Sobre uso indevido de senha

No início da noite usei meu cartão em uma máquina para pagar a conta no valor de R$8,00 a máquina da logista caiu a bateria daí fomos passar o cartão novamente só que em outra máquina. Uma caso inusitado e muito estranho aconteceu. Inseri o cartão e NÃO DIGITEI A SENHA - Apareceu na outra máquina que atransacao foi aprovada com sucesso. O que nos causou estranheza é que não precisei digitar a senha.
Já aconteceu algo assim com vocês? Gostaria de saber com o suporte da Nubank se conhece algum caso parecido e se posso ficar tranquilo com a minha senha. Pois acabo de receber uma notificação em meu e-mail para eu redefinir minha senha. O curioso é que também não pedi nenhuma redefinição de senha a Nubank.

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Nossa que estranho :open_mouth:,

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Essa outra máquina não tinha função contactless? Com ela possível realizar pagamentos de compra com o valor inferior a R$50,00 somente aproximando o cartão.

Quanto a notificação para redefinir a senha, foi como um pedido do Nubank ou como se você tivesse solicitado?

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O e-mail foi da Nubank me alertando que recebeu um pedido de redefinição de senha. Pra eu desconsiderar caso o pedido não fosse feito por mim. E realmente não foi pedido por mim.

Sobre a máquina ter a função contactless. Fiz essa pergunta a logista, segundo ela a máquina não tem a função. Mas acho que ele desconhecia essa informação. Prefiro acreditar que sim e que não terei problema algum com minha senha.
Mas que eu assustei , ah, sim assustei!!!

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Essa história está estranha.
Pedir pra redefinir senha do cartão?
Nunca ouvi isso!.
Entra em contato com eles.

Então desconsidere, não tem problemas, mas se quiser, só por precaução seria legal checar o histórico de acesso ao seu e-mail, para verificar se não houve nenhum acesso.

Recomendo também utilizar verificação em duas etapas no seu e-mail :wink:

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Obrigado! Vou fazer os procedimentos.

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Olha eu aconselho vc entrar no chat, e passar essa informação

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Será que não foi e-mail “suspeito” para roubarem seus dados quando digitasse a senha…? Era do Nubank mesmo?

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Que estranho, entre em contato com eles e relate isso que aconteceu.

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Rapaz é estranho! Mesmo que algum criminoso tivesse tentando alterar a sua senha significa que não tem acesso a sua conta ou seu e-mail, mesmo que ele tivesse instalações novas precisam ser autenticadas de algum aplicativo já autorizado, código por email ou selfie essa é a segunda etapa de segurança, havendo movimentação suspeita na conta diferente do seu perfil a sua conta é suspensa.

Como você falou do cartão tem uma remota possibilidade de acontece, mas é muito raro mesmo e precisa ter um ambiente especifico para que aconteça tipo mesmo modelo de maquina, atraso na operação pela internet e o operado precisa ser o flash.

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Fique ligado em compras nessa loja, não podemos confiar em ninguém.

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A vantagem é que você pode sempre observar as notificações do celular e evitar qualquer transtorno.
Qualquer transação que não seja feita por você pode ser reportada na mesma hora pelo aplicativo e evitar futuras dores de cabeça.

De qualquer forma, assim como meus amigos acima disseram, é bom ficar de olho e talvez entrar em contato com o Nubank para verificar essa redefinição de senha, já que você não solicitou nenhuma.

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