Sábado eu paguei um boleto de depósito através do caixa tem no dia 27/07, porém, passou os 3 dias úteis e o valor não caiu na minha nuconta. Entrei em contato com o nubank e eles disseram que o app caixa tem apresentou um bug e dois dígitos do boleto ficaram errados, com isso, o valor de 600 reais do auxílio do meu pai caiu na conta de outra pessoa, liguei pro nubank e eles disseram que iria entrar em contato com a pessoa que recebeu pedindo que a autorize a retirada do valor. Caso alguém tenha recebido a transferência em nome de Cícero Severino Gomes, me informe, estou desesperada.
se já constataram que fui um BUG ou seja o erro não foi seu pode ficar tranquila.
eles te deram algum prazo de resposta?
O que mais doí é esperar.
Vão entrar em contato com quem recebeu o dinheiro pra saber se a pessoa tem a boa vontade de devolver
Recebemos uma proposta de sair da espera das filas dos “bancões” mas as vezes esperar sentado em uma cadeira sem resposta ou previsão a dor de cabeça se torna pior que esta em pé na fila de um banco.
Pois é , Thiago! A nubank já foi mais competente
rs já falei isso aqui acharam até que eu era um rebelde revoltado
mas acredito que eles vão melhorar, estão investindo muito nisso, mas é um processo que infelizmente requer tempo e não só acompanhamos esse problema como também passamos por ele.
mas eu vejo isso da seguinte maneira:
Apesar da Nubank esta envolvida, O erro foi da Caixa e o Caixa Tem esta passando por diversos problemas e a Nubank esta tentando resolver do jeito que eles podem.
talvez se fosse outro banco iriam dizer pra vc “liga lá na caixa o erro foi deles”
mas em fim como eu disse fica tranquila que o erro não foi seu e realmente o que mais doí é esperar
No depósito via boleto não aparece o nome de quem depositou. Logo, não tem como a pessoa saber de onde veio o dinheiro e saber que é o seu.
O problema foi no Caixa Tem. Infelizmente várias pessoas estão tendo problemas com esse app.
Tem como saber sim. No comprovante aparece todos os dados da pessoa que mandou o dinheiro.
Se foi bug da CAIXA, ela que tem que reaver esse dinheiro pra você, fala com eles pelo:
Consumidor.Gov.br
E como a gente vem alertando aqui na comunidade desde a primeira parcela, não paguem boleto pelo Caixa TEM, de banco nenhum, usem o cartão de débito virtual pelo PicPay para retirar o valor de lá.
Olá entre em contato com a caixa
Não tem como saber não. Você disse “caso alguém tenha recebido…”. Se esse dinheiro cair na conta de alguém só aparece o valor. Não tem como a pessoa saber que foi fulano que pagou. Já o Nubank sim, consegue rastrear pra onde foi esse dinheiro.
Faça o teste. Olhe na sua Conta do Nubank o que aparece nos depósitos via boleto.
Vdd. Teve pessoas que geraram dois boletos iguais e caiu somente um, outras pagaram o boleto e o dinheiro não entrou, enfim tem vários casos na comunidade envolvendo boleto e o caixa tem.
Eu retiro o dinheiro do meu pai pelo picpay. Tirei as 3 primeiras parcelas assim. O dinheiro entra na hora no app e vc só precisa transferir depois. Super tranquilo.
na minha opinião a melhor opção, minha esposa usa essa opção mas adiciona o valor para o mercado pago e cai na hora, dai ela paga as contas por lá mesmo ou como tem 25 TED gratuito no mes, ela transfere pra outra conta pra sacar o valor.
Boa sorte!!
@Debora_Jaine sinto muito, mas o @endydealmeida está certo, pois o nome do depositante só aparece, quando ele faz uma transferência direta TED/ DOC. Como mostra o print:
Porém quando você paga um boleto, vai mostrar no comprovante apenas o nome do banco depositário e do banco benefiario. Não mostra o nome da pessoa.
Também temos outro fato a considerar aí, eu entendi que você pagou o Boleto de depósito da sua conta Nubank atravéz do App Caixa Tem do seu pai. Não é permitido pagar boletos de depósito, usando contas de terceiros. Só você mesma pode fazer isso usando outra conta que também seja sua em outro banco/instituição.
Sempre pensei assim, por isso o pouco de grana que tenho como reserva, estão em bancões, isso desde que inventaram banco digital.
Esse app do caixa tem, todo dia aparece nos jornais da tv, ele já é famoso pelas suas diversas instabilidades, pessoal também já deveria ter arrumado outra alternativa de ter esse dinheiro, vejo o pessoal retirando de diversas formas e postando aqui como faz sem ter que passar por esses problemas. Tem que se ligar em tv, rede social e tals, a caixa em si já é um lixo, e numa situação dessa onde milhões de pessoas estão usando um app feito no fundo do quintal em um dia, não há de se esperar coisa boa.
Falta de conhecimento ou preguiça de pesquisar e para muitos pagar um simples boleto é a alternativa mais fácil. mas em fim usar o cartão virtual do Caixa Tem atualmente é a melhor opção