Sobre o "limite emergencial" liberado para mim

Gostaria de saber como funciona esse limite emergencial, pois diversas vezes que meu limite acaba eu acabo fazendo uma compra sem perceber e a compra é concluída (graças a Deus kkkk).

Queria saber como funciona, qual é meu limite total, se existe um limite por mês, se é para determinadas compras. Para mim está um pouco nebuloso essa funcionalidade que existe mas não sei como funciona!

2 curtidas

@Katekko achei essa reportagem: https://seucreditodigital.com.br/nubank-alem-do-limite-disponivel/

@Katekko aqui mais voltado ao Nubank, com as respostas do Chat: LIMITE EMERGENCIAL NO NUBANK ! - VéioJr - YouTube

1 curtida

Não foi isso que eu quis dizer, sobre esse limite a mais eu sei da existência dele.

1 curtida

Sim, exatamente isso que acontece, mas não foi explicado o porquê, queria saber do padrão… Pois imagina se eu estiver para fazer uma compra contando com esse limite emergencial mas a compra não é aprovada. Queria saber quando é possível e quando não é…

1 curtida

@Katekko Eles marcam como Exceção, então realmente não podemos contar com ele a todo momento.

Em resumo, pelo que eu li no APP é assim: (Informação) Limite Emergencial: Como funciona ?

Poderia ter postado a resposta aqui, um tópico a mais achei desnecessário.

E continua um pouco nebuloso, como foi taxado como exceção creio que não teremos a explicação de quando é possível e quando não é.

1 curtida

Criei um tópico porque sempre que vejo uma dúvida, e acho informação do próprio APP, jogo em uma ‘‘rede de dúvidas’’, assim fica mais fácil compartilhar os links com as informações, pois deixo como favoritas, o sistema é rápido para achar tópicos, mas meio lento para identificar respostas neles.

@Katekko essa informação está no próprio APP da Nubank, e como estávamos falando lá em cima, limite de emergência é além do que já foi liberado, então fugindo a regra, na minha opinião, não se pode haver uma regra, para fugir da regra rs!

1 curtida

Início do mês tive 78$ reais (5 compras) aprovadas além do limite, na 6° recusou. Primeira vez que precisei (testei) e deu certo…

1 curtida

Eu queria só saber quando seria possível e quando não seria kkkk seria gratificante

kkkkkkkkkkkkkkk Fato.

Bom, aqui deu certo… só não entendi a atendente do chat dizendo que não foi possível aumentar meu limite devido a fatura baixa :thinking::face_with_raised_eyebrow: poxa mas usei até além do disponível… Kkk aí foi aconselhado utilizar mais o cartão, até em compras de baixo valor… hoje tirando a dúvida sobre a antecipação da fatura em relação a fechamento com valor baixo, outro atendente diz que minhas compras sao de valor baixo, por isso talvez o limite não está aumentando pois “não preciso”. :neutral_face::neutral_face::neutral_face: #Paciência :man_shrugging: #MeNotaNu :raising_hand_man::crazy_face::credit_card::purple_heart::top:

1 curtida

Melhor não contar com isso! Deixo meu relato de um outro post antigo…

1 curtida

Eu utilizo o cartão para todas as compras possíveis. Eu troquei meu dinheiro pelo cartão de crédito, prefiro assim pois tenho um controle melhor.

Único problema mesmo é que eu não sei quando eu entro na exceção ou quando é negada para o limite emergencial. Claro que existe um algoritmo por tras disso, não sei se teria algum problema detalharem um pouco mais as situações envolvidas que podem ser aceitas.

1 curtida

Vai entender . É foda comprar e não ter limite

Sinceramente, nem os atendentes deve saber lher responder hahaha.
Já q isto depende de 1 robozinho deles, tudo é de acordo com o algorítimo, seu score (provavelmente) apesar de q eles dizem ñ levar isto como critério de avaliação, mas para este caso acredito q sim. Enfim, “n” fatores devem influenciar, inclusive a quantidade de cartão de crédito em seu nome, pois quanto mais “crédito” maiores as possibilidades de vc se endividar.
Enfim, a unica solução q eu vejo é tentar, se passou! OTIMO.
Se ñ der certo, senta e chora! HAHAHAHA

Ou pergunte no chat, vai q eles te concedem 1 limite, por justamente está precisando de 1 valor x… :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Não existe um limite emergencial predefinido, no Nubank são identificadas situações em que o cliente não teria outra alternativa para aquela transação que seria negada, uma vez que o limite total já estava disponível na barrinha de limite.

Essa autorização de compra é especial, e portanto, é uma exceção mesmo. :wink:

Mas como eles sabem que eu não teria outra alternativa para aquela transação?