Tomei um golpe de troca de cartão, onde o vendedor troca rapidamente o cartão, e com uma maquininha adulterada, descobriram a minha senha. Com isso fizeram saque na minha conta em um caixa 24h.
Então, desesperado, entro em contato com o nubank via chat no app e só tive decepção. Mesmo explicando a história do golpe e pedindo urgência no caso, o tempo de cada resposta do atendente chegava a 10 minutos e somente 1 hora depois ele decidiu me transferir para um especialista.
Tentei ligar também, e foi horrível o primeiro que me atendeu, Ramon, disse que ia verificar, me deixou na espera e desligou, mesmo dizendo que se a ligação caísse, ligaria de volta, mas não o vez.
Nova tentativa de ligação, ai me informaram que eu teria que solicitar a localização do caixa24 com a TecBan, porém a TecBan já tinha me informado que quem solicita essas informações são o banco sacado.
Enfim, se você levar golpe, não espere que te tratem com urgência ou dedicação.
Se cuidem !
Hoje em dia todo cuidado é necessário ser redobrado, obrigado por compartilhar o seu relato com a gente para alertar mais pessoas e lamento que esteja passando por essa experiência.
Dado a urgência que tá passando considere fazer um B.O (Boletim de Ocorrência) e com os protocolos dos atendimentos da tentativa de contato, entre em contato com a Ouvidoria do Nubank pra obter mais orientação, vou deixar os canais no link abaixo.
Primeiramente saliento que lamento sinceramente por seu infortúnio, os golpes estão cada vez mais engenhosos e a atenção deve ser redobrada ao utilizar cartões físicos e mesmo quando utilizar wallets a atenção deve ser grande.
Pelo seu relato é possível inferir que você efetuou o pagamento para algum vendedor ambulante, ou similar, fora de uma loja física, o que impossibilita, ou dificulta, a identificação do golpista.
Nesse caso, se ainda não fez, bloqueie o cartão utilizado na transação, faça um Boletim de Ocorrência a fim de compor as provas necessárias para as ações necessárias junto ao NU, bem como uma eventual ação de cobrança junto ao titular da conta que recebeu o crédito.
Contate o NU pelo Chat do APP e, se possível, após a solução, informe para nós, clientes do NU, a conclusão de seu caso.
Em tempo:
Não descobriram sua senha, é mais provável que você a tenha digitado numa maquininha comprometida (adulterada) e dessa forma tiveram acesso a sua senha, ou simplesmente, sem que você percebesse, olharam você digitá-la.
E fica o alerta pra geral,
nunca entregue seu cartão em nenhum estabelecimento
mantenha seu cartão sempre com vc ,
use a aproximação pra já envitar entregar seu cartão ,
se o funcionario insistir em pegar seu cartão, já desconfie!!
Eu desisto da compra e vou embora com meu cartão, pois sei que aí tem treta.
hj todo cuidado e pouco por isso meu cartao nao sai da gaveta so uso por aproximacao no celular
Eu prefiro só pagar com a wallet, mas uma dica ótima para quem anda com o cartão físico que o @itamar sempre dá aqui na comunidade é colar adesivos. Assim fica fácil de identificar o seu cartão e acredito que ao ver o cartão com algum adesivo o falso vendedor até desista de aplicar o golpe.
@peixoto152 espero que tudo se resolva.
E ainda alerto as pessoas em minha volta para ficar de olho, porque eu sabendo não vou cair, mas outros infelizmente podem, repassar a informação é essencial.
Quando compro pra entrega geralmente escolhos estabelecimentos conhecidos e prefiro pagar com PIX. O uso da aproximação é uma ótima medida de segurança, sobretudo usando adesivos, como indicado por @MaxC.
No momento o, Edward S. do time de segurança me mandou um email padrão solicitando o BO. Enviei ontem e estou no aguardo ainda sem resposta.
Olá! Lamento profundamente por isso. Imagino o que deve estar sentindo, no dia de hoje sofri um golpe da mesma forma. Fizeram 3 Saques de R$ 1 mil cada, e uma compra no débito no valor de R$ 8.900,00. Fiz o Boletim de Ocorrência e entrei em contato com a Nubank através do telefone e abri um Pedido de Contestação. Espero que o Nubank leve em consideração nossa lealdade ao banco, e nos cubra desse dano.