Pessoal, conforme coloquei nesta postagem (Fusão Nuinvest com Nubank dia 30/01 - NuInvest - NuCommunity), recebi um e-mail falando que dia 30/01 o App da Nuinvest deixará de funcionar e será integrado com o App da Nubank.
Pelo que vi, poucas pessoas receberam o comunicado. Então acredito que isso será feito de forma gradual. Mas ainda não sei dizer se o App Nuinvest deixará de funcionar somente para quem recebeu o comunicado ou deixará de funcionar para todos os cliente no dia 30. Isso ainda não ficou claro. Só sei que para mim está 100% confirmado que não conseguirei utilizar mais o App da Nuinvest a partir do dia 30 (Até confirmei com a atendente do Nubank pelo App).
Aqui está o link da FAQ com detalhes da integração. Aparentemente ele só funciona para quem está elegível a integração. Mas vou deixar disponível caso alguém queira testar: www.nuinvest.com.br/acompanhar/faq-migracao-nubank
Vou adiantar algumas coisas que estão na FAQ pra vocês sobre o processo.
Pessoal, muito importante! Essas foram as principais dúvidas na FAQ da Nuinvest. Se vocês tiverem mais alguma dúvida, entrem em contato com o atendimento Nuinvest ou conversem com o atendente no App do Nubank, que são as fontes oficiais.
Integração da Nuinvest com o Nubank, o que muda?
A partir de 30/01, NuInvest e Nubank serão um só app. Seus investimentos estarão integrados ao aplicativo do Nubank, garantindo uma experiência mais segura e unificada.
Para isso, caso você ainda não tenha uma conta no Nubank, você só precisa abrir uma conta de forma rápida e gratuita e seus investimentos serão automaticamente integrados no aplicativo do Nu.
No Nubank você já encontra:
- Portfólio amplo de investimentos;
- Monitoramento de seus investimentos em tempo real;
- Seu dinheiro mais seguro com o Modo Rua;
- Benefícios Ultravioleta para investimentos a partir de R$ 100 mil.
Com essa mudança, a partir do dia 30/01 novas compras e o acompanhamento dos seus investimentos deverão ser feitos diretamente pelo aplicativo do Nubank.
Mas caso não queira, você ainda pode realizar resgates, operar via Home Broker e fazer a transferência de sua custódia para outra instituição por meio do site da NuInvest. Mas fique atento, pois em breve essas funcionalidades também deixarão de funcionar.
Todos os meus investimentos estarão disponíveis no aplicativo do Nubank?
Quase todos. A partir de agora, você já pode acompanhar e fazer novos investimentos em Tesouro Direto, CDBs, LCI/LCA, Ações e Fundos diretamente pelo aplicativo do Nubank.
Porém, caso você tenha um empréstimo com a Easycred ou um ativo complexo (complex trading), você passa a apenas poder monitorar esses ativos pelo site da Nuinvest, não sendo possível acompanhar pelo aplicativo do Nubank.
Todas as funcionalidades da NuInvest estão disponíveis no Nubank?
Estamos constantemente pensando em melhorias para trazer mais conveniência e simplicidade para nossos clientes, mas por enquanto ainda não é possível fazer agendamentos e compras recorrentes de Tesouro Direto e acessar a conta do Nubank e seus investimentos pelo site do Nubank.
Por enquanto, você ainda pode continuar a usar o site da NuInvest para resgates, operar via Home Broker, fazer transferências de custódia e informe de rendimentos.
Não tenho a intenção de abrir uma conta no Nubank, o que eu faço?
Para que você possa continuar investindo pelo aplicativo do Nubank, é necessário que você crie uma conta no Nubank para que possamos estar aderentes às regulações do BACEN e CVM. A conta do Nubank pode ser aberta em minutos e não tem taxa de manutenção. Ela foi desenvolvida com o objetivo de fornecer um serviço transparente e fácil de usar.
Caso não tenha interesse em abrir uma conta no Nubank, pelo site da NuInvest você ainda poderá:
- Resgatar os seus investimentos e, após a liquidação, retirar o valor para uma conta bancária de sua titularidade;
- Transferir a custódia dos seus investimentos para outra corretora.
O Nubank terá um site para Investimentos?
A prioridade do Nubank é garantir que os clientes da NuInvest possam ter acesso a uma variedade de ativos, com uma experiência simples e completa de monitoramento pelo aplicativo do Nubank. Porém, sabemos que estamos apenas no dia 1 desta jornada e seguiremos trabalhando e investindo para trazer a melhor experiência de investimentos para nossos clientes.
Dito isso, por enquanto não teremos um site de investimentos no Nubank, porém você ainda pode continuar utilizando o site da NuInvest para resgates, depósitos e retiradas, operar via Home Broker e fazer a transferência de sua custódia para outra instituição. Se tivermos alguma mudança, avisaremos com antecedência.
O Nubank terá um Home Broker?
Estamos constantemente pensando em melhorias e considerando novos produtos para trazer mais conveniência e simplicidade para nossos clientes, mas por enquanto ainda não temos previsão para oferecer o Home Broker no Nubank.
Mas não se preocupe, você pode continuar operando normalmente no Home Broker da NuInvest. Se houver alguma mudança, avisaremos com antecedência.
Por que o saldo dos meus investimentos no aplicativo do Nubank está diferente?
Neste momento de transição, haverá uma pequena diferença entre o saldo exibido no aplicativo do Nubank e no aplicativo da NuInvest.
Isso porque no aplicativo da NuInvest o saldo apresentado é bruto, ou seja, sem a incidência de possíveis taxas de juros e impostos. Já no aplicativo do Nubank, optamos por mostrar o saldo líquido, já com a projeção de incidência de taxas de juros e impostos.
Estamos corrigindo essa experiência e em breve você não verá mais essa diferença.
O Nubank passará a cobrar taxas para investir?
Não. O Nubank não cobra taxas de manutenção e nem taxas de corretagem.
Fim da FAQ
Aqui algumas telas que aparecem pra mim.
Mensagem no App da Nuinvest
FAQ da Nuinvest
Qualquer outra novidade coloco aqui pra vocês.
Vamos torcer pra que seja um sucesso essa integração!