Olá
fui vítima de um assalto e a pessoa conseguiu entrar no meu app da nubank e fazer um pix no crédito no valor de 560 reais
já fiz tudo que tinha que fazer e meu caso está em análise com o time responsável mas a minha fatura vence amanhã e eu não sei se pago ou não pois temo que se eu pagar eles não me reembolsem e se eu não pagar vai ficar correndo juros. por favor me tira essa dúvida
É preferível que a razão supere o medo, ou seja, é melhor pagar a fatura e evitar complicações. Se o Nubank comprovar que o ladrão conseguiu invadir sua conta por falha de segurança do App, seu dinheiro será devolvido sem problemas.
Olá @Nic_gm123! O ideal é que você realize o pagamento para evitar a cobrança de outros encargos, até que essa situação seja regularizada.
Como você disse que já fez tudo o que era necessário, basta aguardar que provavelmente a equipe responsável por essa análise identificará o que aconteceu.
De todo modo deixo abaixo uma matéria do Blog do Nubank, com maiores informações sobre como proceder nesses casos!
SOS Nu: um guia de como agir em caso de golpes, roubos e outras emergências - Fala, Nubank
Os golpistas estão cada vez mais engenhosos, portanto é necessário tomar algumas providências por precaução:
- Atualize seus aparelhos eletrônicos
- Proteja seus equipamentos com SENHA
- Jamais passe seus dados pessoais a ninguém
- Cuidado com sites suspeitos
- Não confie em promessas surpreendentes com vantagens mirabolantes
- Use sempre aplicativos oficiais
- Não use rede pública para realizar transações
- Consulte opiniões de pessoas confiáveis antes de tomar uma decisão importante
- Pesquise sobre como funciona os golpes e se blinde ao máximo
Espero ter ajudado um pouquinho