Sobre o aviso de viagem

Nesse caso queria pedir aos amigos da comunidade e colegas de cartão rsrs que já fizeram alguma viagem para o exterior, que me ajudassem, tenho o sonho do viajar para o Canadá (já pesquiso a anos sobre, e sou apaixonado) e preciso de ideias de como juntar a grana, e se posso usar o meu Nu lá, e como se da a conversão, no caso do aviso, só devo ativar ao viajar, ou por ter a pretensão de viajar?:airplane::airplane: :snowflake::ice_hockey::evergreen_tree::maple_leaf::canada:

4 curtidas

entendi, valeu aí irmão, agora é dar o gás aqui para juntar

1 curtida

no caso seria melhor ir comprando dólares canadenses ou essa conversão aí com os juros ta no preço

3 curtidas

Olha final do ano passado viajei pra Europa e o modo viagem ativou automático assim que fiz minha primeira compra lá. E nos detalhes da compra eles mostram tudo direitinho, como foi calculado a conversão, as taxas. Lembro que quando calculei na compra o quanto eles me cobraram, tinha saido melhor do que se fosse trocar numa casa câmbio. Se pesquisar acha certinho o valor que vão te cobrar, aí vc compara com as taxas que te cobrariam na casa de câmbio.

6 curtidas

Eu tinha dúvida sobre essa opção aviso de viagem o que era rs

3 curtidas

Show a, vou me programar direitinho e fazer tudo da certo,usar o Nu fica bem mais prático.

1 curtida

Também tinha essa dúvida.
Janeiro estou indo morar em Portugal…
Vou ler todas as dicas!

2 curtidas

Use o aviso de viagem sempre que vc sair de sua cidade mesmo dentro do Estado ou país. Crie este hábito que vc se ajuda a evitar fraudes com seu cartão.

4 curtidas

@OPauloEsteved boa, vou fazer isso. Obrigada! :+1:t3:

16 curtidas

vlw pela resposta, tb estava na duvida :+1:t4:

3 curtidas

Tem um detalhe importante que é avisar pra quem está passando o cartão pra passar na moeda local.

Exemplo de compra em moeda local (EUA, feita pela internet)

Detalhes:


Na parte de cima mostra o valor em dólares e em baixo a conversão em Reais

Já num outro lugar passaram informando em Reais, nesse caso a máquina fez uma conversão na hora pra você ter uma ideia e depois na hora de cobrar da outro valor:

Por isto sempre pague na moeda local.

2 curtidas

Seu cartão é internacional, e por padrão ele é bloqueado para ser usado fora do Brasil.
Você avisa que vai viajar para a NuBank ativa/ aprovar as compras internacionais.

Você chegou no Brasil, avisa que chegou para a NuBank cancelar qualquer compra fora do Brasil.
Uma medida de segurança a mais para evitar fraudes.

2 curtidas

Desculpa, a moeda local que você fala é dólar ou real?
É que eu não entendi mesmo.

1 curtida

Eu não tenho experiência em gastar dinheiro fora do Brasil, mas acredito que você comprar dólares canadenses e guardar seja uma ideia boa.
Porque a cada mês o real da desvalorizado com esse gov atual, e o dólar canadense pode estar mais caro quando vc for viajar.

Deve ter uma opção no banco do Brasil para vc comprar dólares e guardar na própria conta.
Tem que ligar no atendente do BB.

Mas fiquei surpreso com o comentário da cliente que teve a conversão do NuBank mais barato do que trocar o dinheiro mas casas de câmbio.

E olha que o real anda numa corda bamba.

1 curtida

Na época que fui ao Canadá foi mais vantajoso pra mim levar em espécie e uma parte em travel cash pré pago. O único país que achei mais vantajoso usar cartão de crédito foi o Uruguai por que lá eles devolvem uma parte da taxa (compras em restaurantes, hospedagem) direto na fatura pra quem é turista com cartão internacional, então acaba cobrindo o IOF. Mas vale a pena levar o Nu desbloqueado pra viagem em caso de necessidade!

1 curtida

A compra em reais deu outro valor por conta do IOF eu creio, mesmo tendo sido convertido para o valor em reais a compra foi internacional, então é cobrado o IOF.

1 curtida

A moeda da loja onde você está comprando, no caso se estiver comprando no Canadá seria o dólar, isso.

1 curtida

Vlw, agora ficou bem esclarecido.o vou me programar ver se levo uma parte e a outra vai no cartao mesmo que posso pagar quando chegar

Entendi, faz todo sentido agora

Certo vou fazer isso mesmo, ver se o dolar baixa e ir comprando de vagarinho, mas também levarei o cartão com limite total, vou ver se me hospedo pelo air bnb obrigado por partilhar a experiencia irmão, lá deve ser realmente incrível.