Sofri um golpe e tive a conta bloqueada logo após

Sofri um golpe na compra de uma moto e acabei fazendo a transferência de 13 mil reais para conta do golpista. Operação de nuconta para nuconta, logo após o email de confirmação da transferência, recebi um e-mail comunicando o bloqueio dos meus produtos e tive a conta bloqueada, mais tarde recebi um email do nubank pedindo que eu relatasse o motivo daquela transação e outros depósitos que eu mesmo havia feito para a minha nuconta, mas o que eu quero mesmo saber é se no momento do bloqueio da minha conta que fez a transferência, a conta favorecida com a operação suspeita também é bloqueada. Pq se for, isso é uma medida antigolpe de extrema importância, estou esperançoso que o meu dinheiro ainda esteja bloqueado na conta do golpista.

5 Curtidas

Sua conta foi bloqueada, então creio eu que a transferência não foi efetivada. Vc já pediu informações no roxinho? O bloqueio acontece em situações suspeitas, então no seu caso foi bom ter acontecido, já que se tratava de golpe. Vou deixar um link aqui pra vc entender melhor

13 Curtidas

Olá @Lincoln14 seja bem-vindo a Nucommunity , Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo Boa sorte

4 Curtidas

@Lincoln14
Que sinistro hein meu caro ! Lamentável ! :unamused:
Mas e aí ? Como ficou essa situação ? :thinking:
Você pelo menos pegou a moto ?
Ligou para o suporte do Nubank ?
Que a justiça seja feita ! Você com a moto ou seu dinheiro de volta com sua Nuconta ativa novamente !

4 Curtidas

Eu peguei a moto, mas devolvi pro dono, fiz o boletim de ocorrência e tô aguardando, o problema é que ainda tô meio no escuro, as respostas do meajuda@nubank, são meio que automáticas, não respondem as minhas perguntas, me informam basicamente que está em analise que as medidas cabíveis foram tomadas

3 Curtidas

Exatamente, eu achei super importante o bloqueio da conta, já pedi informações, entrei em contato com o nubank através de todos os meios de contato, ligo várias vezes por dia pq o desespero é grande.

1 Curtida

Porém o dinheiro saiu da minha conta e eu recebi o email de confirmação, durante uns 30 minutos o golpista falava que ainda não tinha caído, depois confirmou que havia caído, mas minha conta já estava bloqueada, uma atendente do nubank me falou que o valor estaria na conta dele, porém ele não conseguiria movimentar, pois também estava bloqueada, estou me apegando nisso e aguardando um retorno detalhado da equipe de analise, preciso reaver esse valor.

2 Curtidas

Como se trata de golpe ? A moto é roubada e vc descobriu ?

Se vc devolveu então vc conhece a pessoa ?
Como vc já entrou em contato com nubank , agora é aguardar

4 Curtidas

Essa é uma modalidade de golpe que o golpista conta uma versão para o dono e outra versão pra mim, fazendo com que o próprio dono me entregue a moto, ele dizia para o dono que tava comprando a moto e passando como dívida que tinha comigo e falava pra mim que a moto era dele e o verdadeiro dono era primo dele e que iria me entregar a moto, mas que não comentasse sobre valores, mandou um comprovante de transferência pro dono e ele me entregou a moto dizendo estar tudo certo, após receber a moto e conferir documentação, transferir o dinheiro, só depois que o dono foi no banco e viu que não tinha nada na conta é que percebeu que foi golpe.

1 Curtida

O Nubank identificou que a transação era suspeita e bloqueou sua conta e o valor. Após você prestar todos os esclarecimentos para o Nubank a situação deve ser resolvida.

Siga todos os passos fornecidos pelo Nubank que a situação deve ser esclarecida o quanto antes.

É uma pena ainda existirem tantos golpistas em nosso país. Boa sorte na resolução do caso.

6 Curtidas

É revoltante, tem muita gente ruim nesse mundo. Eu sinto muita raiva em imaginar que pessoas ruins saem vitoriosas todos os dias dando golpes em pessoas honestas.
Eu definitivamente não tenho condições de levar esse golpe.

Rapaz, que situação delicada, hein?

E se não houvesse esse bloqueio, como reaver esse dinheiro? Quero dar uma de pai puxando orelha não, mas cuidado com essas transferências…

Documentação não é brincadeira!

Então a moto tinha dois donos? Nesse tipo de transação vale o que está no papel! Você deveria ter pago diretamente ao “verdadeiro dono”, pois nessas horas vale o que está escrito!

Nessa história, se algo eventualmente der errado, o maior prejudicado é você, pois está sem o dinheiro e sem a moto. E como é que o verdadeiro dono da moto verificou o comprovante, disse que estava tudo ok, e no final não estava?

Que situação triste. Esperamos que tudo se resolva bem!
Você conhece as partes envolvidas na negociação? E alguma novidade por parte do Nubank?

2 Curtidas

Nenhuma novidade por parte do nubank, vou explicar melhor até mesmo para servir de exemplo e evitar que outras pessoas passem pelo que tô passando.
O verdadeiro dono postou a moto na OLX, o golpista entrou em contato e demonstrou interesse, disse que tinha uma dívida com um ex sócio e que compensa ele comprar a moto por um valor até um pouco superior ao que o dono tava pedindo e passar ao ex sócio como pagamento da dívida, mas o dono teria que apagar a postagem na OLX para não correr risco do “ex sócio” ver, e assim foi feito. Porém o golpista postou novamente a moto na OLX com um valor mais atrativo, então foi essa postagem que eu vi, entrei em contato pelo chat da OLX, ele me pediu o meu WhatsApp e veio falar comigo, foram dias de conversa e negociações, e ele me dizia que era advogado e recebeu a moto como pagamento de honorários, então o primo resolveu ficar com a moto, porém até hj ainda não tinha pago e então ele só queria tirar a moto da mão do primo, que eles já haviam conversado e tava tudo bem. Até que resolvir ir até a cidade onde estava a moto conferir isso direito, chegando lá o dono da moto que até então eu acreditava ser primo trouxe a moto pra mim e me mostrou tudo, tava tudo ok, para o dono eu era o ex sócio que só fui receber a moto, nesse momento ele enviou um comprovante de transferência falso para o dono, que deixou a moto comigo e foi embora, sendo assim eu fiz a transferência, no outro dia logo cedo eu entrei em contato com o “primo” e ele tava desesperado, dizendo que havíamos caído num golpe, ele registrou um B.O e eu tbm registrei um B.O, como sou um sujeito que valorizo muito a minha paz, falei pro dono que pudesse buscar a moto dele comigo e eu fiquei com o prejuízo todo sozinho. O contato do golpista já não funciona mais, certamente já descartou o chip.

2 Curtidas

Caramba, sinto muito, de verdade mesmo, a pessoa luta pra conseguir realizar um sonho, vem um desocupado e faz isso! É revoltante, mesmo assim teve forças para compartilhar o ocorrido, agradeço e com certeza deixará mais pessoas alertas, eu nunca tinha visto um golpe tão meticuloso assim. Fez muito bem em registrar o boletim, te servirá muito bem para prosseguir no caso. Espero que o mais breve possível toda essa covardia se resolva. Assim que der tudo certo, volte e nos relate sua história, tenho certeza que a Nubank fará o que pode pra te ajudar. Sucesso nessa caminhada e que a vida cobre dele o dobro do que te furtou. Estaremos torcendo por você! :wink: :+1:t2:

4 Curtidas

Obrigado, amigo.
O que eu mais quero é voltar aqui pra dizer que deu tudo certo.

Eu caí em um golpe idêntico. A diferença eh que a vendedora seria a prima do vendedor e eu como compradora seria a esposa do funcionário que estava buscando o carro. No meu caso eu fiz a transferência pra ele e ele enviou o comprovante falso para a vendedora, mas optamos por esperar o dinheiro cair na conta dela. Quando percebemos que caímos no golpe ligamos no banco e fomos a delegacia. Ja recebi um email dizendo que conseguiram recuperar o dinheiro na conta do destino, mas ainda não voltou pra minha conta. O seu dinheiro já caiu?

Bom dia.
No meu caso eu só recebo emails bem superficiais dizendo que o nubank não garante o estorno do valor e que depende do valor encontrado na conta creditada mas que tomaram todas as providências, mas até hoje não sei se o valor tá bloqueado, se o valor já foi sacado pelo golpista, nem mesmo se o nubank ainda tá analisando o caso, eu gosto muito de trabalhar com o nubank, mas nesse sentido eu me sinto totalmente desamparado pq pra tratar de um assunto tão delicado só existe um email que lhe responde dias depois e respostas tão suscintas, a cada email que eles me enviam só aumentam as minhas dúvidas e minha revolta pela impotência.