Solicitação de Documentos para análise de Conta

Recebi uma Ted na Conta o Nubank de um valor X valores fora do Comum apps receber a recisão do Trabalho por lá aí o Nubank me enviou um e-mail Solicitando fotocópia do RG Comprovante de Renda e Compravacao de origem Monetária :thinking::thinking:

1 curtida

É o certo, você recebeu um valor atípico e não informou antecipadamente no chat. Isso dispara um alerta na segurança, agora é preciso confirmar seus dados e a origem para assegurar que não se trata de valores ilícitos.

8 curtidas

Verifique se o e-mail tem realmente o remetente da Nubank, caso sim, envie seus documentos para comprovação de transação legal. É um procedimento comum para quem esquece de comunicar a movimentação atípica de valores.

2 curtidas

Sim é o Nubank mesmo eu confirmei com eles no Chat

1 curtida

É só enviar os documentos solicitados para comprovar a origem do dinheiro.

Qual a dúvida?

4 curtidas

Foi esse email
Todomundo@Nubank.com.br
Solicitação de Documentos para análise
Olá Vinícius por Motivos de Segurança e prevenção a Fraudes Lavagem de Dinheiro e Evasão de Divisas.
Verificamos que você recebeu valores incomum na Conta Do NuBank.
E Solicitamos que envie os Seguintes Documentos Foto cópia do RG Comprovante de Renda Horelite/Contra Cheques e Comprovação de Origem monetaria.
Aguardamos esses documentos caso não seja enviados sua Conta e Seu Cartão serão Bloqueados sem prévio aviso.
Equipe Nubank .

Já os enviou?

1 curtida

Ainda não solicitei ao RH o recibo da recisão :slightly_frowning_face:.
Eu estou sem RG será que eles aceitam passaporte ??

1 curtida

Acredito que sim

Ok obrigado em Qual parte do Contrato eles solicitam novos documentos??
E em qual parte diz que eles podem Bloquear a Conta. E o Cartão?
Já enviei Documentos a muito anos atrás em dezembro de 2016
@Edvan_Cds

1 curtida

Ei @Vini.R, independente de que tenha enviado documentos quando abriu a conta, esse pedido é pontual ao dinheiro que entrou. Manda tudo lá! :wink:

5 curtidas

Só ler lá nos contratos, tem uma parte só pra isso

Vc enviou pra abrir a conta, agora é só enviar pra comprovar q não se trata de fraude

9 curtidas

Abre lá e dá uma olhada nos Contratos que você encontra.

10 curtidas

@Vittoria_Cunha por favor me ajuda aqui

2 curtidas

Você não leu o contrato quando abriu a conta?

Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

9 curtidas

@Vini.R foram postadas algumas respostas ver se tira suas dúvidas

2 curtidas

Ok @lorenatelles e @Vittoria_Cunha eu só não entendi essa parte do e-mail como evasão de Divisas se o Nubank não recebe valores do Exterior??

Você pode usar outros serviços como TransferWise ou Remessa Online para efetuar essa transferência, ou mesmo usar a transferência gratuita do Nubank como intermediário para uma conduta de evasão.

7 curtidas

Ah eu solicitei ao RH os documentos para comprovar a Origem e mostrar ao Nubank que é o valor da recisão :innocent:
@Vittoria_Cunha e @lorenatelles
Mais a questão do RG eu estou sem ele Perdi :slightly_frowning_face:.
Será que é aceito o Passaporte vai vencer em Janeiro de 2021

Vai sim.

3 curtidas