Sociedade e Sustentabilidade

Como vocês acham que o Nubank pode melhorar, falando em questões sociais e sustentáveis?!

8 curtidas

Olá @HellenCardenette, boas vindas a Nucommunity! :blush:
Já que você criou o tópico, nada mais justo que você mesma iniciar com sua opinião.:wink:
O que você acha, tem alguma sugestão quanto a esse assunto?

17 curtidas

Boas vindas a NuCommunity @HellenCardenette

O NuBank tem vários projetos sociais em andamento.

No momento não tenho um projeto em mente, mas me diz ai o você acha que pode ser melhorado?

8 curtidas

Eu adoraria ver uma logística reversa em relação aos cartões de crédito, quando precisamos trocar uma tarjeta vencida ou cancelar um cartão por fraude, assim teríamos a oportunidade de retornar esses cartões e assegurar que eles teriam o descarte correto. Afinal, estamos falando de plástico, mas também de metais pesados e escassos que compõe o chip eletrônico.

14 curtidas

@HellenCardenette seja bem vinda à comunidade.

Eu gostaria de ver o @Nubank apoiando projetos de educação financeira nas Escolas Públicas deste nosso Brasil.

E você como acha que o Nubank pode melhorar?

10 curtidas

O NuSócios tem um potencial muito grande para levar educação financeira.

O Nubank se liberar conta para menores lá pra frente, seria uma boa ferramenta também para esse público.

A parte de Meio Ambiente já fez bastante impacto quando já começou sem fatura de papel, no início muitas pessoas reclamavam, mas com o tempo o mercado inteiro aderiu.

11 curtidas

Oi @Mr.Xis. Eu acho que seria muito legal se o Nubank investisse em cursos gratuitos, por exemplo. Ajudando com educação financeira, ou com pressupostos básicos de economia. Principalmente porque é um assunto muito distante pra muitas pessoas do Brasil. O que você acha? :purple_heart:

8 curtidas

Acho bem válido, inclusive o Nubank já tem vários projetos nessa área, vou citar 2 deles aqui.

Já ouviu falar no Semanada?
É um podcast do Nubank, toda semana é abordado um assunto financeiro, onde eles explicam as coisas de forma bem simples. É muito bom e recomendo.

O Nubank também firmou essa parceria bem interessante com o Emicida, sobre educação financeira:
https://br.financas.yahoo.com/noticias/nubank-e-emicida-se-unem-para-conteudo-de-educacao-financeira-134811421.html

8 curtidas