Sobre limite de credito, sugestao de melhoria

Boa Tarde Galera,

Então sou cliente da Nubank a muito tempo, ultimamente sou cliente ultravioleta. Tenho dinheiro aplicado, dinheiro investido, pago minhas contas em dia, tenho uma boa movimentação em dinheiro, e meu cadastro esta sempre atualizado. Ademais faço a atualização do valor para aumento de fatura e deixo para analise do algoritimo.

Mesmo possuindo todos requisitos, inclusive um alto score no Serasa, a Nubank por conta desse algoritmo de analise nao aumenta meu limte.

Atualmente, tenho um limite de 6800 e tive que colocar dinheiro no nu garantia para ter esse aumento de limente um pouco.

Porem o intuito, creio eu , que sou um cliente fiel, era a gente literalmente ter credito alto pelo nosso bom historico de movimentações e pagamentos. e nao ter que literalmente realocar nosso dinheiro para ter esse aumento de limite.

Então , novamente, venho por aqui manifestar que nesse quesito a NuBank precisa melhorar urgentemente, porque a avaliação teria que ser mais humana, tendo-se em vista que o aumento de limite leva em conta os historicos e a relação de confiança entre o banco e cliente.

Ja tive propostas por exemplo em outros bancos, na qual me ofereciam mais limites, que me supria.

Eu tenho que comprar um aparelho respiratorio de R$ 4.000 a R$ 6.000, e vou ter que utilizar outros bancos ou pagar a vista no pix para estar comprando, tendo-se em vista que meu limite de crédito é baixo em relação ao meu custo de vida e os imprevistos como este.

Bom cada um tem sua filosifia de vida financeira, eu prefiro deixar meu dinheiro aplicado, e usar o cartao de crédito para efetuar as compras, e que dou preferencia somente ao Nubank, tendo-se em vista o beneficio de fazer as compras.

Bom so que nessa situação especifica vou ter que optar por outros metodos que vao contra minha filosofia financeira, porque eu vou ter que pagar a vista, sendo que o banco poderia muito bem aumentar meu limite? Por isso quero deixar como aconselhamento a toda direção da equipe da nubank, que mudem o criterio de analise de credito, pois mesmo eu sendo um cliente em dia, e responsavel com minhas contas e possuindo os requisitos e historico de movimentação, meu limite é baixo comparado a outras pessoas que nao utilizam o cartão direito.

Favor nubank, gostamos da instituição, mas voces tem que pensar nos bons clientes, e dar uma olhada nesse sistema de analise de credito automatizada de vocês. Teria que ser mais humano na hora de avaliar e menos computador.

Bom é minha opinião, gosto demais de vocês e torço por toda equipe Nubank, so que é impossivel centralizar todos meus gastos em um cartão que me oferece apenas 6800 de limite, ( sim é um limite bom comparado a muitos, porem nao esta acompanhando com a evolução dos meus custos financeiros diarios.)

Espero que melhorem nesse aspecto.

At.te
Matheus

3 curtidas

Você já solicitou um limite maior, na parte de cartão?
Outra, você já comprovou a sua renda, pelo menu, postando o comprovante? (PF)


Faça, o seguinte… Comigo ajudou, não sei se era por este motivo.

  1. Seu limite é 6800,00. Certo? Gaste o limite todo.
  2. Na mesma hora, paga os 6800,00. (Claro, pra isso vai ter que esperar receber para fazer isso).
  3. Faça isso por 3 meses. (Se analisar que eles utilizam comprovante de 3 meses para UV, provavelmente deve ser para cartão.)

E aí, solicita o aumento de limite, depois disso… Eu consegui 4900,00 com isso…

SE não resolver, ai é só lamento…


Infelizmente por aki não podemos fazer nada, a não ser sugerir.

5 curtidas

Tbm concordo com vc @Matheuscmes, tenho o limite hj de 9.650,00, onde já deve ter quase 2 anos q não aumentam mais, é um limite bom pra eu usar mensalmente, pros gastos mensais, porém se for comprar algo parcelado, tipo um celular ou notebook, ar-condicionado, qlqr coisa q tenha um valor maior pra parcelar, aí já não fica um limite muito bom, tbm tive q colocar 6.190,00 no Nu limite garantido para ter um limite maior, em torno de 16.000,00, esse limite nesse valor hj me atenderia, já fiz o pedido de aumento e utilizo o limite garantido há uns 4 meses e não aumentam, tbm acho q a Nubank teria q dar uma analisada mais caso a caso e dar alguns aumentos de limites aos clientes, lembrando q tbm tenho uma excelente pontuação no Seara. Pois se eu precisar do dinheiro q está no Nu limite garantido não poderei comprar nada parcelado.

2 curtidas