas

Lembrando que 50 mil investidos não é critério de elegibilidade, mas de isenção de mensalidade. Mas agora levanta a dúvida: será que aquele trecho estaria introduzindo um novo critério, este sim de elegibilidade, com 100 mil investidos? :thinking:

9 curtidas

Acredito que não, deve referir-se aos benefícios atuais como isenção da taxa de anuidade do cartão

Fico desapontado, fazerem um movimento desses, sendo que tem demorado tantos anos para fazer está fusão e não tem previsão de site pra operar no homebroker como acontece atualmente na Nuinvest, tomara que isto não passe de mera especulação e executem esta fusão quando tudo estiver realmente desenvolvido…

1 curtida

Eu não recebi a mensagem mas ja vi um problema, meu filho é menor de idade e tem tanto uma conta no Nuinvest como uma conta Nubank, e pelo app do Nubank não é possível ver os investimentos dele, se o app do Nuinvest sair do ar não conseguiremos fazer movimentações

50k seriam apenas para isentar a anuidade. Se fosse um requisito ter 50k, então por que o UV teria o valor da anuidade?

Isso mesmo amigo! Desculpa, confundi aqui, é pra isentar a anuidade do Ultravioleta esses 50 mil.

1 curtida

Essa é uma função que gosto muito na Nuinvest. Espero que tenha no App do Nubank também e que coloquem mais gráficos para analisarmos a performance da nossa carteira.

Um bom exemplo é o App da XP, acho muito rico em detalhes da nossa carteira e muitos gráfico e risco da carteira. (Pelo menos eu gosto bastante dessas informações kkk)

4 curtidas

Por via das duvidas ,vamos buscar os 100 k então em 2024​:face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle:

4 curtidas

Minha avaliacao sobre esta fusão:

  1. Se a Nubank pretende unificar os dois apps e convergir todas as funcionalidades presentes no site/app da Nuinvest, Ótimo. Isso será muito bom para os clientes que prezam por simplicidade e facilidade de uso. Caso contrario, se o app Nubank fizer os clientes perderem funcionalidades (principalmente aquelas funcionalidades utilizadas por investidores mais “avançados”), isso será pessimo e fará com que estes investidores busquem outras corretoras de investimento;
  2. A fusão, se for um sucesso, certamente sera um grande diferencial competitivo para o nubank levando em conta que a maioria dos bancos/instituicoes de pagamento tem um app especifico para investimentos e um outro para gerenciamento da conta corrente;
  3. Espero que esta fusão nao faça com que os proventos recebidos sejam depositados na conta corrente. Sugiro que exista um saldo de conta e um saldo de investimentos facilitando assim a possibilidade de reinvestir os proventos. Outra opcao seria deixar o usuario configurar a sua conta para permitir ou nao a unificacao dos saldos;
  4. E importante que a funcionalidade de investimento tenha recursos para mostrar a evolucao/crescimento dos investimentos;
  5. Esta fusao resolvera aquela fragilidade de seguranca existente na funcionalidade “modo rua”, que impedia a exibicao/movimentacao dos investimentos quando o usuário nao estava em uma rede confiavel mas nao impedindo tais acoes no app Nuinvest pois este nao possuia este recurso de seguranca;
  6. Tomara que os clientes recebam incentivos em criptoativos ao fazer investimentos. Afinal, algumas corretoras ja estao estudando/praticando a estrategia do “investback” atraindo assim, mais investimentos na plataforma;
  7. Tomara que a qualidade do atendimento do Nubank nao seja afetada depois desta fusao. Digo isso porque a qualidade do atendimento da equipe nuinvest precisa de melhorias;
  8. Alertas de proventos recebidos, alertas de preco alvo de investimentos e alertas de fatos relevantes de ativos seriam funcionalidades bem interessantes na plataforma;
  9. Destaco aqui a necessidade de manter o homebroker ativo em uma versao desktop da plataforma pois utilizar homebroker em dispositivos moveis é um processo penoso;
  10. Uma funcionalidade para explorar ativos de investimento de forma que seja possivel obter informacoes historicas e dados fundamentalisticos principalmente de acoes e fundos imobiliarios, seria de extremo valor na plataforma.

Enfim, torço para que este processo de fusão seja um sucesso estrondoso para o nubank. Vou torcer.
Ate mais.

8 curtidas

Espero que essa fusão seja um sucesso, como tudo que o Nu faz.

2 curtidas

Espero que esta fusão nao faça com que os proventos recebidos sejam depositados na conta corrente. Sugiro que exista um saldo de conta e um saldo de investimentos facilitando assim a possibilidade de reinvestir os proventos. Outra opcao seria deixar o usuario configurar a sua conta para permitir ou nao a unificacao dos saldos;

Foi a primeira coisa que pensei! Eu investia no app da NuInvest exatamente por esse motivo.

5 curtidas

Pra mim seria muito bom se isso acontecesse.

1 curtida

Esse beneficio do ultra violenta para quem tem 100k, a pessoa ja tem que ser ultravioleta?

2 curtidas