Como vocês acham que o Nubank pode melhorar, falando em questões sociais e sustentáveis?!
Olá @HellenCardenette, boas vindas a Nucommunity!
Já que você criou o tópico, nada mais justo que você mesma iniciar com sua opinião.
O que você acha, tem alguma sugestão quanto a esse assunto?
Boas vindas a NuCommunity @HellenCardenette
O NuBank tem vários projetos sociais em andamento.
No momento não tenho um projeto em mente, mas me diz ai o você acha que pode ser melhorado?
Eu adoraria ver uma logística reversa em relação aos cartões de crédito, quando precisamos trocar uma tarjeta vencida ou cancelar um cartão por fraude, assim teríamos a oportunidade de retornar esses cartões e assegurar que eles teriam o descarte correto. Afinal, estamos falando de plástico, mas também de metais pesados e escassos que compõe o chip eletrônico.
@HellenCardenette seja bem vinda à comunidade.
Eu gostaria de ver o @Nubank apoiando projetos de educação financeira nas Escolas Públicas deste nosso Brasil.
E você como acha que o Nubank pode melhorar?
O NuSócios tem um potencial muito grande para levar educação financeira.
O Nubank se liberar conta para menores lá pra frente, seria uma boa ferramenta também para esse público.
A parte de Meio Ambiente já fez bastante impacto quando já começou sem fatura de papel, no início muitas pessoas reclamavam, mas com o tempo o mercado inteiro aderiu.
Oi @Mr.Xis. Eu acho que seria muito legal se o Nubank investisse em cursos gratuitos, por exemplo. Ajudando com educação financeira, ou com pressupostos básicos de economia. Principalmente porque é um assunto muito distante pra muitas pessoas do Brasil. O que você acha?
Acho bem válido, inclusive o Nubank já tem vários projetos nessa área, vou citar 2 deles aqui.
Já ouviu falar no Semanada?
É um podcast do Nubank, toda semana é abordado um assunto financeiro, onde eles explicam as coisas de forma bem simples. É muito bom e recomendo.
O Nubank também firmou essa parceria bem interessante com o Emicida, sobre educação financeira:
https://br.financas.yahoo.com/noticias/nubank-e-emicida-se-unem-para-conteudo-de-educacao-financeira-134811421.html