Sobre patrimônio

Recebi hoje uma mensagem do Nubank perguntando sobre meu patrimônio total, para que seria?

5 curtidas

Bom dia!

Rafaela, o BACEN criou um sistema, para unificar as informações em um único sistema, chamado Registrato.

Toda instituição financeira, passará as informações para esse sistema, afim do usuário final ter acesso unificado.

Segue o Link para maiores informações.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-acesso-ao-extrato-do-registro-de-informacoes-do-banco-central

14 curtidas

Eu ainda não recebi nenhuma informação desta…

1 curtida

Wendi, no próprio APP Nu, na área do perfil você consegue visualizar a opção >> Atualizar Patrimônio.

Vou checar agora!!!

Não localizei essa opção no meu perfil…
Tanto faz ser débito ou crédito?

Eu não recebi nenhuma mensagem sobre atualizar patrimônio

2 curtidas

Nem eu… :woman_shrugging:t4:

Tem razão, eu li sobre isso e já faz algum tempo, interessante que até agora dos bancos que tenho conta, apenas o Nubank me solicitou estes dados há algum tempo atrás.

2 curtidas

Grande @Alan_Feitosa, muito bem-vindo à comunidade! :tada:

Excelente contribuição!

Lendo… :nerd_face:

2 curtidas

Olá @Rafaela_Celeste, tudo bem?

As instituições financeiras precisam implementar políticas e procedimentos internos de controle destinados a prevenir e combater atividades relacionadas a crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores.

A obrigação regulatória que pede que Nubank tenha esse dado de patrimônio no cadastro é a Circular 3.461 do Banco Central do Brasil.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraço.

Fonte: BACEN

2 curtidas

Muito bem explicado e sem delongas. Parabéns pela contribuição :clap::clap:

3 curtidas

Nem eu :thinking:

Pessoal, deve aparecer para vocês na próxima semana. :wink:

7 curtidas

As instituições financeiras geralmente pedem esse tipo de informação para complementar seu banco de dados…

Acabei de receber e responder. Fiquei meio cismado… Kkk

No meu app apareceu hoje. Mas não tinha não. Tinha, sim, opção de renda. E não recebi mensagem.

1 curtida

Anualmente Nubank pede aos clientes que façam a atualização cadastral. Então, se você já informou este dado de patrimônio em outros momentos, esse campo já virá preenchido e você precisará somente confirmar esse dado (ou alterar, caso sua situação tenha mudado).

Eu recebi ontem essa informação para atualização de cadastro. :slightly_smiling_face:

Eu respondi sem saber bem o que era agora estou com medo de ser algo mais sério , será que Dara algum problema pra mim , preenchi a opção de 0 a 10.000

1 curtida