Sobre o limite de compra online

Uma dúvida, se eu quero fazer uma compra de 5 mil, e quero parcelar, mas meu limite é 400, eu tenho que ter os 5 mil de limite ou posso pagar até dar os 5 mil com o limite de 400? Sou meio leigo nisso…

11 curtidas

@Igor_Figueiredo seja muito bem vindo, vc tem que ter os 5 mil, vc só pode comprar de acordo com o seu limite, e algumas vezes vc pode passar até 10%

5 curtidas

Seja bem vindo a comunidade do roxinho @Igor_Figueiredo e respondendo a sua pergunta, vc precisaria ter os 5000 de limite, pq esse valor de limite é o valor total que vc tem disponível pra gastar no cartão, porém em alguns casos de compra que ultrapasse um pouco seu limite o Nu libera.

4 curtidas

Você precisa ter o valor total da compra :wink:

5 curtidas

Bem vindo @Igor_Figueiredo :wink:

16 curtidas

Bem vindo a comunidade @Igor_Figueiredo, como a glr falou vc tem que ter o limite de acordo com o valor do produto que vc quer comprar :grin:

4 curtidas

Isso poderia ser uma ação inovadora do Nubank também né?!
O limite ser usado de acordo com a parcela e não com o valor total.

Algumas empresas de serviços já adotam essa política lançando mensalmente o valor da parcela no cartão, assim o limite não fica “preso”.

É uma espécie de voto de confiança que a empresa da ao cliente.

NU, pode confiar na gente :wink:

9 curtidas

Já utilizei cartões com limites separados para compras à vista e parceladas. Isso dava um lastro maior para compras parceladas, mas sinceramente eu não gostei. Era confuso demais e você nunca sabia quanto de limite você realmente tinha.

E dar um limite de acordo com a parcela é arriscado demais ao meu ver. Pois uma pessoa com um limite bem baixo, tipo 300 reais, poderia fazer uma compra de 3 mil. Sei lá, minha opinião :wink:

3 curtidas

Eu nãos sei… Temos uma visão um pouco diferente. Por exemplo… O limite é baseado na sua renda e na possibilidade de vc cumprir com aquele pagamento.
Se o seu limite é de 300, provavelmente foi constatado que é isso que pode pagar por mês.
Se você compra algo de 3000 parcelado em 10x… É por poder pagar mensalmente apenas 300.

Não sei se conseguir passar a minha ideia. Mas nunca consegui entender esse comprometimento do limite em compras parceladas.

4 curtidas

Obrigado por tirarem essa dúvida, triste ter o limite todo, vou sempre tentar solicitar mais limite, tenho uma renda um pouco a mais de mil por mês e tenho 400 de limite e não posso fazer essa compra, pago tudo antes da data o cartão, o jeito é esperar o limite ir aumentando de pouco em pouco…

3 curtidas

Só ter paciência que vai da tudo certo :grin:

5 curtidas

Eu sou desse time que paga antes do fechamento do cartão e pra mim tem dado certo, meu limite vem aumentando gradativamente sem necessidade de pedir por ele. Meu limite dobrou em 4 meses de uso do cartão.

@Igor_Figueiredo
Você poderia comprar e parcelar no boleto/carnê.
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Então, como respondidos por muitos, só é possivel realizar uma compra, se o seu limite for deste valor, mas a Nubank oferece a opção de “pagar antes e aumentar o limite”, ou seja, se vc tiver o valor do seu produto vc pode pagar para a nubank, como se fosse pagar a fatura do seu cartão, dai esse valor fica como uma espécie de “bonus” e dá uma engordada no seu limite do cartão…

Por exemplo, o meu limite do meu cartão atualmente é 800 reais, basicamente, eu só posso comprar e parcelar coisas até 800 reais. Mas eu queria comprar um celular de presente para a minha mãe no valor de 1.100,00 reais, desta forma, não era permitido a mim, parcelar esta conta. Todavia, após conversar com uma das atendentes da Nubank eles informaram que eu poderia depositar um valor para a nubank (como se fosse pagar uma fatura que não existe) e esse valor iria aumentar em meu limite naquele mês.
Ou seja, o meu limite era de 800 (ele ainda é) e eu paguei 300 reais para a nubank adiantado, dai durante aquele mes, o meu limite subiu para 1.100 reais e eu pude comprar o celular, os 300 reais que eu paguei antecipadamente eles descontam da fatura que for vir.

4 curtidas

Mas depende da loja né? Parcelar no boleto seria ótimo, pretendo fazer uma compra de um computador, tenho que ver as formas de pagamento…

Isso faz a gnt pensar.
Se vc não puder usar um cartão de crédito para financiar uma compra, sobram poucas opções hj em dia.
Não me lembro do último carnê ou boleto que usei.
Cheque pré então…
Nem sei se ainda existe alguma loja que faça isso, ainda mais de informática.
Complicado mesmo vc ter como pagar, mas não achar uma forma.
:metal::metal::metal::metal:

Ps: Pensando bem, fiz um tratamento odontológico, e como não queria queimar todo meu limite, paguei com cheques pré,mas eu conheço o dentista a anos,
isso facilitou muito.

Oi quero comprar um smartphone de 500 mas meu limite e dê 400 reais quero parcelar em 12 vezes sem juros posso comprar ??

1 curtida

Olha pode ser que o nubank libere o valor dessa compra, mais não é certeza, se fosse somente os 400 vc poderia comprar e parcelar sem problemas, se o estabelecimento aceitar

Em teoria não. Seu limite deve ser maior que o valor da compra, seja ela à vista ou parcelada.

O que você pode fazer, é pagar 100 reais adiantado e depois realizar a compra parcelada :wink:

Estou com limite de 2000,00 e tô tentando compra um celular de 1500,00 mais não tá dando certo diz que o nubank não tá aprovando o pagamento
Alguém poderia me ajudar?