Sofri um golpe no Pix

Olá
fui vítima de um assalto e a pessoa conseguiu entrar no meu app da nubank e fazer um pix no crédito no valor de 560 reais
já fiz tudo que tinha que fazer e meu caso está em análise com o time responsável mas a minha fatura vence amanhã e eu não sei se pago ou não pois temo que se eu pagar eles não me reembolsem e se eu não pagar vai ficar correndo juros. por favor me tira essa dúvida

1 curtida

É preferível que a razão supere o medo, ou seja, é melhor pagar a fatura e evitar complicações. Se o Nubank comprovar que o ladrão conseguiu invadir sua conta por falha de segurança do App, seu dinheiro será devolvido sem problemas.

13 curtidas
9 curtidas

Olá @Nic_gm123! O ideal é que você realize o pagamento para evitar a cobrança de outros encargos, até que essa situação seja regularizada.

Como você disse que já fez tudo o que era necessário, basta aguardar que provavelmente a equipe responsável por essa análise identificará o que aconteceu. :handshake:

De todo modo deixo abaixo uma matéria do Blog do Nubank, com maiores informações sobre como proceder nesses casos!

SOS Nu: um guia de como agir em caso de golpes, roubos e outras emergências - Fala, Nubank

14 curtidas

Os golpistas estão cada vez mais engenhosos, portanto é necessário tomar algumas providências por precaução:

  1. Atualize seus aparelhos eletrônicos
  2. Proteja seus equipamentos com SENHA
  3. Jamais passe seus dados pessoais a ninguém
  4. Cuidado com sites suspeitos
  5. Não confie em promessas surpreendentes com vantagens mirabolantes
  6. Use sempre aplicativos oficiais
  7. Não use rede pública para realizar transações
  8. Consulte opiniões de pessoas confiáveis antes de tomar uma decisão importante
  9. Pesquise sobre como funciona os golpes e se blinde ao máximo

Espero ter ajudado um pouquinho :purple_heart:

6 curtidas